Hoje, decidi compartilhar um desabafo sobre minha experiência com o Nubank. Sou cliente desde 2019, quando recebi meu primeiro cartão e me apaixonei pela proposta inovadora do banco. Desde então, tenho tentado contribuir positivamente para o Nubank, utilizando exclusivamente o cartão de crédito, mantendo meus investimentos e ações na empresa.
No entanto, recentemente, tenho me sentido desapontado e desvalorizado como cliente fiel. Parece que, apesar de minha lealdade, o Nubank não está me oferecendo as mesmas oportunidades que outros clientes, incluindo aqueles que não são tão ativos. Por exemplo, recentemente, tive meu acesso ao NU Shopping removido, e ao entrar em contato com o suporte, fui informado de que não seria possível recuperá-lo. Além disso, solicitei o cartão Ultravioleta e recebi a resposta de que, por enquanto, não poderia ser disponibilizado para mim. No entanto, outros clientes que não utilizam ativamente suas contas estão recebendo convites para o cartão, o que me faz questionar a estratégia de retenção de clientes.
Outro ponto que me incomoda é a centralização dos serviços no aplicativo. Embora compreenda a necessidade de uma plataforma digital, a falta de opções para gerenciar minha conta pelo computador tem sido um obstáculo para mim, já que prefiro trabalhar com informações nesse formato.
Como investidor, possuo ações da empresa Nubank, o que torna minha insatisfação ainda mais relevante. Diante dessas questões, estou começando a reconsiderar se devo continuar investindo e sendo cliente do Nubank. A sensação de não ser beneficiado e de não ser valorizado está me levando a questionar se o Nubank ainda é a melhor opção para mim.
Agradeço a atenção e espero que esta mensagem possa abrir um diálogo construtivo sobre a experiência dos clientes.