Concorrência abrindo o olho?

Recentemente fiz a portabilidade do meu salário para a NuConta e o banco que sou cliente e recebia meu salario antes da portabilidade entrou em contato comigo por duas vezes fazendo uma “enchorrada” de propostas, entre elas: isenção de tarifa para conta corrente, cartão de crédito com isenção de anuidade e ainda me perguntaram se algum outro beneficio adicional poderia me fazer desistir da portabilidade. No final das contas nada me fez desistir da portabilidade e o principal motivo foi que antes de tomar essa decisão eu havia os procurado para negociar algumas isenções de taxas/tarifas onde me negaram todas…
Não sei se esse foi um caso pontual, mas acredito que os grandes bancos estão abrindo o olho e quem se beneficia com isso somos nós. A final a concorrência tende a beneficiar os clientes.

6 curtidas

Os bancos tradicionais estão perdendo clientes para os bancos virtuais, quando fui fazer minha portabilidade também foi a mesma coisa, tive que pedir a portabilidade 2x, porque eles cancelaram a primeira sem minha autorização. Me ligaram oferecendo vários produtos e eu disse que não queria.

2 curtidas

O problema é que aparentemente estão oferecendo benefícios só depois que o cliente já decidiu fazer a portabilidade para um banco digital. Ai em muitos casos, já é tarde.

1 curtida

Ainda continuo no BB, pra mim é um dos poucos bancos que estão se “digitalizando”. Isso que você falou de apresentarem proposta, acho que é normal sempre quando surge uma solicitação de portabilidade, afinal, estão perdendo rotatividade de capital.

1 curtida

Já era hora de os grandes bancos tradicionais abrirem o olho e se inspirar nas fintechs e oferece praticidade ao seus clientes.

1 curtida

O Banco do Brasil dificultou o quanto pôde a minha solicitação de portabilidade. Ofereceram alguns benefícios também, mas acabei optando pela NuConta.

3 curtidas

Eles sempre fazem isso, quando você está lá, nunca oferece beneficio, mas quando fala que vai sair, aí quer oferecer tudo, e dificulta a saída.

2 curtidas

Pois é. Não fazem nada para manter o cliente. Aí quando a gente decide sair é que vão atrás de fidelizar. Tarde demais :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

Não só os grandes bancos estão abrindo o olho…como também algumas empresas de pagamento…

Mercado Pago e PICPay passaram a remunerar pelo CDI, acompanhando o NuBank.

Mas acredito que ainda não conseguem acompanhar exatamente o que está acontecendo…a cultura por trás disso…

Sinto que os bancos grandes só estão observando até onde vai a capacidade de crescimento do Nubank…e não estão se movendo…

Acho que eles estão tão amarrados a dividas, aluguéis de espaço físico, aluguéis de terminais,bons funcionários fugindo para corretoras…que eles estão meio que com “as mãos atadas”…

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

1 curtida