Conta bloqueada por conta de 3 boletos pagos

Cara me desculpe, mas isso é um desserviço, muitas pessoas podem seguir teu exemplo e não ter a mesma sorte, sua conta pode até não ter sido bloqueada mas você está “andando no fio da navalha”.
tenor (3)

5 curtidas

eu concorco plenamente, eu parei de fazer pros amigos, para meus parentes eu ainda faço, umas que eles não possuem celular, meu avó nem conta tem

Vc pode ter dado sorte de não ter a conta bloqueada por estes motivos, porém e a declaração do IR como fica? esses valores passaram por sua conta a Receita Federal pode pedir explicações ou o Leão te dar uma mordida feia.

6 curtidas

eu não declaro, recebo salario minimo

1 curtida

Você corre fortemente de ter sua conta bloqueada e cancelada por conta desse tipo de movimentação (sem falar que se gabar disso é um desserviço, como o @RogerioM falou). Não podemos te impedir de continuar fazendo um procedimento errado, mas por favor, não incentive esse tipo de conduta dentro da Comunidade, outras pessoas podem achar que não tem problema nenhum e se complicarem com isso.

1 curtida

Mas acredito que um dia irá declarar, pois essa é a intenção ganhar cada vez mais, e no seu histórico e eles podem te cobrar está diferença destes anos de movimentações

1 curtida

Boa tarde, sou cliente ITAÚ PERSONNALITÉ e nunca tive problemas com nenhum valor em minha conta corrente, ( sabe porque )??? ( os bancões que cobram taxas ) tem um ( gerente sentado em uma cadeira ) disponível para você conversar/falar/ligar/avisar sobre algo fora do normal que vai ser feito na sua conta corrente.

não foi minha intenção incentivar essa pratica, vou falar com os parentes que acabou os “boletos e parar” eu também não tinha ciência que não poria usar os boletos para receber valores de outras pessoas. Obrigado pelo alerta.

3 curtidas

A Minha conta tb foi bloqueada por motivo preventido devido uma ted que tentei efetuar vc sabe me informa o prazo de analise ?

f7e139c9617a3a6311fde211286248d7

8 curtidas

imagino que sim… vou parar com pratica. estava fazendo por não ver maldade nisso.

3 curtidas

Leia os contratos dos serviços que você possui antes de assumir que uma coisa pode ou não pode ser feita. Essa prática vai te prevenir de muitos problemas na vida que poderiam ser evitados por uma leitura rápida.

6 curtidas

já tô lendo

1 curtida

Postagem oculta indevidamente!!!

@ree Renam, para variar, você está sempre bem informado e também passa claramente as informações para o pessoal aqui na comunidade.
Por outro lado, se nubank continuar com essa plataforma e equipe como tem sido, as coisas vão ficar difíceis. Não terá justificativa para consumidores utilizar o serviço nubank.
Esse bloqueio por algorítimo que você mencionou acaba sendo algo ultrapassado.
DA MESMA MANEIRA que ocorre as análises de quem solicita cartão de crédito ou aumento.
É ridículo. Com todo respeito, é ridículo e tem deixado inúmeros consumidores P#$ de raiva.
Deixado pessoas na mão. Com grande abacaxi.
Ser necessário ter uma outra conta ou opção bancária porque Nubank pode te deixar na mão???
Definitivamente isso é o cúmulo do absurdo.

1 curtida

Alicia é um nome muito bonito! :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

@lorenatelles Concordo com você Lorena. Principalmente na questão que você falou : " é preciso analisar caso a caso pra se ter certeza de q não se trata de fraude".
A forma como estão fazendo, é um algorítimo ridículo. Veja só…
Você costuma sempre fazer compras nos valores entre 50 a 150 reais. As vezes 250. Certo?
Daí você resolve pagar seu plano de saúde pelo cartão Nubank…
Vai estar lá o gasto, onde, que é para você, um plano no seu nome.
Neste algorítimo atual, você corre o risco de ser bloqueada. Causando um transtorno tremendo.
Não tem como concordar com essa postura do Nubank!

E o pior de tudo é o atendimento… Veja por você mesma. Rosto conhecido aqui na comunidade. Sabe muito bem que nao se trata de um caso isolado sobre reclamação atendimento.

Concordo sobre a visibilidade ser maior aqui. Mas se fizer uma pequena análise também no “reclame aqui” verá que não se trata apenas de visibilidade.
É questão da qualidade ter caído mesmo.
Para finalizar…
O que era para ser desburocratizado, está mais burocrático do que antigos bancos em alguns aspétos.
Por ex, no banco do brasil, se acontecer qualquer coisa em minha conta, eu falo pessoalmente com minha gerente de contas e normalmente o que solicito é feito de maneira imediata.
Sinto falta de contato e real atenção.
O atendimento Nubank hoje está precisando virar a página, voltar para o modelo que era.
Simples assim e sem mimimi. Voltar ao que era. Atendimento de excelência.

1 curtida

Não adianta entrar em contato com o Nubank, porque eles não explica o motivo,e não dão um prazo. Faça uma denuncia no banco central que no instante eles resolvem. Não sou contra o bloqueio em si, é pra segurança do cliente, mas o correto é o Nubank assim que bloquear a conta, entrar em contato imediatamente com o cliente pra tentar resolver,e não deixar o mesmo a vê navio. Pessoas aqui que fica defendendo essa atitude do Nubank é porque ainda não passou por isso, procure seus direitos camarada. Boa sorte

1 curtida

Sério que você está se gabando de pagar taxa? :thinking:

E se você acha de extrema importância ter um gerente “disponível” (:roll_eyes:) pra você, com certeza você não é o público alvo de contas digitais.

:man_shrugging:

10 curtidas

@Genario Acredito que esse caso não adianta denunciar para bancen não. Vale a pena todas pessoas que estão tendo suas contas bloqueadas indevidamente, “NOTIFICAR” aqui, e no reclame aqui.
Para que demais pessoas que pensarem em ser consumidores do Nubank, terem noção que a empresa tem esse tipo de problema, e a forma como ela trata esses problemas.
TER PROBLEMAS TODOS BANCOS E INSTITUIÇÕES POSSUEM.
A FORMA COMO RESOLVEM OU NÃO RESOLVEM É QUE FAZ A DIFERENÇA.
E nesse quesito diferença, nubank está uma maravilha. Só que não!!! SQN.

1 curtida

Como assim não adianta reclamar no Bacen?
O banco central é quem fiscaliza todas as instituições financeiras do Brasil camarada. Ou vc espera que postando aqui na comunidade ou no reclame aqui vai resolver?
Agora se vc pretende ficar em evidência postando na comunidade e no reclame aqui pra todos verem, tudo bem, é um direito seu. Agora se todos que tiveram as contas bloqueadas fizerem uma denuncia no Bacen, o Nubank vai se tocar e procurar atenuar esse problema que os clientes estão passando. Só comunidade e reclame aqui não resolve amigo. Boa sorte

2 curtidas