Dificultaram a transferência de custódia

É uma falha grande que estão cometendo com o NuInvest, ele era simples e fácil de utilizar, mas a cada momento há menos possibilidades e mais problemas.

1 curtida

Sim o recado foi dado!Mas obrigado!

Acho q não é necessariamente uma falha, pelo menos não na visão do banco, já q só estão perdendo um a proporção muito pequena de clientes( investidores de perfil arrojado, com conhecimento razoável sobre as ferramentas para extrair dinheiro do mercado). Aqui o foco é facilitar a vida do poupador e ou investidor menos arrojado, que quer um processo simplificado para operar em renda variável e que não entende ou não quer operar opções. Vivemos em um país onde segundo a nordresearch apenas 2% investe em bolsa ( EEUU aproximadamente 60 % da população) desse 2% me atrevo a afirmar q muitos não sabem q coisa é uma opção. Então não, não acho q estão errando mesmo q quem entende sabe q a fusão é um retrocesso. Estão visando lucrar com a maioria, um tipo específico de clientes e para eles são as atualizações. Pra mim como investidor acho uma excelente jogada do Banco . Como cliente não tive outra q tirar meu patrimônio e transferir todo para outra corretora.

2 curtidas

Isso é certo, a falha em que digo é que o grupo de clientes que se encontra insatisfeito, muitas vezes são aqueles que querem uma boa plataforma e possuem boas condições, possuindo centenas de vezes mais em investimentos do que a grande massa.
O Nubank tem um grande foco na “massa”, tinha até então. Apesar de parecer mudar um pouco com o novo programa que vem saindo para o UV. Espero que adotem uma abordagem semelhante aos investimentos com foco nesse grupo de clientes e que repercurte em investidores mais “arrojados”

2 curtidas

Não! A transferência automática continua ativa, é no motivo, tem que colocar na opção “transferência de mesma titularidade” se você vai na opção “outros” vai cair na transferência manual.

Ontem tive que perder tempo e preencher o formulário manualmente, pois estou tirando aos poucos o que tenho do nubank, pois não sou contemplado no ultravioleta e consigo melhores condições em outros bancos.

Achei sacanagem fazer manualmente, pois no dia 06/03 fiz uma transferência de forma automática pelo próprio site.

Daí hoje, depois de ter perdido meu tempo, recebo a mensagem que era pra fazer de forma digital. Acho falta de respeito mudar a toda hora a forma que o usuário deve fazer os processos. Isso é grave, pois gera ruído e desconfiança dos clintes…

Pelo menos parece que agora registraram minha solicitação…

2 curtidas

É isso aí @smj , eu pretendo trazer uma parte dos meus investimentos pra facilitar minha vida com o Ultravioleta, mas quando alcançar minha isenção vou manter esse mínimo, e vou continuar onde estava antes!!

3 curtidas

Olá @Guilherme-C ! Então, eu tentei por esse método ainda não, pois vi muitos relatos aqui na comunidade que não me animaram nada. Eu fiz por vendas de ativos em uma e compra na outra, porém, tenho muitos ativos com perdas significantes, então, não seria viável vendê-los nessa situação; desta forma, eu estava esperando a B3 liberar pra mim a transferência eletrônica de custódia, que é a que é realizada direto do site da B3, mas pra isso as corretoras que vc usa precisam aderir a esse sistema (tipo a questão do Open Finance), e infelizmente, das que eu uso/ usava, apenas a XP está habilitada, ou seja, não é possível realizar eletronicamente no momento. Vou até abrir um tópico pra debater sobre isso.

Podem fazer a transferência pelo site que o método automático voltou a funcionar normalmente.

3 curtidas

Alguém poderia explicar passo-a-passo como efetuar o pedido de custódia?
Quero transferir alguns FII do BTG para a Nubank, mas confesso que com a mudança da NuInvest para Nubank, ficou bem enxuto, dificil e nebuloso achar as informações…

1 curtida
4 curtidas

Eu tento acessar o link e aparece uma tela de login da ZenDesk. Não está claro que credenciais é preciso colocar no login e as que tento estão falhando.

Esse post aparece pra vocês? Pra mim, está fechado com senha.

Como fazer transferência de custódia do Nubank pra outra instituição: Abra o app Nubank. Clique na sua foto. Clique na engrenagem. Clique em Configurar. Clique em Transferir investimentos. Clique em Portabilidade para outro lugar. Clique em Levar meus investimentos para outra corretora em que sou titular. Informe o nome da nova instituição e o número da conta corrente. Selecione os ativos que quer transferir e finalize o processo digitando a senha do aplicativo nubank.

Sabe me informar se o preço medio dos ativos vai junto para a nova corretora?

1 curtida

Não vão.
Mas na nova corretora você pode editar o preço manualmente.

1 curtida

O acesso ao site/documento esta indisponivel :slight_smile:
Este artigo esta disponivel em algum outro lugar?

Poderia ser adicionado ao blog. Assim como esse?

Obrigado.

4 curtidas

Olá @edsonesf , bom dia, tudo bem?

Inicialmente boas vindas a comunidade.

Para executar a solicitação de transferencia de custodia no app do Nubank siga as etapas:

Clica na sua foto > Depois no ícone de engrenagem > Configurar > Transferir investimento

Na tela terá as opções de Portabilidade para o Nubank e Portabilidade para outro lugar.
É só seguir as orientaçoes na tela.

7 curtidas

Oi @Jean_Silva12, seja bem-vindo à comunidade.

O @Nubank é novo nessa área de investimentos. É compreensível que algumas coisas ainda não estejam prontas.

A integração se concluiu recentemente e certamente o time responsável por essa área está empenhado em melhorar o app.

No futuro, e espero que breve, todas essas facilidades seja implementadas.

No @Jean_Silva12, tenha um pouco mais de paciência.

6 curtidas

Não consegui abrir o link. Ele pedem para logar e não aceitam a senha.

1 curtida