Dificultaram a transferência de custódia

É uma falha grande que estão cometendo com o NuInvest, ele era simples e fácil de utilizar, mas a cada momento há menos possibilidades e mais problemas.

1 curtida

Sim o recado foi dado!Mas obrigado!

Acho q não é necessariamente uma falha, pelo menos não na visão do banco, já q só estão perdendo um a proporção muito pequena de clientes( investidores de perfil arrojado, com conhecimento razoável sobre as ferramentas para extrair dinheiro do mercado). Aqui o foco é facilitar a vida do poupador e ou investidor menos arrojado, que quer um processo simplificado para operar em renda variável e que não entende ou não quer operar opções. Vivemos em um país onde segundo a nordresearch apenas 2% investe em bolsa ( EEUU aproximadamente 60 % da população) desse 2% me atrevo a afirmar q muitos não sabem q coisa é uma opção. Então não, não acho q estão errando mesmo q quem entende sabe q a fusão é um retrocesso. Estão visando lucrar com a maioria, um tipo específico de clientes e para eles são as atualizações. Pra mim como investidor acho uma excelente jogada do Banco . Como cliente não tive outra q tirar meu patrimônio e transferir todo para outra corretora.

2 curtidas

Isso é certo, a falha em que digo é que o grupo de clientes que se encontra insatisfeito, muitas vezes são aqueles que querem uma boa plataforma e possuem boas condições, possuindo centenas de vezes mais em investimentos do que a grande massa.
O Nubank tem um grande foco na “massa”, tinha até então. Apesar de parecer mudar um pouco com o novo programa que vem saindo para o UV. Espero que adotem uma abordagem semelhante aos investimentos com foco nesse grupo de clientes e que repercurte em investidores mais “arrojados”

2 curtidas

Não! A transferência automática continua ativa, é no motivo, tem que colocar na opção “transferência de mesma titularidade” se você vai na opção “outros” vai cair na transferência manual.

Ontem tive que perder tempo e preencher o formulário manualmente, pois estou tirando aos poucos o que tenho do nubank, pois não sou contemplado no ultravioleta e consigo melhores condições em outros bancos.

Achei sacanagem fazer manualmente, pois no dia 06/03 fiz uma transferência de forma automática pelo próprio site.

Daí hoje, depois de ter perdido meu tempo, recebo a mensagem que era pra fazer de forma digital. Acho falta de respeito mudar a toda hora a forma que o usuário deve fazer os processos. Isso é grave, pois gera ruído e desconfiança dos clintes…

Pelo menos parece que agora registraram minha solicitação…

2 curtidas

É isso aí @smj , eu pretendo trazer uma parte dos meus investimentos pra facilitar minha vida com o Ultravioleta, mas quando alcançar minha isenção vou manter esse mínimo, e vou continuar onde estava antes!!

3 curtidas

Olá @Guilherme-C ! Então, eu tentei por esse método ainda não, pois vi muitos relatos aqui na comunidade que não me animaram nada. Eu fiz por vendas de ativos em uma e compra na outra, porém, tenho muitos ativos com perdas significantes, então, não seria viável vendê-los nessa situação; desta forma, eu estava esperando a B3 liberar pra mim a transferência eletrônica de custódia, que é a que é realizada direto do site da B3, mas pra isso as corretoras que vc usa precisam aderir a esse sistema (tipo a questão do Open Finance), e infelizmente, das que eu uso/ usava, apenas a XP está habilitada, ou seja, não é possível realizar eletronicamente no momento. Vou até abrir um tópico pra debater sobre isso.

Podem fazer a transferência pelo site que o método automático voltou a funcionar normalmente.

3 curtidas

Alguém poderia explicar passo-a-passo como efetuar o pedido de custódia?
Quero transferir alguns FII do BTG para a Nubank, mas confesso que com a mudança da NuInvest para Nubank, ficou bem enxuto, dificil e nebuloso achar as informações…

1 curtida
4 curtidas

Eu tento acessar o link e aparece uma tela de login da ZenDesk. Não está claro que credenciais é preciso colocar no login e as que tento estão falhando.

Esse post aparece pra vocês? Pra mim, está fechado com senha.