Day trade ou DCA, qual a melhor estratégia?

É inegável que hoje o Bitcoin e as altcoins sejam uma forma de investimento de risco, mas são investimentos. As opções de custódia no Nubank, carteira digital ou carteira em exchanges fazem a diferença principalmente na agilidade do processo de compra e venda, sendo ao meu ver a opção de exchanges a mais indicada por ter os limites pré estabelecidos e bots de investimentos, que automatizam o processo, mas isso depende também de pessoa para pessoa e qual a disposição de se expor aos riscos, além da disponibilidade em acompanhar a gangorra de preços. Algumas pessoas fazem um investimento de longo prazo, outras se utilizam do DCA e há quem faça as day trades, sendo assim pergunto:

Se você investe em Bitcoins e tokens, qual a sua estratégia?

• Carteira digital para não correr riscos de hack.
  • Deixo no Nubank por ser mais cômodo.
  • Deixo em exchanges pela praticidade de programar compra e venda.
  • Uso todas as opções conforme a cripto.
0 votante
1 curtida

Nunca fiz DT com criptos. Mas no começo ficava acompanhando os preços diariamente e fazia operações de alguns dias. Mas atualmente todas as que tenho são de longo prazo e estão na hot wallet. Mas é preciso tomar alguns cuidados com a segurança do dispositivo, senão hacker leva tudo.

Quando preciso vender envio pra Binance ou Coinbase. Se for só troca uso a Pancake Swap.

4 curtidas

Para ser DayTrader precisa de muito estomago, além de um bom conhecimento sobre o tema, e mesmo com essas qualidades muito vão a bancarrota por descuido ou ambição.

No Nubank só é possível adotar a estratégia DCA, pois carece de ferramantas básicas de trading como o stop loss, take profit, dentre outras. Você não pode ficar de olho na tela 24h por dia.

3 curtidas

Por isso coloquei facilidade das exchanges, você dá os limites de compra e venda e de prejuízo e segue a vida.

2 curtidas

Além dessas eu mando também para a MEXC e Bybit, conforme o token.

3 curtidas

Olá, boa noite.
Não me considero e nem tenho a intenção de ser um day trader…
Sigo acumulando, sempre investindo em papéis que sejam do setor BESST\perene.

No momento eu estou buscando equilibar minha carteira, já que recentemente houve uma ótima oportunidade para se investir nos FIIs.

Sobre as criptos, eu ainda não tenho, mas vejo como uma boa estratégia de diversificar e dolarizar o seu patrimonio.
Futuramente pretendo adicioanar a minha carteira. Ando de olho na solana, e na USDT. mas o bitcoin e o etherium teriam um lugar, dependo da situação e valor, é claro !

1 curtida

Uma boa forma de começar é com ETF de cripto, indico do HASH11

4 curtidas