Boa noite @Roxo, tudo bem?
Gostaríamos de esclarecer que, para a concessão do cartão de crédito e do limite inicial, incluindo o Nubank Ultravioleta, realizamos uma análise interna que segue critérios objetivos, éticos e não discriminatórios. Essa análise é personalizada para cada cliente, levando em consideração informações que são atualizadas periodicamente. Dentre os critérios utilizados na decisão, há a projeção dos gastos da pessoa, análises de risco, perfil de uso dos produtos Nubank e ainda alguns dados externos, como o score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo.
Especificamente sobre o Nubank Ultravioleta, nosso cartão de crédito exclusivo para os clientes de alta renda, a análise de crédito para a disponibilização do cartão é feita de maneira automática no momento do cadastro de novos clientes e também mensalmente para quem já possui nosso cartão Nubank. A análise é feita respeitando os preceitos da LGPD e normas aplicáveis do Banco Central do Brasil, por meio de critérios objetivos, observando o dever de boa-fé e a gestão responsável do crédito, sempre dentro dos parâmetros legais.
Ressaltamos que informações sobre os canais oficiais para exercer o direito garantido pelo art. 20 da LGPD, assim como outros direitos da LGPD, podem ser encontradas em nossa Política de Privacidade.
Esperamos ter ajudado. Caso você ainda tenha dúvidas, estamos por aqui.