Tenho muita dificuldade de leitura em tela de códigos de barra em boletos que tenho que pagar com a nuconta.
Eu baixo o pdf do boleto e o coloco em zoom máximo para facilitar a leitura mas não tem jeito. Tenho um moto g6 plus (acho díficil que seja a câmera o problema).
Enquanto a Nubank não libera abrir os pdf direto pela conta, alguém tem alguma sugestão pra facilitar os pagamentos de boletos em tela?
Você faz a leitura de um outro aparelho celular? Ou de um boleto impresso?
Se estiver tentando realizar a leitura através de um outro aparelho celular, sugiro que tente realizar através de um boleto impresso, ok?
Se a dificuldade persistir, você pode entrar em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento, pelo chat, email meajuda@nubank.com.br ou pelo telefone: 0800 591 2117, combinado?
Eu também tenho problemas se não der um zoom no código de barras. Também leio da tela do computador. O que faço é aumentar beeem o zoom, ler de mais longe e ficar mexendo o celular para cima e para baixo, ou inclinando um pouco. Sempre dá certo e a leitura funciona.
Bom dia @Bruno.Roxo!
Isso pode ter relação com a resolução da tela do seu computador. Já tentou com outros?
Você pode usar o Google Lens para copiar o código do boleto rapidamente também.
Realmente de vez em quando eu preciso fazer algumas “manobras” pra conseguir ler os boletos que estão na tela do computador, como dar zoom ou reposicionar a câmera.
Percebi também que a “taxa de acerto” é maior no meu monitor Dell Professional que uso em casa do que no monitor mais simples do escritório. Isso influencia também.
Se for pelo celular, voce pode copiar o código do boleto e colar no app. Faço muito isso.
Agora ler o código de barras pelo monitor do computador da trabalho mesmo.
Eu já sofri tanto com isso que eu instalei um app chamado google keep no celular. Ele é um aplicativo de anotações.
Então quando eu recebo um boleto ou baixo de algum site que não consigo mandar para o celular, eu copio o código de barras dele e jogo no keep.google.com.
Depois abro o celular e sincronizo. Aí é só copiar e colar.
@Bruno.Roxo Você pode tentar diminuir o brilho do computador, e clicar na tela do celular pra ele focalizar o código de barras.
Eu acho mais prático, copiar o código de barras no computador e mandar para o WhatsApp(Pelo Whatsapp Web) para um grupo que só tem eu, é onde faço anotações, e de lá eu copio o código e abro o app do Nubank pra pagar.
Mais interessante seria se o Nubank tivesse DDA, ele lista todos os boletos registrados no seu CPF, e é só escolher e pagar.
A resolução do monitor influencia muito! Quando abro boletos no notebook, às vezes o celular não consegue ler o código de barras (essa dificuldade ocorre em apps de outros bancos tb → acho até que o app do nubank tem uma sensibilidade maior para escanear códigos de barra). Eh mais fácil quando abro o boleto com zoom de 200%.
Tenho um monitor com resolução melhor e nele sempre consigo pagar os boletos.
Estou tendo o mesmo problema e dificilmente consigo escanear o boleto do monitor do notebook. Engraçado que quando eu utilizava o app do banco do Brasil isso não ocorria, sendo o mesmo monitor… Ta faltando aprimorar a tecnologia aí Nubank.
se a gente não quer é precisar imprimir, o ideal é abrir o boleto direito no app assim como fazemos em outros bancos. O roxinho tá devendo esse recurso básico pra gente.