Dificuldades no empréstimo pessoal

Tenho o Nubank acho que já faz uns 2 anos, priorizo ele sempre, até porque gosto muito do banco e de suas facilidades em resolver as coisas, mais fiquei um pouco chateado com o banco, eles disponibilizam um empréstimo pra gente e quando vc vai pegar o empréstimo eles pedem o comprovante de renda e negam o seu empréstimo, se eles pra liberarem um empréstimo fazem toda uma analise de perfil, entre outros, eles poderiam disponibilizar só o valor que realmente vc poderia ter acesso quando precisa-se, não entendo porque eles precisam fazer duas análises pra liberar um valor que já foi aprovado com o seu histórico no banco. Tenho nome limpo, score muito bom, pago todas as contas em dias, já fiz 3 empréstimos, acho que eles deveriam ver isso e ter uma confiança a mais nos seus clientes. E não disponibilizar um valor “fictício” que só tá lá pra dizer que vc tem um empréstimo disponível.

4 curtidas

Esse é um ponto geralmente levantado aqui na Comunidade @Lucas_Silva81 , mas por hora realmente o limite disponibilizado no aplicativo é ‘‘Pré Aprovado’’, talvez uma informação maior sobre isso também ajudaria nessa questão.

Se a situação fosse a que você deu ideia acima, isso não seria necessário, mais ai enxergamos um GAP importante: Para ter valor real de liberação, o Nubank precisaria estar em constante atualização com a Análise de Crédito, e isso significa consultas pontuais no CPF, e isso nos sabemos que derruba gradualmente o Score. Valeria a pena?

Obrigado por trazer esse tema aqui na Comunidade, Seja Bem Vindo!

11 curtidas

Instiuições financeiras não se baseiam em fatores subjetivos para conceder crédito.
Como já foi explicado, o valor é pré-aprovado e as chances de aprovação serão maiores se você solicitar assim que a opção é dispponibilizada, pois a avaliação está recente.

De qualquer forma, o ideal é que você mantenha suas finanças sob controle para que jamais seja preciso contar com este tipo de recurso

9 curtidas