Coronavírus e juros por atraso

Diante da pandemia do coronavírus, será que o nubank vai cobrar juros por atraso nesse momento da quarentena nacional? Digo assim por que uma das propostas do governo federal eh de reduzir a jornada de trabalho com a redução de salário. Desse jeito inviabiliza pro trabalhador pagar sua fatura em tempo hábil, ainda mais com uma situação dessa de pandemia.

35 curtidas

Boa tarde @Rodrigo33, pelo que sei o Nu não irá tomar nenhuma atitude relacionada à esse assunto por enquanto… Mas dê da uma olhadinha nesse tópico que está bombando de informações à respeito:

Caso haja algum posicionamento do TimeRoxo, acho que saberemos rapidamente :purple_heart:

Abraços, (de longe :laughing:)

Lucas Parra
:purple_heart: #NuLover :purple_heart:

17 curtidas

O meu também vence dia 23/03 ,meu estado foi decretado estado de calamidade . Estou preocupada ,lotéricas não vão abrir e como tenho pais idosos acima de 80 não posso sair de casa😕

7 curtidas

O meu tem vencimento para o dia 26, mas com a situação que estamos em relação ao comércio e finanças no Brasil, vai ser meio difícil ou impossível quitar essas dívidas dentro do prazo convencional. Mas até agora não ouve nenhum pronunciamento do Nubank e de outros também.

5 curtidas

Quando eh que o NUBANK vai entender a situação que está ficando séria, e assim poder mudar de atitude? Pois, diante da pandemia, muitos são obrigados a ficar em casa de quarentena e aqueles que precisam trabalhar pra poder se sustentar não terão condições de pagar a fatura do cartão em tempo hábil. Eh justo o pessoal pagar juros e multas numa situação em que parte deles não podem trabalhar por causa da quarentena e muitos correndo o risco de terem os seus salários reduzidos?

7 curtidas

Também estou buscando um posicionamento da NUBANK a respeito dessa crise que estamos vivendo.

3 curtidas

Nubank. Sugestão: sei que isso não vai resolver pra todo mundo, mas a possibilidade de pagar o mínimo, inclusive usando os pontos, e dividir o restante sem juros.

4 curtidas

Fico feliz de ver que há uma mobilização de outros clientes quanto ao assunto.
Nubank, ninguém pediria o absurdo de “perdão da divida” ou até mesmo anulação dos Juros. Mas precisa ser a reavaliado o valor do rotativo.

3 curtidas

eu peço o perdão do juros. Como pagar sem receber? Vamos tirar de onde? Não é má fé. As compras foram feitas antes da quarentena!

6 curtidas

Sinceramente, achei que o Nubank já teria se adiantado e pensado em alguma solução realmente humana em relação à pandemia.
Eu realmente acho que o correto é anular os juros do rotativo. Talvez, deixar só a multa por atraso.
Agora não é o momento de pensar em lucros.
Espero mesmo que o roxinho que roubou meu coração há tempos não nos decepcione.
#PerdoeOsJurosNu

7 curtidas

Ja tentei conversar com uma atendente a respeito da prorrogação de emprestimo e cobrança de juros e infelizmente até o momento eles que cresceram graças ao povo não estao tomando nenhuma medida pra ajudar neste momento tao dificil que nos estamos passando com desemprego, redução de salarios… pois fiquem cientes nubank que caso não adotem medidas voces com certeza perderão a credibilidade pois todos os outros bancos estão adotando medidas por mais que minimas… decepcionada demais com esse nubank!

6 curtidas

Uso Nubank e Digio, Digio mandou mensagem informando que não vão cobrar juros. Enquanto Nubank não se importa. Nunca mais uso Nubank.

4 curtidas

Estou nessa situação também. Não vou receber Durante a quarentena, ou seja, não vou conseguir pagar esse mês.
Se o nubank não fizer nada, infelizmente vou acabar procurando outro banco no futuro, pq já vou saber que o Nubank não fará nada por nós em momentos difíceis.

3 curtidas

todos os bancos adiaram seus boletos em até 60 dias,Nubank está em ultima posição entre os bancos nessa pandemia

1 curtida

Lembrar que:
-Quando aderimos ao cartão foi pelo fato de que a Nubank é a que mais se adaptou em nosso dia a dia.
-Nubank ainda busca se adaptar mais a realidade de cada usuário.

Porém, este é um momento de força maior, não estamos pedindo adiamento por nossa causa, mas sim pelo caos que está instaurado no “PLANETA”.

Caso a nubank não se pronuncie em adiar o pagamento da fatura, serei um dos primeiros a retirar-me.

Ficamos no aguardo de uma posição.

E casa não haja posição entenderemos “e farei as outras pessoas entenderem”, que esse foi um dos bancos que nunca esteve ao nosso lado.

5 curtidas

O Nubank se pronunciou nesse tópico:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Galera vamos nos unir para boicotar essa Banco. Vamos falar para familiares e amigos para pararem de usar. Quando eles sentirem que estão perdendo os clientes aí eles vão dar valor. Eles vão doar cerca de 20 milhões não sei pra quem. E nós como vamos ficar ? Eles só falam que temos que pagar a fatura e que se não pagar vamos
Pagar juros e tals. Vamos nos unir e dar a resposta para eles.

11 curtidas

Boa noite Nu! Tudo bem com vocês ?
Sempre admirei a atitude dessa incrível empresa que vem revolucionando a forma e nossa ideia do que temos em relação a Bancos e Finanças!
Venho propor algumas ideias, como o MUNDO foi
pego totalmente desprevenido com esse vírus, alguns outros bancos tiveram iniciativa de pode prorrogar em até 60 dias seus empréstimos/Boletos realizados, mantendo a mesma taxa de juros! Pq não inovar agora ?
Prorrogar a fatura atual dos clientes (vigente) aberta para pagar daqui 60 dias, e por a próxima fatura como a atual a ser paga?!
Mudar as ordens das faturas?
Ou propôr um parcelamento de fatura sem
acréscimo de Juros?
Isso ajudaria todos nós atualmente.
#ficadica #nu #amomeuroxinho #nusajuda #ideias

18 curtidas

Nubank quer dinheiro hahahha…Seria legal ele seguir a ideia do Guedes , e fornecer R$200 de limite para pagamento em 4 meses,e sem juros!!!

1 curtida

A nu bank está passando por um momento delicado, pegaram muita grana em fundos e com as quedas consecutivas da bolsa e disparada do dólar a empresa deve estar em maus lençóis. Sugiro que quem tiver nuconta retire sua grana e quanto ao cartão, tentar negociar um parcelamento e deixar de usar logo depois.

3 curtidas