Conta sem render

Olá.
Tenho um valor em minha conta, que só uso para render os 100% do valor, não uso para pagamento nem nada mais, porém o mês de dezembro, não houve nenhum rendimento na conta.

6 curtidas

Recomendo colocar esse dinheiro em uma caixinha ! @junioresilva

11 curtidas

A regra de rendimento da conta do Nubank foi alterada com o objetivo de ajudar cada vez mais pessoas a se organizarem financeiramente e guardar dinheiro com diferentes objetivos e opções de rendimento. Ela faz com que o Nubank ganhe mais eficiência para continuar investindo em produtos inovadores e que te ajudem a cuidar do seu dinheiro, e, ao mesmo tempo, ainda te dá a tranquilidade de saber que o dinheiro que fica na conta por mais tempo também está rendendo.

Essa nova regra vale para todos os novos depósitos e funciona assim: os valores que ficarem por mais de 30 dias na conta terão rendimento retroativo, ou seja, em todos os 30 dias anteriores de 100% CDI diariamente. Isso significa que no 31º dia após o depósito, você terá à disposição o rendimento total que esse valor teve nesses 30 primeiros dias. Nós chamamos isso de rendimento retroativo, pois, é como se o seu dinheiro estivesse rendendo desde o primeiro dia em que foi depositado.

Como parte da modificação na forma de rendimento da Conta do Nubank, adotamos também um novo critério de retirada de valores da conta, que agora segue a ordem dos depósitos mais antigos para os mais recentes. Essa nova lógica é mais simples e transparente para todos os nossos clientes conseguirem controlar a movimentação do seu dinheiro. Ao priorizar os depósitos mais antigos, há também uma tendência de uma menor carga de impostos na hora da retirada do dinheiro, já que a incidência de impostos se torna menor à medida que o tempo passa.
O esclarecimento do critério de retirada está disponível desde sua implementação nos canais do Nubank (blog, FAQ e aplicativo). Ainda, é importante esclarecer que essa decisão de negócio foi acompanhada por novos mecanismos que permitem ao cliente Nubank seguir com investimentos similares, como as Caixinhas.

Diante disso, os valores depositados em sua conta tem que permaneceram o período de 30 dias para rendimento, pois, de acordo com a regra de rendimento da conta do Nubank.

Caso a sua intenção seja guardar valores que você já sabe que não vai usar no dia a dia, sugerimos o uso das Caixinhas do Nubank, que é uma solução feita para separar esse dinheiro que você quer guardar para seus objetivos. A caixinha de Reserva de Emergência, por exemplo, permite que você guarde seu dinheiro com rendimento de 100% do CDI diário, desde o primeiro dia. E seu dinheiro estará disponível para ser movimentado para a sua conta na hora que você quiser.

Permanecemos à sua disposição através do chat dentro do aplicativo na seção Me ajuda, e-mail: meajuda@nubank.com.br e telefone 0800 608 6236 (24h).

18 curtidas

Minha conta ta rendendo normal

10 curtidas

Aqui também está normal.

6 curtidas

Pode ter sido um problema no aplicativo que, naquele momento, não exibiu os rendimentos. Já verificou novamente?

No seu aplicativo do Nubank, clicando em “Conta” >> “Rendimento total da conta” >> Escolha o período para exibir o rendimento em determinado mês.

Lembrando que render 100% é diferente de render 100% do CDI. Conforme os colegas mencionaram, a conta do Nubank rende 100% do CDI. Para que o seu investimento tenha um rendimento de 100% seria necessário guardar seu dinheiro um pouco mais de 6 anos, a depender da variação da taxa.

8 curtidas

A minha também rendeu normal em dezembro.

10 curtidas

Ruim essa nova forma de rendimento do dinheiro. Fiquei 2 meses sem nenhum rendimento, pois não sabia que passou a ser obrigatório colocar dinheiro na caixinha para render algo. Dessa forma é melhor trocar de instituição financeira.

2 curtidas