Dinheiro bom é dinheiro no bolso! Sua mãe já dizia isso, né?

Dinheiro não é capim! :grin: :rofl: Sempre ouvi essa frase quando criança.

Com nove anos ganhei um cofrinho de aniversário e tudo que queria fazer era enchê-lo com moedas :heart_eyes:, acabei criando o hábito de juntar dinheiro e sempre tinha de onde tirar pra comprar as “bobagens” que eu queria e que sabia que meus pais diriam não.:sweat_smile:

Hoje sempre presenteio crianças com cofrinhos para estimulá-las desde cedo a terem educação financeira e economizar para ter uma reserva de emergência no futuro ao invés de atolados em dívidas ou dependentes de crédito!

Quando entrou em circulação a atual moeda de R $1,00 achei linda e comecei juntá-las e uma vez que entravam no cofrinho não saíam mais, :see_no_evil: chegou ao ponto de não ter mais onde guardar tantas moedas, eram tantos cofrinhos que tive que passá-las para potes gigantes de suplementos.

Juntei o total de R $6.197,00 em moedas e em 2016 decidi trocá-las por cédulas e colocar na poupança, o que me deu a oportunidade de fazer uma boa ação também, pois no mercado onde fiz a troca a cada R$ 50,00 em moedas trocadas ganhava uma caixa de leite, e como ganhei muitas caixas de leite saí distribuindo na vizinhança! :grinning:

10 curtidas