Cuidados com o cartão no Carnaval

É uma ideia , somente acho que assim como eu fiquei surpreso com o cartão sem nenhuma trava neste sentido, devem haver tantos outros , e acho sim que o usuario talvez ache salutar uma campanha avisando sobre o estado que vem o cartão e possiveis metodos para se bloquear, acho que talvez videos no youtube ou mesmo e-mail com link direcionavel para video com instruções para bloqueio , eu acredito que grande parte gostaria.

1 curtida

O blog do Nubank orienta sobre as funcionalidades. O ideal seria que todo cliente novo se cadastrasse lá, para receber todas as novidades e orientações…

ta ai alguém esta querendo ser mais realista que o rei…
pergunta:
é dever do usuario saber ?

ou do Nubank alertar ?

resposta sensata : nenhum usuario vai ficar acompanhando blog , isso é um cartão transferindo a segurança que ele deve alertar ao usuario que é cliente final…creio que algo esta invertido ai mas ok, ja registrei minha opinião de usuario,
creio que o usuario bom para o Nu não é o oque bajula dizendo que é o maximo e sim o que mostra onde é possivel uma correção que diferencie…ou seria apenas mais um cartaõzinho.

tenham todos uma otima tarde e bons pensamentos.

Calma, Simões… Amiga!
O que fiz foi alertar que existe o blog do Nubank, com informações OFICIAIS da correta utilização das funcionalidades, além de colocar os clientes a par das novidades…
Ao assinar o blog, o cliente recebe emails, assim que há alguma postagem.
Além do mais, no próprio app do Nubank existe uma seção com respostas às principais dúvidas que surgem para os clientes, além de, se o cliente ainda precisar de ajuda, email de contato com os nubankers e chat, para os problemas de maior urgência.
Aqui na Nucommunity, somos apenas clientes querendo trocar informações e experiências.
Concordo com você, quando diz que o bom usuario para o Nubank, é aquele que aponta problemas e sugere correções : é exatamente o que nós, membros da comunidade estamos fazendo…
Você disse que “nenhum usuario vai ficar acompanhando blog” (sic). Posso lhe afiançar que está redondamente enganado (vide o enorme número de membros da comunidade, que se refere ao blog, sempre que quer dar um posicionamento oficial da fintech).
Você é exceção, não regra, viu?
Uma ótima tarde para você também… Pense nisso.

Bem, voltamos ao assunto insegurança no contactless.

Existem formas de se sentir “seguro” com essa forma existindo no cartão, uma que eu uso é apenas desativando em locais aglomerados de pessoas, shows, boates, e determinados locais. Só bloqueio a função nesse momento.

Fatores que me levam a nunca bloquear/desbloquear meu cartão por conta do Contactless:

  • Inconveniência/esquecimento.
  • Minhas compras recorrentes são no físico (bloquear mesmo que temporariamente poderia resultar em negativa na hora de debitar uma despesa).

Até o momento apenas esses dois motivos me impedem de estar bloqueando e desbloqueando o cartão por motivo de segurança. A única coisa que faço, Jay que tenho um limite bem legal no meu cartão, é sempre deixar ele no valor mais baixo possível, porque aí se houver prejuízo (que nunca houve em nenhum dos meus cartões) com certeza não será grande.

Contactless tem um risco sim, mas dá pra usar na boa e sem paranóia :wink:

Você disse que não bloqueia/desbloqueia o cartão, por conta da inconveniência e do esquecimento.
Concorda que também pode esquecer de aumentar o limite quando for utilizar, e de repente passar carão no momento em que fizer uma compra de valor maior e a mesma não for autorizada?

Não tem como, porque isso não é frequente. Se tenho 1.000 de limite total deixo sempre em 500 que é o que ~gasto no mês. Se em algum mês eu for fazer uma compra grande, eu aumento o limite. Não é uma coisa que eu faço uma compra e diminuo, vou fazer outra e e aumento, depois diminuo novamente. Não é assim. Então não existe a menos possibilidade de eu esquecer de aumentar meu limite, não fico na paranóia de bloquear e desbloquear cartão a toda hora nos lugares.

Bom dia a todos ,

minha ideia não é prolongar o assunto ,
Rosana…creio que você leu mas não entendeu…
meu relato não diz respeito a meu cartão pois eu fui alertado mas onde ?
aqui…a pergunta é mas e o usuario que não usou a função ?
ele esta sabendo ?
ele foi alertado ?
ele foi orientado para seguir o “Blog” ?

então caríssima Rosana o texto é uma sugestão para campanha a todos os usuarios e não a minha pessoa mas obrigado .

eu ja sei ( porque procurei ) mas mesmo assim muito obrigado a todos .
Tenham todos uma otima semana !

1 curtida

Entendi. Sendo assim, para você certamente funciona!
Para mim, no entanto, não funcionaria, pois os valores das minhas compras oscilam bastante e, em assim sendo, eu teria que baixar e aumentar a todo instante… Neste caso, vale mais a pena bloquear/desbloquear e pronto.

P.s.: Estou impossibilitada de curtir sua resposta… O sistema não permite! :face_with_hand_over_mouth:
Só daqui a meia hora. Se eu lembrar, volto e curto. Ok?

1 curtida

Compreendi perfeitamente a sua colocação…
Só para complementar Simões… No app tem resposta à maioria das dúvidas dos clientes, com relação à qualquer funcionalidade … Se, mesmo assim, necessitar de ajuda, tem o email e chat (onde nubankers atendem assuntos mais urgentes).
Uma excelente semana para você também.

Ótima idéia!!!

1 curtida

É, nesse caso realmente como você falou, não funciona.

@anon65956394 sou da área de cobrança :money_mouth_face:

1 curtida

No Carnaval passado tentaram passar um valor diferente da venda, é muito importante ficar de olho nisso pois a desculpa é ‘‘ah, eu não vi…’’

@LucasGFerreira legal rsrsrs
Aqui em São Paulo tá um frioooooooo e aí em Curitiba?

1 curtida

@anon65956394 frio e chuva fina… adoro esse clima, agente trabalha mais disposto na minha opinião e é bom para treinar alguns km. :sunglasses:

1 curtida

@LucasGFerreira eu tbm gosto desse clima rsrs!
Então eu sempre uso o limite total do Roxinho esses 18meses que eu tenho ele.
Mais só que esse mês foi autorizado transação acima do limite pra mim acredita? 300 reais acima do Limite total :money_with_wings::money_with_wings::moneybag:

1 curtida

@anon65956394 que sorte! o meu recuso, errei a conta do limite disponível e faltou R$ 5,90 para cair automático o seguro do carro… resultado descobri 2 dias depois e paguei juros de R$ 4,90… :sweat:

É né que coisa!
@LucasGFerreira A Diners Club me mandou um cartão com O Limite de 30 mil reais vc acredita? Eu nem solicitei cartão nenhum deles!
Só que eu quebrei ele ao meio pois 30 mil reais é muito mais do que o meu salário kkk
Se não eu ia cair na Tentação e usar todo esse valor e nem ia pagar mesmo kkkk