Dia da pizza

Ou seja pede uma pizza meio a meio, metado com abacaxi a outra metade sem

Resolvido rs

11 curtidas

GENIAL! Ri alto lendo essa ideia. :joy::rofl:

9 curtidas

A minha preferida é pizza de bolonhesa :drooling_face:

7 curtidas

Ei Camila, q assunto bom!!! :yum: :yum:

Sem dúvidas calabresa (massa fina)!

Não de todas as formas :scream: taí uma fruta q preciso passar longe

5 curtidas

Meu amigo, que pizza linda. Agora deu vontade :drooling_face:

6 curtidas

Só me lembro do @Alexandre_Niess e sua pizza de 1 cm de massa :joy:

6 curtidas

E lá vamos nós de novo…
Só pra corrigir: 1cm é muito, aquela pizza lá tinha 1mm no máximo.

5 curtidas

Pinhão é a :popcorn: do curitibano…pena q enche a cara de espinha e aumenta nosso peso exponencialmente.
Para ser a :pizza: típica daqui deveria ter: pinhão + vina + rollmops :crazy_face:.

edit: com translator
pinhão
vina
rollmops

:rofl:

10 curtidas

Pinhão é parecido com castanha? Ou nada a ver?? Faz lembrar o quê?

6 curtidas

Pinhão cozido com sal é uma delicia, molinho, eu acho o sabor parecido ao do milho… vale a pena experimentar :wink:

7 curtidas

O pinhão é a semente da Araucária, árvore símbolo do estado do Paraná. É um pinheiro sul americano, então pinhão seria como o pinole do pinheiro europeu (aquela semente caríssima).
Daria para dizer que sim, é mais ou menos como a castanha do Pará. Só que precisa ser cozido para comer e o gosto até que lembra a do Pará e como a @Dani_Scan mencionou, o milho.

9 curtidas

Isso, bem explicado :wink:
Meu esposo é do Paraná, comemos mt lá, mas aqui no Rio o pessoal come também, mas não é tão tradicional como lá. A consistencia é de castanha mole, ms o gosto é parecido com milho.

7 curtidas

Hummm fiquei com vontade de comer. Parece uma delícia :yum::yum: Eu adoraria ficar inventando coisas para comer com o pinhão

7 curtidas

Olhe, aqui no Sul mais para o outono/inverno sempre tem uma festa ou festival do pinhão nos municípios. A colheita da pinha (parece uma jaca, onde os pinhões ficam) começa no final de março, pq a Araucária é uma árvore ameaçada de extinção, infelizmente.
Eu :heart: as Araucárias (tem macho e fêmea), tenho uma tatuagem de uma pinha numa panturrilha.
E dá para fzr n receitas com pinhão: arroz com pinhão, linguiça recheada com pinhão e até receitas veganas. Só cuide pq ele é bem calórico.

9 curtidas

Um bom entreveiro é um prato que qualquer um que experimenta gosta, eu adoro e sempre faço no inverno.

7 curtidas

Separados são uma delícia, mas fico imaginando isso tudo misturado produzirá uma gás extremamente letal para qualquer ser vivo. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

6 curtidas