Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

E aí, galera! Sabiam que hoje 16/03 é o Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas? Pois é, essa é uma data muito importante para pensarmos no impacto que a nossa ação local pode ter no mundo inteiro. Mas como posso agir localmente?

O problema é nosso: O clima é um problema de todos nós, afinal, estamos todos no mesmo planeta. Quando a gente pensa que as nossas atitudes locais podem afetar todo o mundo, fica mais fácil entender a importância de cada um fazer a sua parte.

Comece em casa: Uma das formas mais simples de agir localmente é mudando hábitos em casa. Que tal começar a economizar água e energia, reciclar mais, usar menos plástico e optar por produtos orgânicos e sustentáveis? Toda pequena ação faz a diferença!

Mobilize sua comunidade: Além de mudar hábitos em casa, podemos mobilizar nossa comunidade para agir localmente também. Que tal organizar mutirões de limpeza, plantio de árvores, campanhas de conscientização sobre sustentabilidade, entre outras ações?

Pressione governantes e empresas: Nossas ações locais são importantes, mas precisamos pressionar governantes e empresas a tomar atitudes para combater as mudanças climáticas em nível global. Isso inclui políticas públicas, investimentos em energias renováveis, redução de emissão de gases de efeito estufa e muito mais.

Juntos somos mais fortes: Por fim, não podemos esquecer que juntos somos mais fortes! Precisamos unir forças para cobrar mudanças em nossas comunidades, governos e empresas. Afinal, cada pequena ação que tomamos ajuda a construir um mundo melhor para todos nós.

O Nubank é um banco digital incrível e pode faz ações e pode continuar ajudando bastante na luta contra as mudanças climáticas!

Bora ver algumas ações que o Nu faz?

Zero papel: O Nu tem um compromisso muito forte com a digitalização dos processos e a redução do uso de papel. Isso é ótimo para preservar as nossas florestas e reduzir o impacto ambiental da empresa.

Carbono neutro: O Nubank também se comprometeu a ser carbono neutro até 2022, o que significa que eles estão tomando medidas para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e compensar o que não puder ser evitado.

Investimento em energias renováveis: O Nubank também investe em projetos de energias renováveis, como parques eólicos e usinas solares. Isso é super importante para reduzir a dependência de combustíveis fósseis e diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

Cartão de crédito Roxinho: O cartão de crédito Nubank, o famoso “Roxinho”, é feito de plástico reciclado e é 100% livre de PVC. Isso é uma super ajuda para o meio ambiente!

Campanhas de conscientização: O Nubank também faz campanhas de conscientização sobre sustentabilidade e práticas conscientes, além de incentivar seus clientes a adotarem hábitos mais sustentáveis.

Parceria com a eureciclo: O Nubank também tem parceria com a eureciclo, uma empresa que ajuda a compensar a pegada de carbono de empresas através da reciclagem de embalagens. Isso é super importante para o meio ambiente!

Como vimos, o Nu é um banco digital que se preocupa muito com a sustentabilidade e estão sempre buscando novas formas de ajudar o planeta e incentivar práticas mais conscientes. Legal, né?

30 curtidas

Ótimo tópico @ClaudioSilvaDigital!
Felizmente hj, cada vez mais pessoas estão pensando sobre ecologia e como preservar o meio ambiente. Uma medida que eu adotei recentemente é priorizar o transporte público em relação ao Uber, por exemplo. Além de ser mais ecológico, é melhor para o bolso também.

21 curtidas

Obrigado por trazer um assunto tão importante em se debater hoje em dia, Cláudio! E ainda trouxe informações que desconhecia e que certamente é um aprendizado pra vida.

Amei! Pequenos gestos são grandiosos se cada um fizer sua parte, não podemos jamais pensar “Fulano não faz, então eu não vou fazer também”. Temos que pensar não só na gente como no futuro do nosso planeta e de futuras gerações.

18 curtidas

Falando sobre conscientização, uma curiosidade retirada do blog do nubank :

Temos a “quarta vegana” no México

No México, às quartas não necessariamente vestimos rosa, mas não comemos produtos de origem animal no almoço: essa é a proposta da “quarta vegana”, uma tradição criada pelo time de lá da qual cada vez mais pessoas fazem parte.

E o que isso tem a ver com o tema ?
Isso vem de uma campaha internacional, no brasil chamada de Segunda sem Carne

Segunda-feira sem carne ou simplesmente segunda sem carne, também conhecido em inglês como Meatless Monday, é uma campanha internacional que incentiva as pessoas a não comerem carne nas segundas-feiras para melhorar sua saúde e a saúde do planeta.

17 curtidas

Ótimo tópico @ClaudioSilvaDigital , excelente conteúdo

20 curtidas

Muito bom assunto. Considerando q o Brasil segue no topo do desmatamento florestal

14 curtidas

Conteúdo super importante, @ClaudioSilvaDigital! Muito obrigado por trazer esse excelente tópico pra gente! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

14 curtidas

Tópico de extrema importância.

Deste de pequeno fui ensinado que lixo é no lixo, sobre práticas para reduzir a emissão de carbono, economiza luz…

Participei de caminhadas e campanhas ambientais, e atualmente a associação que faço parte o Rotaract incentivou nossos companheiros a cuidarem e preservarem o meio ambiente, criamos um projeto entre as áreas, no qual cada cidade ganhou uma muda frutífera e foram desafiados a criar um projeto ambiental e realizar o plantio em sua cidade! :deciduous_tree:

Eu tento sempre fazer a minha parte, ando de Uno (um no pé e um no outro), carne não faço muito consumo…

Meu clube estava com sugestão desse projeto

10 curtidas

Tema importantíssimo, parabéns pelo tópico @ClaudioSilvaDigital :clap:

Infelizmente muitos não tem essa consciência, é horrível ver as pessoas saíndo das praias e deixando o lixo que produziram :rage: :triumph:

12 curtidas

Aeeeee @ClaudioSilvaDigital, tópico maravilhoso. E como ta precisando disso mesmo viu, Conscientização da população de um modo em geral.

12 curtidas

Boa que legal! Eu também estou utilizando mais o Metrô aqui em São Paulo.

Eu sempre falo com meu filho que:

“O errado é errado, mesmo que todo mundo faça. E que o certo é certo mesmo que ninguém faça.”

Bem lembrado!

Obrigado, e vamos juntos!

Conscientização para quem precisa, sempre e já!

Parece negativismo, mas se não fizemos nada, nada sobrará :wink:

Como dizia Rubem Alves: “É de pequenininho, que se torce o pepino”

O os mais experientes: “Educação vem do berço.”

É isto mesmo, Conscientização anda de mãos dadas com a Educação.

14 curtidas

Excelente tópico @ClaudioSilvaDigital Excelente conteúdo

10 curtidas

Eu tenho até uma “figurinha” pra isso! :+1:

Belo tópico @ClaudioSilvaDigital! :fist_right::fist_left::clap::clap::clap:

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Que legal @Itamar :purple_heart: :purple_heart:

13 curtidas

Tema extremamente importante, principalmente quando nos questionamos, sobre qual planeta vamos deixar às gerações futuras…
Nesse contexto, vou fazer a indicação de 3 ótimos documentários:

1. Uma Verdade Inconveniente

2. Uma Verdade Mais Inconveniente

3. Comer Vai nos Levar a extinção.

14 curtidas

Show, já vou colocar aqui na minha lista. Obrigadão pelo compartilhamento :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart:

11 curtidas