Boa parte dos brasileiros gostam acordo verbal, de “boca”; quer dizer, vendem casas em invasão, motos com IPVA impagável, sobras de materiais de construção, e outros negócios informais que não podem ser comprovados legalmente e querem passar o dinheiro por dentro da conta do Nu. Aí não dá, o sistema pega mesmo, não significa que essas pessoas sejam marginais ou pessoas mal intencionadas.
Oi!
Boa tarde!
Seu problema já foi resolvido?
Se foi, com quantos dias?
Estou com esse mesmo problema.
Sobras de materiais de construção e ilegal a venda em que lei?
Se eu compro tijolo e sobra e eu quiser vender no pix,nao e ilegal,essa parte ai nao e relevante a nivel de bloqueio
Depende. Se você fizer disso uma atividade comercial é necessário pagar impostos. Existem pessoas que vivem de comprar e vender coisas usadas pela internet, sem CNPJ e sem pagar impostos, quando o banco nota esse volume expressivo de dinheiro entrando e saindo da conta acaba bloqueando-a.
Nao sobra tanto a ponto de se tornar um comercio,que obra e essa:rofl:, dificilmente errariam tanto na compra para a sobra dar varias vendas, igual um comércio.
Hoje em dia compram conforme vai acabando o material,e nao lotando para depois vender sobras,so se a pessoa for muito burra de sair comprando sem o pedreiro pedir a quantia antes
E vender coisas usadas tbm e permitido sem CNPJ,ja olhou na olx, Facebook,ja vendi por eles e nao se cobra imposto
Tenho amigos que vendem eletrônicos pelo face e nao pagam imposto e vivem disso
Toda relação comercial onde você obtém lucro é necessário pagar impostos. Lógico que isso é impossível do governo acompanhar esse tipo de atividade. Sobras não acontecem apenas no ato da construção, mas maiormente em reformas, como troca de telhas, substituição de peças sanitárias do banheiro, troca de forro, etc… nesse tipo de obra sempre sobra materiais que podem ser negociados depois.
Mas foi tudo pago com imposto quando adquirido novo,nao tem como vc inventar novo pagamento de imposto de algo usado,e se tiver qual imposto e devido pagar?
ICMS é um imposto estadual, as leis de cada estado são específicas sobre o assunto; portanto, não existe o certo e o errado.
Ela acabou de explicar se a atividade de vender coisas usadas for recorrente é necessário se regularizar com CNPJ e pagar impostos.
So por um tempo
Voce conseguiu receber?
Pessoal eles pediram uma conta corrente pra mim , mais só tenho fo mercado pago será quer serve???
O mercado pago é classificado como “Conta de pagamentos”, creio que para seguir corretamente na tratativa que a Nubank tá fazendo sobre seu caso, é preciso que verifique/apresente a equipe alguma instituição/banco que forneça uma conta corrente pra você, mesmo.
Lembrando que a tratativa só é feita através do e-mail.
meajuda@nubank.com.br
Então , fiz uma da pan tbm e mandei pra eles logo as 2 ))) kk espero que der certto
Massa! Já com encaminhamento feito, agora é aguardar um pouco para as devidas análises do setor e ficar de olho em sua caixa de entrada e spam, ou lixo eletrônico!
Boa tarde, eles devolveram ? Pois, esta com 600,00 livre na conta, mais 1000 separado, e disseram que tem uma movimentação suspeita, bloquearam minha conta sem avisar, e estou com meu dinheiro preso na conta .
conseguiu resolver ?
Consegui sim !
Como voce resolveu ? O meu ta desde ontem e ninguém fala nada amanha pago aluguel e eles nao estorno