Coronavírus e juros por atraso

60 dias acho muito por causa do acumulo de faturas, mas talvez uma negociação dos juros caso passe o vencimento e não tenha entrado o salario ainda,(o que acho que vai ser o meu caso), mas essa negociação somente até o fechamento da próxima fatura.

2 curtidas

O problema é como iria distinguir isso. Tbm sou Autônomo, vou pagar a fatura pq tenho um fundo de reserva, pouco mas tenho. Acho que poderia prorrogar sim, um prazo não tão alto de dias, pq vai ter gente que vai se endividar ao invés de ser uma solução.

2 curtidas

ERRADO! Você está vivendo em.um mundo real? Você lê notícias na internet, tv, rádio? Trata-se de situação atípica, no mínimo você é burguês pra pensar e falar desse jeito. Se vc tem um dinheiro nesse momento e não tem mais a certeza de que terá novamente daqui um mês, e tem duas opções: comer ou pagar a fatura. Você faria o que? Não estou levantando n a hipótese de você ser um pai de família. Agora responda com sinceridade, você faria o que, meu nobre?

Isso é uma hipótese baseada na atual situação e que muitos estão passando, não estou afirmando que é a situação do autor do tópico.

2 curtidas

É exatamente disso que estou falando, a causa de tudo isso é a falta de planejamento e o alto endividamento, sendo o segundo motivado pelo primeiro.

Situação atípica, que entrou na segunda semana de paralisação, e já está todo mundo quebrado? Ou seja, não tem planejamento nem pra 15 dias.

Eu estou trabalhando até o momento.

Entendo a necessidade, mas não to aqui pra defender empresa ou qualquer coisa, to querendo abrir os olhos de quem não percebeu o quanto o planejamento financeiro é importante.

2 curtidas

Ainda bem.que você entendeu e respondeu o que eu imaginava. Só era isso :+1:

1 curtida

E no caso de que está tudo fechado e não ter como imprimir o boleto? (Meu caso).

Infelizmente novamente o Nubank ficou para trás, pois o banco Inter prorrogou o pagamento da fatura do cartão para 60 dias sem cobrar juros… Pensou nos trabalhadores que não estão trabalhando por causa da quarentena, e muitos foram demitidos.

2 curtidas

Tem como ir na lotérica e mostrar a linha digitável (Cód de barras) no meu caso as lotéricas do centro da minha cidade estavam todas fechadas hoje.

Aqui na minha cidade todos que estão registrados irão receber seus salários normalmente.

só o que pode ser que aconteça é as empresas menores ( 5 ou6 empregados) atrasarem um pouco pra pagar, ja vi isso acontecer mas tudo acordado com o funcionário.

Eu trabalho com carteira assinada, mas a empresa onde trabalho é pequena, 12 funcionários. Nós prestamos serviço para o governo federal dando assistência técnica para pequenos agricultores, sendo que há duas semanas atrás o governo interrompeu o contrato por 60 dias. Aqui na empresa já nos avisaram que os salários vão atrasar, e isso gera uma bola de neve p/ nós que temos contas. Não é só trabalhadores informais que estão sendo prejudicados, somos todos nós. E como um colega disse ai nos comentários, entre pagar fatura de cartão e comprar comida, o que se deve escolher?
Nesse sentido, palmas para o banco inter.

3 curtidas

Também gostaria de saber

o neon baixou mais de 50% a taxa de juros e aumentou o parcelamento de 12 para 24 parcelas. Li uns e outros criticando/falando que para comprar no crédito precisa ter o dinheiro em mãos para pagar a fatura. Se eu tivesse o dinheiro em mãos eu pagaria em dinheiro não com cartão de crédito, tenho certeza que a grande maioria compra no cartão planejando por exemplo, pagar com o salario que vai receber.

1 curtida

minha empresa também, paga salários e demais despesas com o que arrecada nas vendas. Empresa fechada não vende, sem vendas sem dinheiro em caixa.

1 curtida

Paga pela Internet

Verdade o nubank so quer saber de pagamentos juros se n tamos trabalhando so em casa com esse coronavirus vamos roubar para pagar juros as casas Bahia se juntou e prolongou pagamentos e sem juros

1 curtida

Sou cliente Inter também, me deram 60 dias para pagar a fatura sem juros ou qualquer taxa. Tem gente aí de mimimi qie se tem cartão de crédito tem que honrar as contas… ok!!! Mas não em uma crise que vc não pode sair se casa para nada, que PRECISA do cartão pra comprar comida online, sem trabalho, torcendo pra não ser cortado da empresa, onde a emergência é pelo menos se alimentar… como pagar? Ninguém aqui está falando que não quer pagar, apenas precisamos de fôlego. Logo isso vai passar e vamos nos orgulhar em fazer parte de empresas que ajudaram! Não querem adiar os pagamentos?! Pelo parcelem sem juros! Qualquer ajuda será bem vindo!

5 curtidas

vergonha para qualquer Banco cobrar Juros de atraso durante a Quarentena !

5 curtidas

O certo a se fazer é colocar Juros ZERO em todos os bancos durante a Quarentena!

2 curtidas

É uma vergonha para qualquer banco no MUNDO,cobrar juros de atraso durante uma Pandemia !

1 curtida