Conta PJ para ONGs

Boa tarde, para ONGs o recomendado é sempre conta conjunta? Ou a conta PJ pode ser apenas em uma pessoa física?

è a pura e dura verdade estou a 3 dias em busca de uma opção para abertura da conta de uma associação e nada, a não ser os que esfolam sou caixa.

1 curtida

existe algum contato direto (telefônico) com o CORA?

1 curtida

verdade

Sim, @Marcos_Eduardo eles tem um atendimento pelo WhatsApp e chat no aplicativo, além do Instagram :+1:t3:

Olá pessoal!
Vejo que a conta PJ tá se desenvolvendo bastante e logo logo vai até ter cartão de crédito. Queria reforçar aqui o que já foi colocado em outros tópicos → existe uma demanda expressiva não atendida de conta digital para instituições sem fins lucrativos que viabilizem tarifas/taxas zero e desenvolvam mecanismos de crédito para disponibilização de cartão com base em fluxo de doações (que constam nas DFs) em vez de faturamento. Há algum estudo em andamento para isso? As tarifas dos grandes bancos são realmente muito pesadas para ONGs/OSCs. Obrigada!

1 curtida

Verdade seja dita. O banco Cora já tem conta gratuita para ONG. Mas gostaria de um segundo banco mas está muito difícil conseguir. O nubank já resolveu isso?

1 curtida

Olá :smiley::smiley:. Também quero manifestar o meu desejo , também creio que já passou dar uma termos uma opção de conta jurídica para a associação sem fins lucrativo. Sou tesoureiro de um instituto de meio ambiente e vejo muita dificuldade em abrir contas fintechs, os bancos tradicionais dificultam muito a abertura Alem de taxas abusivas. Ouvi dizer que a cora fintechs já estão abrindo conta para esse fim. Ainda não testei. Mas adoraria que nubank tivesse. Assim facilitaria pra quem já tem conta física nessa mesma instituição. Parabéns pela iniciativa. Conte comigo para apoiar nessa causa.

2 curtidas

Obrigada. Vamos dar um olhada em todos eles.

Acho que isso não é tão importante assim para o Nubank. Vejo e acompanho esse Post há muito tempo. O post vem desde 2020 pelo menos, 2 anos se passaram e nada, outras empresas saíram na frente. Já ficou muito evidente da necessidade e da oportunidade de negócio para o Banco mas sem nenhum retorno efetivo. O jogo esta invertido, estamos implorando para o banco atender as instituições, não deveria ser o contrário? Se cada um aqui que tem uma ONG ou participa de uma instituição criar um movimento e fechar sua conta pessoal com a justificativa da falta de uma conta para ONGs, quem sabe não fosse ouvido de outra forma. Muito triste isso.

Seria TOP. A minha ONG tem conta no MP.

2 curtidas

MP? Ministerio Publico? pode explicar?

Entre em contato conosco. por favor. ANAGEA-RJ
precisamos de uma conta sem taxa. temos mais de 5000 associados para administrar.

Acho que ele quis dizer Mercado Pago, talvez… :thinking:

2 curtidas

Mercado Pago.

Tem o banco digital Cora. Excelente para ONGs

Oiii, Comunidade! Tudo bem? :purple_heart:

É possível realizar o cadastro através do nosso site: https://nubank.com.br/conta-pj.
Contudo, no momento não temos previsão de receber aberturas de conta para ONGs, é algo que estamos de olho há um tempo e assim que for possível, disponibilizaremos para todos vocês.

Essas instituições possuem rotatividade na presidência - ou seja, mudança das pessoas encarregadas de gerencia-las - e nesse momento procuramos empresas com apenas um sócio administrador, empreendedores individuais ou autônomos e freelancers com CNPJ. Pretendemos convidar esses outros perfis no futuro, mas não temos uma previsão para esse convite. Lembrando que a empresa pode ter mais de um sócio no quadro societário, porém é necessário que tenha apenas um sócio administrador.

Ainda não temos uma previsão de quando essa funcionalidade estará disponível, mas saiba que nosso foco é ouvi-los e entendermos que tipo de serviço realmente irá ajudá-los a construir seu negócio e auxiliar em todas as necessidades possíveis.
Estamos constantemente trazendo melhorias e novas funcionalidades ao produto.

Qualquer dúvida estamos aqui! :purple_heart:

6 curtidas

NuBank precisamos de uma Conta de PJ para Associações sem fins lucrativos já, nos ajude, sou presidente de uma associação, e precisamos muito de uma conta nesta modalidade, olhe pela gente. :raised_hands:t3:

1 curtida

Em 25.09.2023 tentei abrir uma Conta PJ para uma ONG e o Nubank ainda não tem disponibilidade.