Duolingo - venha participar com a comunidade!

Outro B.O. aqui. :thinking:

Meu curso de Espanhol parou aí nessa revisão faz dias e não avança.



Até onde eu sei e já pesquisaram e postaram aquí, as atividades são infinitas. Estão sempre acrescentando novas tarefas.
Mas, o meu não passa daí mais.

8 curtidas

Hmmm… eu ainda não cheguei na minha seção de reforço diário, mas estou quase chegando, estou na unidade 13/14 da seção 3, e logo na sequência vem a de reforço diário. De certa forma já estava dentro da minha expectativa de que as lições sequenciais terminariam, e que esta outra seção seria algo realmente só para manter a proficiência, mas que sempre teria lições disponíveis para a gente relembrar.

Pela sua tela, ela até perde o leiaute de caminho traçado, e você fica em um “parquinho” com atividades disponíveis pra fazer em qualquer ordem, a qualquer momento, não seria isso? Ou essas lições que aparecem estão completas e não estão sendo renovadas diariamente?

Daqui a poucos dias eu vou chegar aí e poder dizer também se vou ficar preso…

6 curtidas

Estou na mesma situação há dias e sem entender o que aconteceu. Será que acabou? Fico nessa tela de reforço diário dando voltas. Usando acerto duro 100% ela não muda mais dizendo que eu “atingi o nível dos Titãs” nesse reforço. Mas não me da opções de fazer outros exercícios.
Muito frustrante…
PS: meu curso é de Francês.

7 curtidas

Número redondo! :tada:

Só mais 65 pra fechar um ano… Bora, turma! :muscle:

12 curtidas

E veio aí :scream:

14 curtidas

Tava querendo dar um gás hoje no Duolingo mas foi só abrir o app que desisti. Essa semana caí em um grupo muito forte, sem condição nem de permanecer na liga. Semana que vem tento subir de novo.

12 curtidas

Boas-vindas na comunidade, @guilherme96370.
Se achegue. :grin:

@DaiOliveira e @LeoLoureiro , parabéns pela subida em suas respectivas divisões. :clap:t4:

Hoje foi dia de tentar chegar pelo menos no 3° lugar da liga diamante.

9 curtidas

Caraca! O 26º tem 3k de XP?! :joy:

6 curtidas

Sem condição @LeoLoureiro o cara faz 3 mil de xp e ainda é rebaixado kkk nem tentei. Fiquei em último mesmo e caí pra Obsidiana Vou ver se essa semana pelo menos consigo me manter nela ou se dá pra subir.

9 curtidas

Oi, @FernandoLacerda!
Bom dia!
É como o @Atalah_Haun falou, a gente fica ali, naquele parquinho, dando voltas.
Elas são liberadas diariamente na ordem horária. E é super repetitivo. Todos os dias disponibilizam praticamente as mesmas lições.
Não é possível fazer em qualquer ordem.

8 curtidas

Parabéns!!! :clap:t5::clap:t5::clap:t5::clap:t5:

7 curtidas

Uhullll!!!
Parabéns, @FelipeMoraes!! :clap:t5::clap:t5::clap:t5::clap:t5:

7 curtidas

Êita, @MaxC!
Sem condições mesmo!
Na minha liga, a primeira fez menos de 9 mil.
Não batalhei pelo podium porque tô em viagem, desde quarta-feira.
Só me mantive na liga.

Eu tenho usado a estratégia de fazer a primeira lição da semana só na segunda-feira, à noite, e tem funcionado. Sempre pego ligas mais tranquilas.

8 curtidas

Parabéns pelo podium, meu querido @BrunuF! :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

6 curtidas

Oi, @andrezzacastro78!

Sim, eu cheguei aí, finalmente, e descobri a dinâmica. Realmente tem uma ordem certa, são todas lições de reforço e em quantidade limitada… terminado o ciclo, só libera no dia seguinte.

20240722_091756

Já deu pra perceber que é um pouco repetitivo mesmo. Como eu cheguei agora, ainda não enjoei. Como eu tenho o “Super”, ainda consigo fazer outras lições na Central de Prática, pra não ficar limitado a apenas 6 por dia, mas é tudo reforço também, zero novidade. Por enquanto esse reforço pra mim ainda está valendo a pena, mas já estou querendo expandir por conta própria, achar uns livros em francês pra ler, uns filmes para ver, conquistar um pouco mais de desenvoltura e expandir o vocabulário.

Um dos meus filmes prediletos é em francês (O fabuloso destino de Amélie Poulain) , e eu estou doido pra rever depois de ter feito essa jornada no Duolingo, começando com as legendas em francês e, quem sabe um dia, sem legendas!

No Duolingo mesmo, acho que vou acabar enveredando para outros idiomas… tem outros que eu gostaria de desenvolver também :wink:

Eu não me exponho muito ao francês, exceto no Duolingo, mas um dia desses eu recebi o link para uma notícia em francês, sobre as olimpíadas, e fiquei impressionado com a minha habilidade em compreender a reportagem só com o que eu tinha aprendido no duolingo, em menos de 1 ano!

Enfim, mesmo essa jornada chegando ao fim no aplicativo (ou, no caso, se tornando limitada e repetitiva) eu já acho que valeu a pena :wink:

8 curtidas

Hoje testei o Música no Duolingo e que feeera! Só testei rapidinho mas já está nos meus cursos… :relieved:

7 curtidas

Apareceu pra mim o Música e Matemática.

Entrei no de matemática e estou gostando. Mas quando fui entrar no de música havia sumido. Não encontro mais a opção.

7 curtidas

Estou boiando por aqui… :joy:

6 curtidas

Entraram essas duas “línguas” no Duolingo. :joy:
Agora lá ensina música e matemática…

10 curtidas

Parece que o Duolingo tá se inspirando no Nubank e liberando os novos cursos aos poucos para os usuários rsrs

@FernandoLacerda O curso de Matemática do Duolingo tem apenas dois níveis, básico e intermediário. Apesar de serem questões simples, são um bom exercício para a mente. Estou gostando. O curso de música infelizmente não está mais disponível para mim.

11 curtidas