Dicionário dos Investimentos - Parte II

Olá comunidade, tudo bem?

Vocês gostaram da primeira versão, então trouxemos a parte dois do nosso dicionário para descomplicar aqueles termos que mais geram dúvidas no mundo dos investimentos!

Ah, se você ainda não leu a parte um do nosso dicionário de investimentos, vem aqui!

No texto de hoje, vamos descomplicar algumas siglas bem conhecidas quando o assunto é investir. Vem com a gente:

CDI

|256.12244897959187x309.375

Afinal, o que significa uma das siglas mais comuns do mercado financeiro?

CDI nada mais é que Certificado de Depósito Interbancário, ou seja, é uma taxa que determina o rendimento anual de diversos tipos de investimento. Por isso, pense bem onde vai deixar o seu dinheiro rendendo, pois essa sigla pode afetar diretamente suas economias!

Saiba mais sobre ela: o que é CDI e como ele pode afetar o seu dinheiro?

CDB

Qual é o significado dessas três letrinhas?

CDB é a sigla para Certificado de Depósito Bancário, um investimento de Renda Fixa. O CDB é um dos tipos de investimentos mais seguros para investidores iniciantes, pois faz parte de uma modalidade de investimentos que mostra, desde o início, quanto você receberá de juros ao final da aplicação.

Clique aqui e leia mais sobre!

LCI e LCA

Vamos descomplicar essa sopa de letrinhas!

LCI e LCA são siglas para Letra de Crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio.

Basicamente, são investimentos de renda fixa emitidos por uma instituição financeira usados para financiar atividades imobiliárias e de agronegócio, além de também serem isentos de Imposto de Renda.

Vem saber mais aqui!

CRI e CRA

E a sopa de letrinhas fica ainda maior. Calma!

Os CRIs são Certificados de Recebíveis Imobiliários e os CRAs Certificados de Recebíveis do Agronegócio. Os dois são tipos de investimentos de renda fixa de crédito privado com lucro isento de Imposto de Renda para pessoas físicas. Também são indicados para objetivos de médio e longo prazos.

Se interessou e quer ficar por dentro? Leia!

E aí, tem alguma outra palavrinha ou sigla que vocês querem descomplicar? Deixem nos comentários que a NuInvest volta com mais uma versão do dicionário de investimentos!

26 curtidas

Quando comecei a investir anos atrás, tive que aprender tudo isso por conta própria. Conteúdo de qualidade e bem mastigadinho. Excelente publicação, parabéns! :purple_heart:

Trouxe até uma certa nostalgia… eu era o maluco dos CDBs. :joy:

3 curtidas