O código verificador só é utilizado em compras online. Nas compras presenciais usa-se senha ou, se for por contactless, somente para valores acima de 50 reais.
Pergunto: Para que ter o CVV no cartao fisico, se o mesmo só é utilizado em compras online?
Não vejo o menor sentido …
Para as compras online, que exigem o CVV, utilizamos o cartão virtual…
No caso de perda ou roubo do cartão físico, caso o usuário não tenha o hábito de bloquea-lo após a utilização, realmente terá problemas, já que poderão utilizar o cartão em compras online.
A minha sugestão, é que o CVV seja retirado do cartão físico (onde não é necessario) e que as compras online sejam feitas exclusivamente com o cartão virtual, o que proporcionaria ao cliente dupla segurança:
se perdesse ou robassem o cartão físico, o máximo que poderia acontecer, seria efetuarem compras por contactless, no valor máximo de 50 reais (sem senha) e 200 reais no dia (segundo comentários aqui na comunidade). Isto, frise -se, caso o cliente não bloqueasse temporariamente o cartão, após utiliza-lo.
Usando exclusivamente o cartão virtual para compras online, mesmo que fosse clonado, não ocasionaria maiores transtornos a não ser descarta-lo, emitir outro número e contestar a compra.
O que acham … Faz sentido, ou escorreguei na maionese e bati a cabeça no pote?
Bem pensado @anon11016250 acho ótima a idéia, se vc escorregou na maionese e bateu a cabeça no pote, isso até q foi bom lhe deu uma boa idéia depois dos cartões virtuais, realmente acho dispensável esse código impresso no cartão físico
Vamos ver o q o pessoal do NuBank acha
Boa ideia sim
Talvez na minha opinião acho que demore um pouco a acontecer, " incrivel com ainda tem gente que usa o cartão fisico para esse tipo de compra" mas sua ideia é otima e de extrema valia para a segurança
Concordo, Endy!
O Nubank tem um time de primeira linha em tecnologia e, caso haja interesse, eles analisarão, com propriedade, todos os prós e contras, estudando a viabilidade ou não da implantação.
Não vejo dessa maneira… Se tentassem fazer uma compra online com ele , por exemplo, perceberiam que seria solicitado o CVV, que ele não teria… Entrariam, finalmente, na nucommunity questionando, e os amigos de plantão gentilmente explicariam que, para compras online existe o cartão virtual.
Acredito até mesmo, que alguns clientes COMEÇARIAM a usar cartão virtual, coisa que não acontece atualmente, por desconhecimento da função (nem todos os clientes fazem parte, atualmente, da nossa comunidade, não é mesmo?).
Realmente é uma ideia muito interessante, pois como você mencionou eu também nunca usei os dados do cvv. Seria uma forma de tornar o nosso roxinho mais seguro. A sugestão de não ter nenhum número no cartão físico também é muito boa, já que praticamente não usamos pra nada, tem tudo no app. Pessoal do Nubank, olhem as dicas.
Concordo plenamente… Se o cartão físico fosse utilizado somente para compras presenciais (sem CVV), por contactless, a numeração TAMBÉM seria totalmente dispensável!
Também não vejo necessidade nenhuma. Possuo três cartões e todos eles eu raspei o CVV (podem me chamar de louco) Tenho todos decorados mas nunca precisei, uso os cartões virtuais em compras online, como você falou no seu tópico.