Dificuldade de leitura de boletos em tela

Olá!

Tenho muita dificuldade de leitura em tela de códigos de barra em boletos que tenho que pagar com a nuconta.
Eu baixo o pdf do boleto e o coloco em zoom máximo para facilitar a leitura mas não tem jeito. Tenho um moto g6 plus (acho díficil que seja a câmera o problema).

Enquanto a Nubank não libera abrir os pdf direto pela conta, alguém tem alguma sugestão pra facilitar os pagamentos de boletos em tela?

Abraços
Bruno Roxo

3 curtidas

Olá, @Bruno.Roxo. Tudo bom?

Você faz a leitura de um outro aparelho celular? Ou de um boleto impresso? :thinking:

Se estiver tentando realizar a leitura através de um outro aparelho celular, sugiro que tente realizar através de um boleto impresso, ok? :smiley:

Se a dificuldade persistir, você pode entrar em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento, pelo chat, email meajuda@nubank.com.br ou pelo telefone: 0800 591 2117, combinado?

:slightly_smiling_face:

10 curtidas

Olá!

Eu tento ler a tela do computador. Todos meus boletos são digitais.
Ao ler boletos impressos não tenho problemas.

Preciso de alguma dica para ler na tela mesmo.

1 curtida

Entendi!

Nesse caso realmente pode ser que você não consiga ler por conta da interferência do próprio monitor, sabe?

As cores, contrates de uma outra tela podem impedir que a sua câmera consiga identificar o código de barras corretamente.

Se você quiser ler tudo certinho, você precisaria ter o boleto impresso ou continuar digitando o número manualmente.

Mas de qualquer forma, já anotei o seu feedback em relação à leitura dos arquivos pdf. Caso a gente lance esse recurso, avisaremos todos!

:smiley:

10 curtidas

Faz manualmente, digita os números do código de barras, confere pra ver se não têm erro, ou imprimi a fatura, a leitura em tela difícil da certo.

3 curtidas

Eu também tenho problemas se não der um zoom no código de barras. Também leio da tela do computador. O que faço é aumentar beeem o zoom, ler de mais longe e ficar mexendo o celular para cima e para baixo, ou inclinando um pouco. Sempre dá certo e a leitura funciona.

2 curtidas

Olá!

Sim, é o que faço também mas funciona em alguns apenas.

Em outros não tem jeito mesmo. Nesse caso, copio os números e colo no app.

Quem sabe algum “mago” da Nubank não aparece aí com uma ajuda pra nós?!

1 curtida

Olá @Bruno.Roxo seja bem-vindo a Nucommunity recomendo digitar o codigo manualmente

1 curtida

Concordo! Às vezes a luminosidade do monitor interfere na identificação do código de barras. Melhor imprimir ou copiar e colar o código no app.

1 curtida

Bom dia @Bruno.Roxo!
Isso pode ter relação com a resolução da tela do seu computador. Já tentou com outros?
Você pode usar o Google Lens para copiar o código do boleto rapidamente também. :wink:

4 curtidas

Olá!
Obrigado pela sugestão.
Não gosto muito de fazer desta maneira pois acho mais trabalhoso, além do risco de erro de digitação.

Abs.

1 curtida

Boa dica! Vou testar o Google Lens!
Sim, tentei em 3 telas e permanece a dificuldade.

2 curtidas

Realmente de vez em quando eu preciso fazer algumas “manobras” pra conseguir ler os boletos que estão na tela do computador, como dar zoom ou reposicionar a câmera.

Percebi também que a “taxa de acerto” é maior no meu monitor Dell Professional que uso em casa do que no monitor mais simples do escritório. Isso influencia também.

3 curtidas

Se for pelo celular, voce pode copiar o código do boleto e colar no app. Faço muito isso.
Agora ler o código de barras pelo monitor do computador da trabalho mesmo.

Eu já sofri tanto com isso que eu instalei um app chamado google keep no celular. Ele é um aplicativo de anotações.

Então quando eu recebo um boleto ou baixo de algum site que não consigo mandar para o celular, eu copio o código de barras dele e jogo no keep.google.com.

Depois abro o celular e sincronizo. Aí é só copiar e colar.

1 curtida

@Bruno.Roxo Você pode tentar diminuir o brilho do computador, e clicar na tela do celular pra ele focalizar o código de barras.

Eu acho mais prático, copiar o código de barras no computador e mandar para o WhatsApp(Pelo Whatsapp Web) para um grupo que só tem eu, é onde faço anotações, e de lá eu copio o código e abro o app do Nubank pra pagar.

Mais interessante seria se o Nubank tivesse DDA, ele lista todos os boletos registrados no seu CPF, e é só escolher e pagar.

4 curtidas

A resolução do monitor influencia muito! Quando abro boletos no notebook, às vezes o celular não consegue ler o código de barras (essa dificuldade ocorre em apps de outros bancos tb → acho até que o app do nubank tem uma sensibilidade maior para escanear códigos de barra). Eh mais fácil quando abro o boleto com zoom de 200%.
Tenho um monitor com resolução melhor e nele sempre consigo pagar os boletos.

2 curtidas

Estou tendo o mesmo problema e dificilmente consigo escanear o boleto do monitor do notebook. Engraçado que quando eu utilizava o app do banco do Brasil isso não ocorria, sendo o mesmo monitor… Ta faltando aprimorar a tecnologia aí Nubank.

1 curtida

Caso possua impressora, envie o boleto para seu e-mail, imprima e pague com seu celular ou tablet.

se a gente não quer é precisar imprimir, o ideal é abrir o boleto direito no app assim como fazemos em outros bancos. O roxinho tá devendo esse recurso básico pra gente.

2 curtidas

Sim! Estão devendo mesmo.

Justamente a questão é que não quero imprimir.

A Nubank deveria, inclusive incentivar os usuários à essa prática.

Vejo fácil uma campanha de marketing evidenciando a sustentabilidade dessa função.

1 curtida