Desde 2015, o Nubank está entre as primeiras instituições financeiras do país a facilitar o uso de nome social para seus clientes - mantendo-se fiel à missão de simplificar a vida de nossos clientes e promover facilidade e transparência em suas vidas financeiras.
Recentemente, detectamos que alguns clientes tiveram problemas para usar seus nomes sociais em alguns fluxos de Pix e Cartão de Crédito, relacionados a questões de sistemas legados, e temos trabalhado com urgência para corrigi-los. Pedimos desculpas a todos os nossos clientes afetados por essa falha, ou que podem não ter tido isso resolvido quando entraram em contato com nossas equipes de suporte ao cliente.
Gostaríamos de reforçar que:
Todas as transações Pix estão corrigidas para o uso do nome social dos clientes,
Nova emissão de cartões, solicitada no aplicativo, será normalizada para usar o nome social do cliente até 20 de março.
As solicitações de reemissão de cartões com novos nomes sociais, através das equipes de suporte ao cliente, estão funcionando normalmente.
O Nu reafirma seu compromisso em garantir o uso do nome social em nossos produtos e sua prioridade em proporcionar uma experiência positiva e respeitosa para todos os nossos clientes.
Excelente!
Compromisso com a inclusão e o mencionado aperfeiçoamento para melhorar a experiência do uso de nome social para os clientes que tiverem interesse, é um grande diferencial do Nubank!
Imagino que se a pessoa já nascesse com seu número de CPF na certidão de nascimento toda essa problemática referente a nomes seria evitada.
Bastaria ao cartório registrar o nome e sobrenome oficial dos pais e da criança, dando a ela a possibilidade de trocar o nome original por um social ao completar 18 anos, caso não goste do nome dado pelos país.
Apenas o número de identificação CPF seria imutável, isso facilitaria muito para cartórios e outros órgãos emissores de documentos a lidar com esse tipo de burocracia.
Legamemte, já é assim, @Edson_Bezerra. O CPF ja é criado quando a pessoa nasce e com 18 anos ela pode mudar, caso não foste do nome dado pelos pais.
Reduzir a inclusão do nome social ao motivo de não gostar do nome dado pelo país, não é o melhor caminho.
A utilização do nome social vai além do gostar ou do não gostar. Ele cria identidade. Da legitimidade. Inclui socialmente e humaniza as relações sociais.
Apenas uma provocação para se refletir e ampliar o olhar sobre a temática.