Desabafo de um Fiel Cliente

Hoje, decidi compartilhar um desabafo sobre minha experiência com o Nubank. Sou cliente desde 2019, quando recebi meu primeiro cartão e me apaixonei pela proposta inovadora do banco. Desde então, tenho tentado contribuir positivamente para o Nubank, utilizando exclusivamente o cartão de crédito, mantendo meus investimentos e ações na empresa.

No entanto, recentemente, tenho me sentido desapontado e desvalorizado como cliente fiel. Parece que, apesar de minha lealdade, o Nubank não está me oferecendo as mesmas oportunidades que outros clientes, incluindo aqueles que não são tão ativos. Por exemplo, recentemente, tive meu acesso ao NU Shopping removido, e ao entrar em contato com o suporte, fui informado de que não seria possível recuperá-lo. Além disso, solicitei o cartão Ultravioleta e recebi a resposta de que, por enquanto, não poderia ser disponibilizado para mim. No entanto, outros clientes que não utilizam ativamente suas contas estão recebendo convites para o cartão, o que me faz questionar a estratégia de retenção de clientes.

Outro ponto que me incomoda é a centralização dos serviços no aplicativo. Embora compreenda a necessidade de uma plataforma digital, a falta de opções para gerenciar minha conta pelo computador tem sido um obstáculo para mim, já que prefiro trabalhar com informações nesse formato.

Como investidor, possuo ações da empresa Nubank, o que torna minha insatisfação ainda mais relevante. Diante dessas questões, estou começando a reconsiderar se devo continuar investindo e sendo cliente do Nubank. A sensação de não ser beneficiado e de não ser valorizado está me levando a questionar se o Nubank ainda é a melhor opção para mim.

Agradeço a atenção e espero que esta mensagem possa abrir um diálogo construtivo sobre a experiência dos clientes.

14 curtidas

Boa tarde, sobre essa questão o Nubank já está acompanhando de perto, conforme a @erika.p pontuou esses dias em um tópico da NuCommunity:

15 curtidas

o problema seu e de muitos aqui na comunidade e que vcs nao ver o nubank como um banco mais sim como uma coisa de outro mundo na verdade vcs nao sao clientes mais sim fans do nubank eu uso e adoro o nubank mais nao sou fan de nenhum banco uso enquanto me convem

15 curtidas

Olá @Franklin_FAO , desejo que você esteja bem… :pray:t5:

ranielreis lembrou bem, valeu. Essas mudanças e ajustes são necessários para garantir a manutenção geral do programa ou recursos, que neste caso é o próprio NuShopping, e estamos todos sujeitos a este tipo de indisponibilidade… :face_with_monocle:

Particularmente, concordo com tudo que o Edicarlos_Novaes disse.
A Nu é, antes de mais nada, uma instituição bancária que visa lucros e ascenção, e as constantes alterações e mudanças são parte de sua estratégia de sobrevivência, conciliada na medida do possível com a satisfação dos seus clientes (fiéis ou não). :thinking:

Particularmente, a Nu é o melhor banco que conheço no que diz respeito às minhas necessidades financeiras gerais. Sou extremamente grato à NuBank por tudo que me propôs até hoje, e faço questão de usufruir. :yin_yang:

De todo modo, ainda é apenas uma instituição bancária, e assim como ela precisa pensar primeiro nela e em sua sustentabilidade para depois pensar em sua base de clientes, eu, enquanto cliente, preciso olhar para minhas necessidades e identificar no mercado quem melhor me atende ou mais me beneficia, que na atualidade é a própria Nu… :face_with_monocle:

Se um dia isso mudar, ou surgir uma outra instituição que me valorize ainda mais, certamente esta terá minha atenção e consequentemente minha movimentação financeira… :thinking:

Pelo menos é o que eu penso e acredito…
Lembrando que todo penso é torto… :sweat_smile:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

10 curtidas

As Vezes esqueço que essa loja existe kkk e realmente se fosse pra todo mundo faria sentido e não para alguns clientes achei esquisito :face_with_diagonal_mouth:

Se Não me engano vir em algum lugar que esses cartões são ofertados de forma aleatória e passam por um analise (que deve envolver renda e algum bem no nome o que geralmente deve ter carro e casa) igual variante mastercard platinum do nubank quando lançou nem todo mundo deu sorte de ter somente ofertado pelo app uma vez solicitei pelo chat e falei que tinha interesse apenas deixaram registrado e passaram + 6 meses do absolutamente do nada recebi a oferta para mudar fiquei mais ou menos dois anos com essa variante e voltei para gold pq não via beneficio nenhum naquele momento.

1 curtida

Faça igual aos outros deixe de usar. Eu comecei a mudar minhas transações para outra fintech. Quanto ao investimento, aí a analise muda. Não pra ser a mesma.

1 curtida

Você já tem a resposta… Pare de usar!

3 curtidas

Bem pronunciado, muito fanatismo aqui, depois reclamam dos desapontamentos, uso o Nubank casualmente, prefiro banco tradicional, mil vezes mais seguro, Nubank nem banco é, por aí já dar pra imaginar os problemas que podem surgir

1 curtida

foi assim que me ofereceram o ultravioleta, depois que parei de usar

Cada um tem sua percepção de banco, não troco o Nu por nenhum dinossauro, seja ele público ou privado.

4 curtidas

Pois é! Talvez alguém tenha achado que falei de sacanagem, mas não foi! Essa é a estratégia mais certeira pra conseguir, ou melhor… A única!
Eu também parei de usar, não deu tempo de parar totalmente, mas já tinha começado.
O Nubank é um banco, como qualquer outro. Se não te oferecem o serviço que você tem interesse, você procura em outro. Caso ele te queira você de volta, ele vai te oferecer. Só que você precisa fazer o banco saber que está te perdendo, se continua usando normalmente, então pra ele está tudo certo.

2 curtidas

Se eu de fato mudar pra outro, eu já não quero mais voltar. Essa lógica me parece muito burra. Esperam o cliente ficar insatisfeito a ponto de levar seu patrimonio pra outra instituição pra só aí valorizar.

Aqui só falta migrar as compras do cartão. Até o final do ano vai. Entre meus amigos já chamamos ele de NuBBank.

Banco com carinha de digital, mas com comportamento de banco público centenário.

1 curtida

E é! Mas dado o fato de o Nubank não ser transparente quanto aos requisitos pra conseguir… É a única que tem funcionado por aqui.

Pertinente o seu desabado. O NuBank já foi beeeeeem melhor do que é hoje.

O NuInvest, por exemplo: antes, um valor creditado na minha conta era facilmente identificável. Hoje, aparece “qualquer-coisa-de-investimento”. E lá vou eu procurar, aqui e ali, um crédito correspondente ao valor para saber de qual investimento veio aquilo. Algumas vezes, não achei. Consultando o atendimento, informaram que, se eu fosse não-sei-onde, eu finalmente encontraria. Fui: e não encontrei.

Ainda bem que pelo menos é um desconhecimento do dinheiro entrando: já pensou se fosse um débito?

Antes, um dinheiro entrava na conta e já estava aplicado, agora, tem que mover o dinheiro para uma daquelas caixinhas. Demorei umas 5-6 semanas para perceber. Sim: sou um cliente desatento – culpa minha. Mas lamento não haver mais essa funcionalidade.

Para terminar, agora veio essa mudança “maravilhosa” no funcionamento do NuCoin – com 15 dias de antecedência e suspensão imediata das negociações!

Fui pego completamente com as calças na mão, com 50 mil congelados que valem hoje 50% do que eu paguei. Eu vinha recuperando um pouco com a venda dos nucoins recebidos. Claro que eu amei perder 50% do valor.

Obviamente, por via das dúvidas, não vou embarcar em mais nenhum programa/projeto/aventura ou sabe-se-lá-o-quê que esse pessoal inventa – deve funcionar bem para os jovens.

Por sorte, também tenho uma conta em outro banco digital e estou, paulatinamente, migrando para lá. Não deve ser melhor do que o NuBank: mas já vou sem as mesmas expectativas de outrora.

As ações do NuBank não foram um mau negócio, não, caro Franklin. A empresa continua parecendo boa e sólida: os ganhos estão bons.

Era um bom banco, sim.

Paciência: meu antigo professor de faculdade já ensinava, lá nos anos 1990: “neste país, tudo que melhora, piora”. As coisas por aqui melhoram para pior, em outras palavras.

1 curtida

Lendo os comentários e refletindo, percebi uma coisa: infelizmente, precisamos avaliar qual é a melhor opção para cada um de nós. Uma coisa certa é que, dependendo da nossa renda, algumas alternativas podem se adequar melhor. No meu caso, pela minha renda mensal e pelo valor que tenho investido, o Nubank ainda é a “melhor” opção.

Vi algumas pessoas mencionando o Personnalité, que, apesar de ser interessante, exige uma renda de R$ 15 mil ou R$ 250 mil investidos, o que não é a minha realidade – e imagino que também não seja para muitos brasileiros. :brazil:

Eu, de fato, estava ancorado ao Nubank, achando que receberia mais oportunidades por ser um cliente fiel, mas isso se provou um engano. :confused: A realidade é que, infelizmente, fidelidade sem dinheiro não é o suficiente. Agora, com essa reflexão, percebi que preciso me ajustar à minha realidade e ao momento atual.

Sobre o Nucoin, fiz algumas pesquisas antes e percebi que era bem arriscado, por isso nem investi. Apenas habilitei o recurso e todas as Nucoins que ganhei foram pelo uso do cartão. No entanto, vi muita gente reclamando, pois investiram bastante dinheiro para acessar os níveis mais altos. :grimacing:

Enfim, foi ótimo compartilhar aqui, porque percebo que, assim como eu, outras pessoas também estão insatisfeitas com alguns pontos. Além disso, os comentários me ajudaram a ter uma visão mais ampla, fora da minha própria realidade.

Obrigado, galera! :raised_hands:

2 curtidas