Dicas efetivas de investimento para iniciantes? — QUERO!

@Flavia_Dias super normal essa dúvida sua, realmente é um campo onde demanda muito estudo para não correr o risco de perder grana, porque, para atingirmos uma rentabilidade acima da renda fixa, é natural que começamos nos relacionar com o mercado de capitais (renda variável) - vulgo, ações na Bolsa de Valores.

Eu criei este tópico para compartilharmos/trocarmos dicas de materiais e boas práticas em relação à nossa educação financeira. Claro, cada um vive um momento dentro desta trajetória. Mas, é importante que haja participação de diversos conhecimentos diferentes, justamente para que todos possam ter algum valor agregado.

Enfim, qual é a moral da história para eu responder aqui. No texto que escrevi lá, citei alguns livros, mas, não destaquei nenhum, muito menos expliquei para qual momento a leitura era ideial. No seu caso e pelas respostas que eu estou lendo aqui, o “Do mil ao milhão - sem cortar o cafézinho” do Thiago Nigro (que é o Primo Rico do Youtube), faz total sentido. Porque, além de ser MUITO didático, ele passa por todas as fases do investidor e você escolhe a que melhor aplica pra você.

PS: Ele é didático, mas não superficial. O conhecimento técnico dele é muito profundo e ele demonstra isso no livro. O uso de gráficos e tabelas irá ajudar o entendimento.

Esse é o livro, ó!

thiagonigro_livro

Dá esse voto de confiança pra minha sugestão e pra ele. Lê e depois me fala o que achou. Vou ficar super feliz em trocar ideia sobre. Quem sabe até montamos um clube do livro da comunidade =)

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Grande abraço! :blush:

2 curtidas