Eu tenho uma conta com Nu na Colômbia. Recentemente vim morar no Brasil e abri conta com Nu aqui também, mas agora estou com dificuldade para acessar a conta da Colômbia no aplicativo. Nas primeiras vezes, quando abria o aplicativo, tinha a opção para escolher o país da conta (Col, Bra, Mex) mas não estou tendo mais essa opção – a conta do Brasil abre por defeito.
Como posso fazer para ter a opção de seleccionar o país e acessar uma ou outra conta?
Se o Nu usa o mesmo aplicativo para acessar a NuConta em todos os países onde atua, talvez você precise acessar as configurações do aplicativo no seu celular e apagar os dados.
Vale dizer que fazer isso vai efetivamente fazer o “logout” das contas, e você vai precisar entrar novamente com os seus dados para acessar os serviços do Nu como se tivesse acabado de instalar o aplicativo pela primeira vez.
Ideal mesmo seria ter uma forma mais simples de alternar entre contas no app. Se existe, eu não sei…
Mas se estiver precisando alternar entre as contas, veja se dá certo pelo método acima.
Se puder, recomendo que compre outro aparelho para que acesse a conta da Colômbia em separado, evitando quaisquer conflitos derivados do uso das duas em um só aparelho.
Caso o seu smartphone seja um Samsung tem essa opção também:
Sugestão para acessar as duas contas do Nubank em celulares Samsung:
Se você tiver um smartphone Samsung, pode usar a Pasta Segura para “duplicar” o aplicativo do Nubank e acessar as duas contas separadamente (Brasil e Colômbia).
Passo a passo:
Abra o menu de aplicativos e procure pelo app Pasta Segura (se não encontrar, baixe pela Galaxy Store).
Selecione o aplicativo do Nubank e clique em Adicionar. (No meu caso, o meu app do Nubank já está na pasta segura, por isso ele não aparece por aqui, mas demonstrei com a NuCommunity).