CVV no cartão físico: pra quê?!

O código verificador só é utilizado em compras online. Nas compras presenciais usa-se senha ou, se for por contactless, somente para valores acima de 50 reais.
Pergunto: Para que ter o CVV no cartao fisico, se o mesmo só é utilizado em compras online?
Não vejo o menor sentido …
Para as compras online, que exigem o CVV, utilizamos o cartão virtual…
No caso de perda ou roubo do cartão físico, caso o usuário não tenha o hábito de bloquea-lo após a utilização, realmente terá problemas, já que poderão utilizar o cartão em compras online.
A minha sugestão, é que o CVV seja retirado do cartão físico (onde não é necessario) e que as compras online sejam feitas exclusivamente com o cartão virtual, o que proporcionaria ao cliente dupla segurança:

  1. se perdesse ou robassem o cartão físico, o máximo que poderia acontecer, seria efetuarem compras por contactless, no valor máximo de 50 reais (sem senha) e 200 reais no dia (segundo comentários aqui na comunidade). Isto, frise -se, caso o cliente não bloqueasse temporariamente o cartão, após utiliza-lo.

  2. Usando exclusivamente o cartão virtual para compras online, mesmo que fosse clonado, não ocasionaria maiores transtornos a não ser descarta-lo, emitir outro número e contestar a compra.
    O que acham … Faz sentido, ou escorreguei na maionese e bati a cabeça no pote? :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

50 curtidas

Bem pensado @anon11016250 acho ótima a idéia, se vc escorregou na maionese e bateu a cabeça no pote, isso até q foi bom :roll_eyes: lhe deu uma boa idéia :grin: depois dos cartões virtuais, realmente acho dispensável esse código impresso no cartão físico :thinking:
Vamos ver o q o pessoal do NuBank acha :+1:t3:

7 curtidas

Gostaria que esses “escorregões” ocorressem com mais frequencia, Mário! :face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

3 curtidas

:clap: :clap: :clap: Boa ideia sim
Talvez na minha opinião acho que demore um pouco a acontecer, " incrivel com ainda tem gente que usa o cartão fisico para esse tipo de compra" mas sua ideia é otima e de extrema valia para a segurança

7 curtidas

A probabilidade é remota, mas o nosso roxinho sempre foi pioneiro. Por que não?

7 curtidas

Não sei se ponderamos todas as consequências dessa retirada, mas a princípio eu também acho uma boa ideia!

O Apple Card, que foi lançado recentemente, não possui sequer os números no cartão físico, e acho que irá funcionar bem.

10 curtidas

Concordo, Endy!
O Nubank tem um time de primeira linha em tecnologia e, caso haja interesse, eles analisarão, com propriedade, todos os prós e contras, estudando a viabilidade ou não da implantação.

4 curtidas

Acho que não é tão remota assim, mas a curto prazo creio não seja viável

O pessoal não consegue entender nem uns numeros de sorteios que dirá um cartão sem CVV :laughing: :laughing: :laughing:

10 curtidas

MEU DEUS, eu não aguentei depois dessa! :rofl: :rofl:

10 curtidas

Não vejo dessa maneira… Se tentassem fazer uma compra online com ele , por exemplo, perceberiam que seria solicitado o CVV, que ele não teria… Entrariam, finalmente, na nucommunity questionando, e os amigos de plantão gentilmente explicariam que, para compras online existe o cartão virtual.
Acredito até mesmo, que alguns clientes COMEÇARIAM a usar cartão virtual, coisa que não acontece atualmente, por desconhecimento da função (nem todos os clientes fazem parte, atualmente, da nossa comunidade, não é mesmo?).

3 curtidas

Realmente é uma ideia muito interessante, pois como você mencionou eu também nunca usei os dados do cvv. Seria uma forma de tornar o nosso roxinho mais seguro. A sugestão de não ter nenhum número no cartão físico também é muito boa, já que praticamente não usamos pra nada, tem tudo no app.
Pessoal do Nubank, olhem as dicas.

1 curtida

Concordo, mas tem gente que adora problematizar tudo, é incrivel

1 curtida

Na verdade eu não sei pra q serve o CVV, além de efetuar compras online :interrobang: Será q ele tem outra função q impossibilitaria o cartão vir sem :interrobang::thinking:

2 curtidas

Para eles, teria a equipe de amigos de plantão aqui na comunidade, para esclarecer qualquer tipo de dúvida! :nerd_face:

Até hoje, que eu saiba, ele só é solicitado para efetuar compras online! Se existe outra funcionalidade, eu desconheço.

1 curtida

Kkkkkkkkk

O povo se perde demais com coisa simples :rofl: :rofl:

5 curtidas

Mas é exatamente para isso que existe a nucommunity… Para que os amigos de plantão ajudem o povo “perdido” a se “encontrar”… :wink:

4 curtidas

Concordo plenamente… Se o cartão físico fosse utilizado somente para compras presenciais (sem CVV), por contactless, a numeração TAMBÉM seria totalmente dispensável! :face_with_monocle:

Também não vejo necessidade nenhuma. Possuo três cartões e todos eles eu raspei o CVV (podem me chamar de louco) :joy: Tenho todos decorados mas nunca precisei, uso os cartões virtuais em compras online, como você falou no seu tópico.

5 curtidas