Não deu não, sem problema! Foi um prazer ajudar e fico feliz que deu tudo certo
Seja muito bem-vindo à Comunidade, @Felipe_Cordeiro, reembolso total assim é tudo de bom, quando acontecem. Pois você pode antecipar as parcelas futuras e ainda ganhar uma graninha em desconto pela antecipação.
Normalmente, para mim, quando esses estornos acontecem, total, as parcelas seguintes, ou somem ou são cobradas todas de umas vez.
Aproveita e antecipa.
Bom dia! Aconteceu o mesmo comigo. No caso se eu adiantar as parcelas depois que o estorno for realizado não vou ter que pagar do meu próprio bolso, mas sim do crédito que foi devolvido é isso?
Boa noite, @Francisca_Edna! Como o pessoal pontuou acima, sim.
Boa noite, recentemente fiz uma compra de dois ventiladores no mercado livre, só que quando os ventiladores chegaram não era da voltagem que eu queria, ai mandei mensagem para o vendedor e ele fez o estorno de um ventilador, e falou que quando o outro ventilador chegasse lá, eles iriam analisar pra ver se tava em otimo estado, ai iria fazer o estorno do outro ventilador, quando o ventilador chegou lá, ele fez o estorno.
O cartão chegou a notificação e voltou o limite para o cartão, mas continua vindo o valor da compra na fatura do cartão ( foi parcelado em 5X de 66,53) e continua vindo na fatura o valor.
Faça o seguinte cálculo: quanto você tinha de limite antes da compra e como ficou depois do estorno, se o valor for maior que o limite inicial, estará correto os lançamentos.
Se for igual ou menor, contate o NU através do Chat no App.
Vale lembrar que o estorno pode levar até duas faturas para ser consolidado.
Certo, obrigado
Essa pratica das instituições financeiras não é legal, pois colocam seus consumidores em desvantagens, quando eles retornam o credito e abate a fatura atual, eles comprometem o financeiros futuros, pois ficaram com parcelas podendo ficar a 18x, muitas das vezes o consumidor pagou juros por isso, e quando é para ter o retorno eles querem fazer algo beneficie apenas eles, pois obrigam a pagar suas faturas correntes (dinheiro volta rapido para o caixa deles podendo reinvistir de forma agil), sem falar que esse credito que foi “CANCELADO” bloqueia o credito do cartão o que diminui o poder de compra do cliente, resumindo, pratica totalmente errada, ou cancela da forma que foi executado a compra ou dinheiro tem que ir para conta do cliente, de resto beneficia apenas o emissor.
Oi @Rob_Teles, seja bem-vindo à comunidade.
Não entendi sua postagem.
Você poderia explicar de alguma outra forma?
Obs.: os estornos que já fiz, até hoje, não comprometerem meu limite. Por isso não entendi bem sua explanação.
@mladeira, a o seu ponto é só sobre o limite do cartao kkkk perfeito tem empresas que nao alteram, mas esse é o menos impactante, o principal é colocar o consumidor em desvantagem em compras parceladas, primeiro que o estorno é feito de forma diferente da que o cliente fez a compra, segundo, isso compromete o financeiro do cliente no futuro, ja que nao controlamos urgencias e emergencias financeira e esse valor de parcela de compras canceladas podem comprometer essas decisoes, entao essa pratica esta errada de acordo com o codigo de defesa do consumidor, e eu incentivo aos clientes abrirem tais reclamacoes no procon e entidades dos consumidores.
Pera aí… Você está querendo dizer que se o cliente faz uma compra de R$ 600 em 12 x R$ 50, cancela essa compra e recebe um reembolso de de R$ 600, tudo de uma vez, na forma de crédito na fatura atual, crédito este que é suficiente para pagar todas as 12 parcelas ao longo dos 12 meses, ou que pode ser usado para cobrir outros gastos feitos nas próximas faturas sem que o cliente desembolse, por um tempo, do seu próprio dinheiro, vindo a efetivamente pagar por esses gastos somente no futuro… esse cliente estaria em desvantagem
Exatamente, você quer controlar as particularidades de cada cliente apenas porque não quer realizar o estorno do pagamento de forma original. É isso mesmo? A compra foi cancelada, correto? Portanto, o valor da fatura também deve ser cancelado. Qualquer outra abordagem não é justa e beneficia apenas a instituição.
O crédito será aplicado às parcelas atuais (presentes), mas todas as compras parceladas e canceladas continuam sendo cobradas até que as parcelas sejam finalizadas, comprometendo o futuro do cliente. Isso coloca seus clientes em desvantagem. Muitos cancelamentos ocorrem devido a problemas com o produto, levando o cliente a se sentir prejudicado.
Além disso, o cliente é obrigado a usar o valor do crédito na fatura corrente, o que é o mesmo que comprar um valor para pagar a conta atual. Isso deve ser uma escolha do cliente no minimo, e não uma imposição. Portanto, por que essa prática? Cancelar a compra é a maneira mais justa de resolver o problema, enquanto o que estão fazendo é transferir a responsabilidade.
O senhor quer fazer um exemplo simbolico de um valor, mas isso, pode ocorrer com outros valores e com varias compras o que potencializa ainda mais o problema.
Entendi sua visão, embora não concorde. Pessoalmente, vejo que esse crédito pode se tornar uma oportunidade, independente do valor… “zerar” a compra cancelada passa a ser questão de disciplina financeira que, reconheço, nem todo o mundo tem.
Por isso que eu gosto de participar aqui na Comunidade, abre meu horizonte para outras formas de pensar. Valeu por elaborar um pouco mais o seu pensamento!
Riscar a compra na fatura seria o modo mais prático de se fazer, ou não ter que fazer, o estorno. Mas penso que isso não dependa exclusivamente do Nubank, conquanto que o problema seja resolvido e ninguém fique no preju qualquer forma de estorno é bem-vinda a meu ver.