Compras internacionais com SecureCode

Fala Pessoal, @Fabio_Spies @Horacio @neivaadeambrosio @anon28091172 @Nina_B.P @rocharh Beleza?

Esse é um tema bem bacana e nós vamos explicar certinho como ele funciona :wink:

O Secure Code nada mais é que um protocolo com uma camada adicional de segurança de autenticação em suas compras online.

Assim o Lojista pode garantir que com certeza é você quem está realizando aquela compra online e não alguém que por acaso teve acesso aos seus dados.

Então, se por algum motivo o lojista achar que precisa de mais informações para garantir que é você quem está usando seu cartão, ele pode pedir que Nós (o Nubank) faça essa autenticação com você dentro do app.

E também, como apenas o lojista pode solicitar essa verificação, não tem como deixar como padrão para todas as suas compras online. :pensive:

Quando você estiver fazendo uma compra, seja nacional ou internacional, e se deparar com uma página do Mastercard Secure Code, não se assunte hehe :wink: basta você abrir o seu app do Nu e confirmar a transação e prontinho \O/

Mas precisam prestar atenção, pois há um tempo pra confirmação da compra no app de 5 minutos, beleza?

Ahh, Há um ponto bem importante, nem todos os lojistas estão preparados para pedir a autenticação do protocolo e nem sempre um lojista que já tenha o protocolo ativado pede essa autenticação, por isso você pode ter compras que passam pelo protocolo e outras não.

Abraços

7 curtidas