Video game ou conhecer o mar?

Na infância, como você entendia o que era dinheiro? E quais são as primeiras lembranças que você tem sobre ele?

Video game ou conhecer o mar: divisores de águas na minha infância.

Sou natural de Capão Bonito – SP e desde cedo, fui conscientizada sobre a importância do dinheiro e de ajudar ao próximo.
Na minha infância, mesmo humilde e simples tive a oportunidade de ter bons brinquedos, boas roupas, livros e principalmente bons amigos!
Boa parte da minha família, mora no Ceará e todo semestre, vínhamos visitá-los. No meu último passeio, estava bem empolgada e isso também me adoeceu e eu precisei faltar na escola. Consequência disso: fiquei de recuperação em matemática na matéria de divisão e só poderia viajar se passasse.
No mesmo período, meu irmão ganhou um vídeo game e o jogo foi um subsídio a mais para passar na matéria, pois com a professora, fazia associações matemáticas usando o SONIC.
Passando da recuperação, pude viajar com minha mãe e irmã, mas meu pai e irmão ficaram em casa.
Ao chegar no Ceará, onde moro hoje, fui muito bem acolhida por parentes e amigos e principalmente pela minha avó materna. Tudo era como um dia de lazer: brincar, passear e ser muito mimada.
Alguns familiares, fariam uma viagem para Fortaleza e eu fiquei encantada com as histórias sobre o mar e a praia, logo precisava conhecer. A data da viagem, coincidira com a volta para casa e eu preferi viajar com meus familiares e não voltar para São Paulo. Logicamente, foi uma viagem maravilhosa e de muitas histórias para contar… quando voltamos, pensei: __ Nossa! Agora moro aqui e estou longe da minha casa!
Fui matriculada na escola. Adorava estudar e ajudar meus amigos e amigas de sala com as principais disciplinas, inclusive matemática. Todo o contexto, contribuiu para o meu desenvolvimento social e familiar. E eu estava muito feliz. Uns meses depois, meus pais, vieram morar em Juazeiro também. Meu pai, montou um vídeo game para ganharmos uns trocados e ajudar na despesa da casa. Ele trabalhava também de carteira assinada. Minha mãe, começou a vender roupas e eu era a sua ajudante. Minha irmã era bebê e ficava com uma tia. Trabalhávamos na cidade e viajávamos para cidades circunvizinhas. Depois disso, meu irmão era o responsável pelo vídeo game e recebia meninos de todo o bairro na minha casa. Quando passou a febre do vídeo game e surgiram as Lan Houses, o acesso à tecnologia, era mais difícil na época e para compensar, meu pai montou um pequeno comércio em casa. Chamamos de ‘’budega’’. Minha mãe, passou no concurso municipal público e passei a ajudá-la na construção de material pedagógico e atividades para os alunos. Posso dizer que desde criança, pude aprender e acreditar na possibilidade de reinventar - se e muitas vezes, começar de novo. Do zero. Sou muito grata pelo espírito de empreendedorismo dos meus pais e por estar envolvida e aprendendo sobre a capacidade de ser uma cidadã de bem e trabalhadora.

38 curtidas

Que historia legal.
Com fotos e tudo.

Obrigado por compartilhar aqui. :smiling_face_with_three_hearts:

18 curtidas

Obrigado por compartilhar a sua história conosco! Desde pequena aprendeu a importância do dinheiro, adorei. :clap:t4:

18 curtidas

@Mauricio_Martiniano, muito bom relembrar esses momentos!

17 curtidas

Verdade, @ranielreis! A vida precisa de sonho e realismo!:wink:

17 curtidas

Fantástico @Jessica_Natalia

16 curtidas

Que jornada incrível e cheia de reviravoltas! Video games e o mar realmente marcaram pontos de virada significativos em sua vida @Jessica_Natalia. :video_game: :ocean:

18 curtidas

@Edvan_Cds, obrigada por ler um pouquinho da minha história com as finanças!

14 curtidas

Sim, @Julian_Lopes! Contrastes que fizeram grande mudança na minha vida! E sou muito grata por tudo. Cada dia, uma aprendizagem diferente!

14 curtidas

Adultos não deveriam perder isso! :purple_heart:

16 curtidas

Verdade, @FelipeMoraes!:clap::clap:

14 curtidas

nem vou ler, vou da minha resposta primeiro aqui, e depois eu volto e leio com calma

Video Game \o/

partiu ler e descobrir o que voce decidiu .

15 curtidas

Que legal, adorei ler sua história! Confesso que me identifiquei com alguns pontos hahahah. Bateu uma nostalgia da época das Lan Houses.

velhos tempos :pleading_face:

14 curtidas

Velhos e bons tempos, @Mathh! Rsrrsr

14 curtidas

@Jessica_Natalia eu morri com essas fotos! Fofa demais!
Obrigada por compartilhar :purple_heart:

20 curtidas

Obrigafa,@Nancy_Sis!:purple_heart:

16 curtidas

Que fofuraaa! Eu tenho uma foto de formatura igualzinha!! kkkk
Parabéns pela história @Jessica_Natalia! :purple_heart:

17 curtidas

Obrigada, @LuisGuilhermee!:purple_heart:
Ser criança é um tempo mágico!

12 curtidas

Parabéns pelo relato @Jessica_Natalia .
A ilustração valorizou ainda mais seu tópico.

Que excelente relato.

10 curtidas

Obrigada, @claudiolsa! Nostalgia boa!:purple_heart:

13 curtidas