Desenhos Infantis Disponíveis na Max

No que tange ao uso excessivo de tela, uma aplicação de permite proteger sua visão é a f.lux que ajusta as configurações de tela de acordo com sua localização geográfica. Disponível para smartphone e computador. Também é possível baixar diretamente da loja do Windows digitando o nome da aplicação: f.lux.

6 curtidas

Quero ver quem tem mais desenhos para citar e reviver a memória, alguns não conheço, mas outros felizmente sim. :heart_eyes:

10 curtidas

Parabéns pelo tópico @ThiagoMoura!
Se alguém foi criança nos anos 80, deve se lembrar do Faísca e Fumaça (Heckle and Jeckle). Os imprevisíveis corvos de Paul Terry.

O desenho deve ser dos anos 50/60, mas chegou bem mais tarde no Brasil. Eu acho que foi um dos desenhos mais antigos que eu vi na TV:

https://youtu.be/QVwVvKHf_q0?si=Nq5DHsUG_ca4B5cM

9 curtidas

Lá em casa foi e ainda é “nem oito nem oitenta”, minha filha tem 12 anos e desde pequena controlamos o tal tempo de tela dela, mas no tempo em que ela estava diante de uma tela procurei faze-lo com qualidade e conexão, não é como se a TV, tablet ou celular estivesse “criando” ela, ou então eu a deixasse diante de uma para poder fazer minhas coisas. E esse tempo de qualidade se faz presente até hoje, principalmente naqueles momentos em que recebo o convite para ver junto com ela os novos episódios dos nossos desenhos e animes favoritos, exatamente da maneira que fazíamos quando ela era menor e cantávamos juntos a música do “Show da Luna”.

9 curtidas

Muito bom @RogerioM! Com certeza, esse tempo de qualidade e conexão de vocês irá repercutir para sempre na vida dela e ela nunca esquecerá essas memórias! :clap:t3::clap:t3:

11 curtidas

Obrigado. Sim, serão três meninos :rofl: Minha mulher diz que sei fazer piá.

Com o mais velho, aplicamos até os seis anos. Depois disso é que liberamos TV uma vez por semana; esse é o dia do cinema dele… Embora seja pelo dia todo, meu filho não aguenta assistir muito tempo. Digo que dentro dele tem algum comichão que o faz levantar e querer fazer outras coisas.
Tablet e cel. continua zero. Mas já está pedindo um video game, pois o primo dele tem um e viu que é legal. Daqui a pouco terei que comprar um e ver alguma limitação…

Parabéns! o zero absoluto é impossível, pois quando visitamos alguém, não tem como. Porém, na escola proibimos junto a direção. Na escolinha do menor ficam loucos. :upside_down_face:

É sim, tenho certeza que já deve colher algum fruto disso.
Só quem aplica sabe…

3 curtidas

Acredito que não é fácil mesmo ter que sentar e ler pra ela, brincar, mostrar coisas interessantes (nem que seja cavar um buraco qualquer num quintal por exemplo), sair num parque e destruir formigueiros/cupinzeiros :sweat_smile: meus filhos amam. Ou no seu caso, se doar para sua filha assistindo com ela com qualidade e conexão. Mas acredito que fará muita diferença lá na frente.
Parabéns!

4 curtidas

Eu fui do tempo que exibia Thundercats e Mumm-Rá, falando aquela frase pra ter vida eterna, era absurdo uma invocação daquela pra uma criança assistir logo pela manhã.

2 curtidas

Já assisti demais!

8 curtidas

Bons tempos. :rofl::rofl::rofl::rofl:
Assisti demais também, @Oliwa.

7 curtidas

Ótimo tópico com dicas valiosas para educação infantil, @ThiagoMoura! Não sabia que Irmão do Jorel era uma produção brasileira. Vou conferir!

Curto demais a técnica de stop motion! Além de Pingu, assisti muito Shawn, o Carneiro, e Timmy e seus amigos. :heart_eyes:

14 curtidas

Pois é, achei bacana!

Valeu pela contribuição! :handshake:

11 curtidas