Cuidados com o cartão no Carnaval

Quero só ver depois o povo reclamando que “passaram maquininha contactless encostando no bolso da calça, e debitou cinquentão sem a pessoa saber” lá no face…

1 curtida

Sobre a segurança com meu cartão?

- Contactless desabilitado.
- Limite do cartão no mínimo.
- Meu cartão não vai pra mão de ninguém.

De resto é só cair na folia hehe.

2 curtidas

Como que bloqueia a função contactles?

Seja bem-vindo @Walter_Ribeiro_de_Ar :handshake:

Dentro do próprio app do Nubank.
Clica na seta embaixo do seu nome e configurar cartão:

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Obrigado!

1 curtida

:smile: Esse vai ser meu bloco esse ano também!!!

2 curtidas

De onde vai sair esse bloco? Com certeza vai ter mais um :raising_hand_man: :joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Meu roxinho vai estar de folga… só quero dormirrrrr :sleeping:

1 curtida

@LucasGFerreira e a tudo bem?
Vc sumiu da comunidade né?
Lembra da Maratona Roxa? Rsrs
Então eu Vou pra Curitiba em Março pois vou pegar férias

@anon65956394 tudo bem?

Rapaz sumi nada não rsrsrs que só posso a noite aos finais de semana e em dois na semana tenho curso :grin:

Borá marcar uma bera!

1 curtida

Tudo sim obg Ah eu fico aqui um pouco de noite e um pouco de domingo rsrs
Só que domingo eu durmo até meio dia :joy:

1 curtida

Domingo tem acordar cedo e treinar :running_man:

1 curtida

É vou mudar isso kkk
Então vc trabalha em qual área?
@LucasGFerreira
Eu trabalho na área financeira de uma empresa

1 curtida

Kkkkkkk essa foi boa KKK
Tudo de bom valeu a dica !!!

1 curtida

Prestem muita atençao e tenham muito cuidado

Foi dormir no carnaval

Em viagem a Caraguatatuba usei pela primeira vez a função de pagamento por proximidade, bem interessante por um lado o tecnologico e bem preocupante por outro o da segurança…uma vez que este tipo de pagamento não pede senha ou qualquer confirmação e confesso que me senti incomodado com isso pois se você perder o cartão ele pode ser usado nesta maneira de pagamento caso voce ainda não tenha cancelado e sabemos que algumas vezes você não percebe a perda no mundo real imediatamente ou não perderia, talvez uma opção de proteção para clientes que achem necessaria esta…seria interessante…não sei em termos de sistema qual o custo mas eu usaria uma proteção assim com certeza,
Se por acaso ja existe algo neste sentido então uma campanha orientando como usar seria legal pois eu ainda não sei.
acho que não importa se o cartão carrega 50.000, ou 2.000 mas segurança o cliente sempre gosta e tenham certeza que o cliente Nu não seria diferente.
em meu canal no youtube quando converso com os inscritos segurança sempre é o ponto de recomendação…é ai que se decide .

1 curtida

Apenas compras no valor de até R$50 não pede senha e atualmente a função de pagamento por aproximação pode ser bloqueada no APP.

1 curtida

otimo então se pode ser bloqueada e acho que assim como eu a maioria não tem conhecimento da informação , então talvez uma campanha alertando para isto seria interessante ou o contrario, sair bloqueado e o usuario ter a opção de remover o bloqueio ,
afinal nem sempre o Nu user tem acesso a informação .

O ideal, em termos de segurança, é bloquear o cartão (não precisa nem desativar o contactless) assim que efetuada a compra e desbloquea-lo no momento de faze-la.
Muitos usuários acham isso um problema, mas sinceramente acho que o “incomodo” de bloquear/desbloquear o cartão, não é absolutamente nada, levando em consideração a segurança que isso te dá.
Lembrando que o botão de bloqueio/desbloqueio é fácilmente localizado dentro do app.