Oi pessoal, tudo bem.
Sou cliente Nubank a bastante tempo, mas até então deixo o meu dinheiro apenas na nuconta, nunca fiz caixinhas ou investimento.
Como tenho vários depósitos ao longo dos anos, muitos deles já estão com rendimento diário de 100% do cdi (ppis já passaram de 30 dias), e uma boa fração dele deve estar rececendo a menor taxa de imposto de renda, 15% (pois estão lá a 720 dias já).
Mas agora estou interessado em opções que rendem mais, acima do 100% do cdi, contudo, dado que eu não tenho planos específicos, não me parece sensato travar o dinheiro, prefiro então a possibilidade de liquidez diária (ou pelo menos, mensal).
Vi que existe o Nu reserva imediata, e que supostamente ele está acima de 100% do cdi, mas creio que se eu transferir o meu dinheiro para lá, o tempo de deposito irá resetar e ai a raxa de imposto de renda irá voltar a ser alta, e iria demorar 720 dias de novo pra cair até 15%.
Eu gostaria de saber então se, caso eu escolha não transferir tudo da nuconta para a reserva imediata, existe como eu escolher tirar apenas dos depósitos que ainda não completaram 720 dias na nuconta, ou se será sempre transferido dos depósitos mais antigos automaticamente?
E ainda, existe alguma ferramenta de calculadora do nubank para verificar quanto meu dinheiro irá render na reserva imediata? Eu sei que tem calculadora do nubank para a nuconta, mas não achei algo parecido para a reserva imediata.