Gostaria de saber o pq desse banco esta bloqueando dinheiro recebi uma transferência e eles foi e bloquio meu dinheiro na mesma hora e ninguém ajuda em nada so fala pra aguarda 10 dias
Olá, o bloqueio é uma medida de segurança e que apenas é resolvido mediante o contato com o Nubank pelo o e-mail, enquanto isso o dinheiro está seguro. Após contato, geralmente pede para aguardar 10 dias, lembre-se de monitorar a Caixa de Entrada e a de Spam do seu e-mail para ver quando enviarem a resposta. Vou deixar um link de um artigo no blog que complementa a minha explicação de uma forma mais detalhada:
Pela quantidade de gente que vem aqui contar esse tipo de transtorno imagino o quanto destes casos são se clientes legítimos.
Nós temos o dever de proteger os clientes e fazer uma análise atenta caso seja identificado um comportamento suspeito. Vez ou outra, um cliente legítimo pode ter a sua conta bloqueada em uma situação onde identificamos algum tipo de risco, mas são poucos os casos: menos de 0,11% dos bloqueios feitos ao longo de um mês são de clientes legítimos.
Eu recebi uma transferência normal de um amigo meu é n entendi o pq do bloqueio sendo que pago minhas fatura antes do prazo nunca atrasei nada e eles vem é faz isso e outra era dinheiro pra remédio da minha filha ela tem apenas 1 mês de vida
Pelo que eu li neste blog que o @ranielreis mandou, nem o titular da conta eles passam a informação sobre o motivo, diz tambem que muitas vezes não ficamos nem sabendo que houve bloqueio sendo quando eles acontecem e logo já desbloqueia.
Se vc ja entrou em contato e eles pediram para aguardar e não se tratar de irregularidades logo vai voltar ao normal.
Verdade, o Banco não tem o porquê de restringir a conta do cliente, o que acontece é um movimento suspeito na operação da conta, pra isso acontecer tem que ser valores fora dos padrões habituais de uso como:
→ O valor recebido
→ horário
→ O emissor
Né? Acredito que pode ter a ver com o aprimoramento no rastreamento de fraudes (golpes, roubos, contas de laranja, etc.) implementado pelo Banco Central. Especulando aqui…
Mas como muitos falaram, se for um falso positivo, a conta logo deve ser liberada.
É o que eu digo, então alguns são lesados e dizem que sofrem golpes pelo nubank não fazer nada enquanto outros dizem levar penalidades por terem feito algo fora das diretrizes, vai entender.
Creio que envio de CPFs já envolvidos em fraude são monitorados de perto pelos algoritmos.