CVV no cartão físico: pra quê?!

Se não houver problemas burocráticos, acho que não deveriam constar mesmo!!
Todos os cartões de todos os bancos tem esses números, algum motivo existe!

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Exatamente isso! Já falei em diversos tópicos aqui, que não entregaria meu cartão pra ninguém (se eu não tivesse raspado o CVV) :joy::joy:, por conta desse tipo de acontecimento. O Nubank, bem como outros cartões, contém toda as informações exatamente no verso do cartão, e nesse momento que a pessoa solicita meu cartão é que não confio, sempre imagino uma câmera de celular ligada ali embaixo do balcão e que facilmente gravaria todos os dados necessários para uso em uma compra online. Então pegando um gancho nesse seu tópico, reforço que nunca entreguem seus cartões pra ninguém, ou pelo menos cubram com fita pelo menos parte dos números do seu cartão, principalmente o CVV.

3 curtidas

Acredito, Itamar, que não haja problema, pois a finalidade do CVV, é a utilização em compras online e como o Nubank já dá a prerrogativa de termos o cartão virtual para tanto, excluir esse código de verificação do cartão fisico não faria mesmo a menor diferença.
Talvez haja algum entrave jurídico, sei lá… Como o Nubank não tem status de banco, está submetido à legislação destinada a contas de pagamentos.
De qualquer forma, a equipe de nubankers é extremamente qualificada para fazer uma análise mais profunda (caso haja interesse na implantação dessa mudança, é claro!).

3 curtidas

Temos um cenário interessante:

  • cartão sem CVV
  • cartão sem número
  • cartão virtual para compras

:thinking: app é digital! Todo mundo que tem a função crédito consegue gerar um cartão virtual, ou seja, tecnicamente não seria mais necessário o cartão magnético com o número físico nele… poderia constar no próprio aplicativo o número e CVV do cartão físico…

Eu acho que uma revolução digital nesse ponto ótimo… evitaria muitas fraudes, pois é fato que maquininhas “roubam” os dados … quem já teve um problema que viajou e quando voltou para sua cidade começa surgir compras estranhas no cartão…

Eu sou favor da minha segurança tanto no cartão virtual, o físico e NuConta …

se no futuro ocorrer de ter a opção de escolher com ou não o número do cartão físico impresso no cartão eu com certeza faria o pedido do cartão físico sem número e cvv, somente com o meu nome :+1:t2:

5 curtidas

Louco você?! Que nada. Você está se precavendo…

Ps: não julgo você. Hahahaha os meus são todos raspados na faca. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Eu também… Teríamos os dados no app e a segurança atingiria um patamar bastante satisfatório.

1 curtida

Pior que tem que ser assim mesmo :joy: :joy: :joy: , tenho cartão desde não sei que idade e nunca fui vítima de fraudes, nunca mesmo. Aliás, nunca tive nenhum tipo de dor de cabeça com cartões, ainda bem :pray:

1 curtida

Eu pensei nisso também, mas eu fiquei de me informar mais sobre o impacto que isso causaria. Pra começar, seria necessário um investimento grande para espalhar a informação de que compras online passaria a ser exclusivas do cartão virtual. Eu vejo como uma revolução e, por mim, que removam até os números e deixe apenas nossos nomes. Eu não consegui pensar nos demais impactos, mas com certeza existe algum outro empecilho.

4 curtidas

Realmente eu não havia pensado nisso, eu não diria empecilho, mas talvez alguma determinação dos órgãos controladores que impeça a retirada total ou parcial de algum desses números.

1 curtida

A nucomunnity seria de fundamental importância, além dos demais meios de comunicação utilizados pelo Nubank, para esclarecimento do pessoal que “estranhasse” não ter o CVV no cartao físico, quando fosse tentar fazer uma compra online .
Esclareceriam que o cartao fisico deve ser utilizado para compras presenciais e que, para compras online, devemos utilizar o cartão virtual. Simples assim.

1 curtida

Você também pode usar o fisico para compras online, deve ser por isso.

Ótimo ideia, pra mim não existiria nenhum número, prazo de validade e cvv. Todos que usam o nubank obrigatoriamente precisam usar um celular/internet pra conseguir controlar seu cartão/nuconta e seria muito simples só utilizar o cartão virtual como o novo Apple Card. Uma nova guia como “fazer uma compra on-line” no app ajudaria os leigos com um passo a passo de como fazer uma compra certinho.

3 curtidas

O tópico é um pouco extenso, mas vou resumir, Danilo … A ideia é tirar o CVV do cartão fisico (por medida de segurança) e fazer do cartão virtual, a única opção para compras online.
Tirando o CVV do cartão físico, não poderá mais efetuar compras online, pois essas exigem o CVV. É isso.

2 curtidas

Opa! Seja bem vindo, @Paulohboliv :grinning:

Hum, talvez nao pensaram que teria o cartão virtual.

1 curtida

Não ter número, nem CVV, como o novo Apple card seria muito legal também… A minha idéia de tirar somente o CVV, partiu de um tópico onde se perguntava ao pessoal se costumava cobrir o CVV (por medida de segurança) ou não…

A sua idéia da aba é válida, pois alguns usuários não utilizam o cartão virtual, por total desconhecimento da funcionalidade.

Ah, já ia esquecendo: seja bem-vindo à nossa comunidade!!!

Usavam somente o físico… O virtual era desconhecido/não utilizado por grande parte dos clientes.

1 curtida

Com o Apple Card você também necessita do smartphone/Internet para controlar o cartão… Lá estão as suas transações, o saldo do cartão, o daily cash, enfim, tudo referente a seu cartão…

1 curtida

Eu adoraria que ficasse assim pois me adaptei ao cartão virtual e não largo mão da praticidade.

3 curtidas

Ha algumas pauladas de eles não aceitarem cartão virtual em alguns app ai por enquanto deixa o CVV por ai

3 curtidas