Day trade ou DCA, qual a melhor estratégia?

É inegável que hoje o Bitcoin e as altcoins sejam uma forma de investimento de risco, mas são investimentos. As opções de custódia no Nubank, carteira digital ou carteira em exchanges fazem a diferença principalmente na agilidade do processo de compra e venda, sendo ao meu ver a opção de exchanges a mais indicada por ter os limites pré estabelecidos e bots de investimentos, que automatizam o processo, mas isso depende também de pessoa para pessoa e qual a disposição de se expor aos riscos, além da disponibilidade em acompanhar a gangorra de preços. Algumas pessoas fazem um investimento de longo prazo, outras se utilizam do DCA e há quem faça as day trades, sendo assim pergunto:

Se você investe em Bitcoins e tokens, qual a sua estratégia?

• Carteira digital para não correr riscos de hack.
  • Deixo no Nubank por ser mais cômodo.
  • Deixo em exchanges pela praticidade de programar compra e venda.
  • Uso todas as opções conforme a cripto.
0 votante
1 curtida

Nunca fiz DT com criptos. Mas no começo ficava acompanhando os preços diariamente e fazia operações de alguns dias. Mas atualmente todas as que tenho são de longo prazo e estão na hot wallet. Mas é preciso tomar alguns cuidados com a segurança do dispositivo, senão hacker leva tudo.

Quando preciso vender envio pra Binance ou Coinbase. Se for só troca uso a Pancake Swap.

4 curtidas

Para ser DayTrader precisa de muito estomago, além de um bom conhecimento sobre o tema, e mesmo com essas qualidades muito vão a bancarrota por descuido ou ambição.

No Nubank só é possível adotar a estratégia DCA, pois carece de ferramantas básicas de trading como o stop loss, take profit, dentre outras. Você não pode ficar de olho na tela 24h por dia.

3 curtidas

Por isso coloquei facilidade das exchanges, você dá os limites de compra e venda e de prejuízo e segue a vida.

2 curtidas

Além dessas eu mando também para a MEXC e Bybit, conforme o token.

3 curtidas