Na Volta a Gente Compra!’

Quem não conhece a famosa frase “Na volta a gente compra”? Foi assim que esperei pelo meu brinquedo desde os 10 anos de idade, um navio pirata lindo, mas bem caro na época. Aprendi muito com essa frase; na volta, realmente não comprávamos, mas foi ela que despertou meu desejo de ganhar dinheiro desde cedo.

Incentivado por minha mãe, que é professora, aos 11 anos comecei a vender geladinhos na escola. A galera comprava, e ali aprendi a administrar meu dinheiro aos poucos.

Mais tarde, iniciei a venda de sucos na porta de casa (não era como o Chaves, rs). Os vizinhos compravam, e aos poucos eu juntava o dinheiro. Ganhei um cofrinho com senha de metal, onde guardava minhas moedas, e depois passei a guardar em um cano de PVC.

IMG_3192

Nesse processo, fui ficando mais exigente. Sempre que ia ao mercado, procurava pelo meu centavo de troco. A maioria das pessoas achava engraçado quando eu pedia falava “Direito do Criente’" porque misturava o R com o L, mas tinha meu 1 centavo de troco.

Mais tarde, junto com minha irmã, montei uma sociedade para vender palha italiana e brigadeiro, de forma clandestina porque era proibido vender doces na escola. Escondíamos os doces no “jogo da vida”, colocando-os em um pote quadrado dentro da caixa, e foi um sucesso.

Todo esse processo me ensinou muito. Cada coisa que eu comprava com meu próprio dinheiro era uma conquista. Acho que é por isso que hoje me dou bem com os números. Desde criança, era um pouco estranho, assistindo “Pequena Empresa, Grande Negócio”, então já não batia bem.

36 curtidas

O que tem cor de laranja, gosto de limão e parece maracujá é de tamarindo.


Que massa o seu relato, obrigado por compartilhar.

17 curtidas

Eu amo limão suíço, é uns dos melhores que faço :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

17 curtidas

Clássica frase, quem nunca escuto? Acho que já ouvi várias vezes durante a vida, obrigado por compartilhar com a gente. :purple_heart:

14 curtidas

Eu acho que existe um curso na marternidade, porque a maiorias das mão falar ela kkkkk

15 curtidas

Obrigado por compartilhar sua história, Gui, amei!]

Era um ‘Não’ disfarçado com esperança kkkkkkk
Era mesmo que me matar

14 curtidas

Podemos falar da sandália? A mira impecável das mães :joy:

11 curtidas

O “Não” já até tremia as pernas :melting_face::rofl:

Claro a chinela vinha igual voadora.

13 curtidas

Antigamente ou andava na linha ou conhecia a Havaianas da época se fosse muito travesso :joy:

11 curtidas

você acredita que eu nunca ouvir isso ?
no sentido de eu pedir e ouvir, isso, porque claro a frase e a situação é classica.

Acho que desde pequeno eu sabia que não tinha condições e não pedia nada,

ficou rico, e já não cabia mais cofre

13 curtidas

Que relato bacana, @guilhermereistg. Parabéns :tada: por sua dedicação desde tão pequeno. Com certeza, isso influenciou a escolha da sua profissão e também trouxe lições pra todos vida! :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

14 curtidas

Primeira vez que vejo um filho falando que nunca ouviu essa frase clássica.

As moedas já não tava cabendo mesmo kkkkk, depois eu juntei 700 reais de moeda de 1 real no PVC, e comprei algo que desejava.

Sim, influenciou bastante a mexe com os números.

10 curtidas

Muito boa a sua historia Guilherme.

Amava falar essa frase, as vezes era muito convincente :joy: :joy:

13 curtidas

Legal que isso despertou seu interesse em ter dinheiro para poder satisfazer os desejos, alcançar os objetivos.

Tem outro propósito muito importante nessa filosofia do “na volta a gente compra”, que é dar tempo para passar aquele nosso impulso inicial, né? De repente a gente, nesse tempo, até se dá conta de que não precisa ou nem queria aquilo tanto assim aquele produto. Essa “esperadinha” antes de comprar pra dar o tempo de assimilar é lição importante que ainda precisa ser aprendida por muito adulto…

História bacana, @guilhermereistg, obrigado por compartilhar! :clap:

14 curtidas

Obrigado :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

Essa frase já virou ícone, brasileiro :rofl::rofl::rofl:

10 curtidas

Tô genuinamente surpreso como vimos tanta visão e pensamentos diferentes nesse evento. :clap:t4:

10 curtidas

Eu acordava pra assistir, Rede 2000
Eu era perturbado, só pode kkk

EDIT: Telecurso, da rede2000

11 curtidas

Boa, não havia pensado por esse lado :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

Esse não cheguei a assistir

10 curtidas

Eita, essa é clássica. Acho que todo filho/a já escutou essa frase. Enchia a gente se esperança e depois vinham as enrolações pra não voltar por aquele lugar :joy:

8 curtidas

Verdade, ganhava vida, porque ficava com esperança, inclusive ainda tenho esperança de ganha o meu navio pirata kkkkk.

12 curtidas