Dúvida sobre o bloqueio de conta

Gostaria de saber o pq desse banco esta bloqueando dinheiro recebi uma transferência e eles foi e bloquio meu dinheiro na mesma hora e ninguém ajuda em nada so fala pra aguarda 10 dias

1 curtida

Olá, o bloqueio é uma medida de segurança e que apenas é resolvido mediante o contato com o Nubank pelo o e-mail, enquanto isso o dinheiro está seguro. Após contato, geralmente pede para aguardar 10 dias, lembre-se de monitorar a Caixa de Entrada e a de Spam do seu e-mail para ver quando enviarem a resposta. Vou deixar um link de um artigo no blog que complementa a minha explicação de uma forma mais detalhada:

22 curtidas

Pela quantidade de gente que vem aqui contar esse tipo de transtorno imagino o quanto destes casos são se clientes legítimos.

Nós temos o dever de proteger os clientes e fazer uma análise atenta caso seja identificado um comportamento suspeito. Vez ou outra, um cliente legítimo pode ter a sua conta bloqueada em uma situação onde identificamos algum tipo de risco, mas são poucos os casos: menos de 0,11% dos bloqueios feitos ao longo de um mês são de clientes legítimos.

9 curtidas

Eu recebi uma transferência normal de um amigo meu é n entendi o pq do bloqueio sendo que pago minhas fatura antes do prazo nunca atrasei nada e eles vem é faz isso e outra era dinheiro pra remédio da minha filha ela tem apenas 1 mês de vida

1 curtida

Pelo que eu li neste blog que o @ranielreis mandou, nem o titular da conta eles passam a informação sobre o motivo, diz tambem que muitas vezes não ficamos nem sabendo que houve bloqueio sendo quando eles acontecem e logo já desbloqueia.

Se vc ja entrou em contato e eles pediram para aguardar e não se tratar de irregularidades logo vai voltar ao normal.

4 curtidas

Verdade, o Banco não tem o porquê de restringir a conta do cliente, o que acontece é um movimento suspeito na operação da conta, pra isso acontecer tem que ser valores fora dos padrões habituais de uso como:

→ O valor recebido
→ horário
→ O emissor

2 curtidas

Né? Acredito que pode ter a ver com o aprimoramento no rastreamento de fraudes (golpes, roubos, contas de laranja, etc.) implementado pelo Banco Central. Especulando aqui…

Mas como muitos falaram, se for um falso positivo, a conta logo deve ser liberada.

2 curtidas

É o que eu digo, então alguns são lesados e dizem que sofrem golpes pelo nubank não fazer nada enquanto outros dizem levar penalidades por terem feito algo fora das diretrizes, vai entender.

1 curtida

Creio que envio de CPFs já envolvidos em fraude são monitorados de perto pelos algoritmos.

1 curtida