Conta do Nubank bloqueada, o que fazer?

A Nubank simplesmente BLOQUEOU minha conta com investimentos nela, sem nenhuma ordem judicial e nem se quer o motivo pela qual foi bloqueada, alguém que já passou por isso já conseguiu resolver pela Nubank ou precisou acionar medidas cabíveis?

5 curtidas

Um bloqueio pode acontecer por diversos fatores, infelizmente por aqui não conseguimos te auxiliar, mas sim já vi diversos relatos de clientes na NuCommunity que após seguir os passos e aguardar o prazo ter a conta desbloqueada até antes do prazo que fornecem, entendo que é frustante esse tipo de experiência e desejo que seja resolvido o quanto antes, o Julian te passou ótimas orientações no tópico anterior a respeito. :point_down:t4:

13 curtidas

Os próximos passos são enviados por e-mail, não há solução por chat ou telefonemas.

Se você tem total consciência que não fez nada que fira as regras em contrato, basta entrar em contato com a ouvidoria e solicitar explicações. Envie qualquer documento que porventura venha ser requerido para comprovar sua inocência.

2 curtidas

Meu marido recebeu uma transferência via pix no valor de 6 mil reais ontem,logo em seguida o valor foi bloqueado por questões de segurança. Pediram o comprovante da pessoa que nos enviou,nós mandamos via e-mail, nos deram um praso de 72 horas.
Hoje recebemos um e-mail informando que todos os produtos nubank dele serão cancelados, incluindo a conta. E agora a mesma aparece como bloqueada. E o valor lá ,preso. Estamos desesperados, esse valor é decorrente da venda de um bem material nosso,que foi pago pra conta nubank. Vendemos por precisar pagar as contas,e agora estamos com um problema maior,por não poder pagar nada,e não saber como reaver nosso dinheiro.
Já mandamos mensagem no e-mail meajuda@gmail.com e só recebemos respostas automáticas. Meu marido está desesperado , precisamos pagar nossas contas :sob: como resolvo esse problema?

4 curtidas

Antes queria destacar só por precaução que o e-mail oficial do Nu é meajuda@nubank.com.br, só para caso tente contatar algum outro como o @gmail citado no tópico. :handshake:

Lamento que esteja passando por isso. Quando ocorre da conta do Nubank ser cancelada, o Nubank entra em contato pelo e-mail com os próximos passos, normalmente após o cancelamento informam que vão fazer uma análise dos valores e após conclusão, solicitam uma conta em outra instituição da sua titularidade pra transferir os valores, tudo isso informando os prazos.

10 curtidas

Como o colega @ranielreis já pontuou, esse não é o e-mail de contato do NU.

5 curtidas

Aguarde o prazo informado para resposta. Caso o seu problema não tenha sido solucionado, entre em contato com a ouvidoria.

1 curtida

Minha conta foi bloqueada sem motivo quem teve sua conta bloqueada também

Se tratando de um bloqueio, o Nubank entra em contato através do e-mail pra seguir os próximos passos. Verifique a Caixa de Entrada e/ou de Spam do e-mail para ver se recebeu, caso não, envie um e-mail para meajuda@nubank.com.br que em breve respondem.

5 curtidas

Aqui tudo normal, meu querido.
Seja bem-vindo.

2 curtidas

Já mandei mas eles não falaram nada sobre o cancelamento

1 curtida

Nesse caso foi um cancelamento? Dê uma olhadinha no e-mail que recebeu se informa os próximos passos, normalmente no primeiro e-mail que recebeu dão mais informações a respeito.

4 curtidas

Minha conta está bloqueada ja fiz tudo mas nada resolveu

1 curtida

Faz quanto tempo desde que respondeu ao e-mail do Nubank? E te informaram algum prazo? Pergunto porque vai depender do tempo que entrou contatou o Nubank, normalmente é informado todos os prazos para a resolução.

11 curtidas
4 curtidas

Hoje para minha surpresa minha conta foi bloqueado irreversivelmente e não sei o porque e ninguém fala nada. Fiquei sem dinheiro para voltar para casa, detalhe o pix cai na conta mais não posso tirar 1 real do meu dinheiro que vem de fonte de trabalho. Me mandaram um e-mail avisando mais a conta ja estava bloqueada e não conseguir pegar nenhum centavo, no e-mail diz que depois de três dias a partir de hoje que vão entrar em contato comigo. Isso e um absurdo tenho conta PF e PJ e agora não tenho mais. Tentei varias vezes hoje algum contato porém todos responde que isso e so por e-mail. Infelizmente isso acabou com meu dia e amanha vou ter que perde dia de trabalho para resolver por que tenho contas para pagar com esse dinheiro.

1 curtida

Olá @Claudia_Rosa_Silva

Sinto muito que esteja passando por essa situação. Realmente o canal para tratar casos de bloqueio ou cancelamento é através do e-mail.

Você recebeu um e-mail do Nubank com informações sobre o bloqueio? Eles costumam dar um prazo e informam os próximos passos. Você pode responder o e-mail pedindo mais informações mas geralmente não há como acelerar os prazos.

Torço para que se resolva o quanto antes.

10 curtidas

Tenho lido MUITO a respeito de contas bloqueadas e sim, algumas até podem merecer mas muitas parecem ser falhas de sistema. Tenho conta no Nubank desde 2019 e nunca (ainda), tive problemas com ele, mas quem sabe o dia de amanhã? Não pagarei para ver, vou deixá-lo de lado, pagarei o meu cartão e aos pouquinhos vou deixar a conta se apagar até eu sair definitivamente. Pena pois acho o aplicativo muito bom e rápido.

1 curtida

Oi @Monica10, admito que a falta de transparência nesses cancelamentos é assustadora. A pessoa que tem a conta cancelada, não é informada do motivo. Só cancelam e pronto.

Essa prática não é exclusiva do Nubank, mas de todos os app de pagamento e banco digital existente no país.

Creio que esteja carecendo de alguma legislação específica para tratar desta temática, pois o CDC não está dando conta de enfrentar esse possível problema.

3 curtidas