Dia Mundial do Café

Venho buscando há anos uma resposta para minha curiosidade. Sempre em vão: como se deu a história do café como bebida? Afinal como foi a evolução? Como uma bolotinha vermelha e adocicada deu origem a uma bebida escura e tão popular? Como se passou da bolinha vermelha, para a secagem ao sol em terreiros, depois torrado e moído, para enfim ser coado com água fervente? Parece tudo tão simples, mas imagina cada etapa separadamente: vejo um arbusto com diversas bolinhas vermelhas. Apanho uma e levo a boca. É adocicada. Mas enjoativa. Deixa pra lá é só uma frutinha sem graça. Ou, o que posso fazer para melhorar esta bolinha e aproveitar na minha alimentação? E daí para frente, como se deu cada uma das etapas?

5 curtidas

A Três Corações possui uma linha conhecida por Rituais que são muito gostosos, tem um sabor diferenciado em relação ao café comum. São um pouco mais caros, obviamente, mas acho que vale o investimento para experimentar e servir em ocasiões especiais.

Para você que está começando, pode ser uma porta de entrada :hugs:

14 curtidas

Perfeito! Muito obrigado pela dica

8 curtidas

Já pode fazer para os seus amigos, obrigado @Vittoria_Cunha por isso, fico no aguardo @Nathan_Olif !

6 curtidas

Digo o mesmo ao senhor, @FelipeMoraes. Fique a vontade para fazer um cafézinho no escritório :coffee:

6 curtidas

Tô amando ler essa saga sobre quem faz o café primeiro, enquanto isso fico aqui de casa tomando um cafezinho e observando quem vai ceder primeiro e fazer o café. :joy:
ezgif-5-a1a71ecbf9

11 curtidas

Hoje eu trouxe, mas você não veio.

O trava língua! :sneezing_face:

6 curtidas

Você levou café hoje?

4 curtidas

Hoje sim, uma pena que não estará aqui, quem sabe na próxima!

7 curtidas
6 curtidas

Inclusive, acho que vou tomar um café agora! :grimacing::coffee::purple_heart:

14 curtidas

ABIC :heart:

1 curtida

Passei no mercado hoje e na hora que vi essa marca, lembrei do seu comentário, coloquei no carrinho para explorar novos sabores. :partying_face:

7 curtidas

De manhã, um café cremoso (Dalgona Coffee) bem gelado pra dar um UP!
Na parte da tarde, amo café na Prensa Francesa. Consegue preservar os óleos essenciais do café deixando também bem encorpado e aromático.

7 curtidas

Manda um aqui pra mim @ranielreis :stuck_out_tongue_closed_eyes::coffee::purple_heart:

8 curtidas

Não tem manhã sem café expresso,
extra forte,
quente,
simples,
e sem açucar , :grin: :grin: :grin:

7 curtidas

Adoro café uma das melhores bebidas

4 curtidas

Não sou muito fã de café, mas essa foto aí, minha nossa @diegoribeiro

6 curtidas

quando ouço a palavra café fico lembrando aquela água e pó da minha mãe mas isso ae parecendo meu desejado chocolate com algum creme de banana faz até esquecer tudo na hora :drooling_face:

2 curtidas

cheguei tarde, mas certamente na melhor hora! ahha

falando nisso, eu gostaria muito de saber locais aqui em São Paulo para curso a respeito de café, acredito que chamam por “barista”.

5 curtidas