E você, gosta de dividendos?

É “raro”, mas acontece muito kkkkk várias vezes não consigo aproveitar o direito de subscrição! :grimacing:

7 curtidas

A sensação é simplesmente desse jeito. :relieved::money_mouth_face:

10 curtidas

Adoro receber dividendos! Sigo a estratégia do Barsi há três anos e meio, tem me surpreendido muito. Para mim, é a melhor de todas. Estou extremamente feliz e satisfeita.
Seria legal o app do Nubank ou NuInvest trazer gráficos de ganhos com dividendos também! E avisos de quando os dividendos pingam e previsão de quando vão pingar. Eu adoraria acompanhar por lá!

7 curtidas

Amo receber dividendos, logo cedo pela manhã vem aquele mensagem agradável do Tradmap. :clap:t5::heart_eyes::purple_heart::money_mouth_face:

5 curtidas

2 curtidas

Boa imagem pra mostrar para o pessoal que fala “pra quê guardar dinheiro?”.

O melhor de ver os dividendos caindo, é vê-los crescendo junto com o patrimônio

10 curtidas

Aqui tá assim:

FIIs :point_down:

Ações: :point_down:

10 curtidas

Bacana, @Natalia_Tucci… você simplesmente segue a estratégia do maior investidor individual da bolsa brasileira hehe :slightly_smiling_face:

Adoraria acompanhar esses avisos também! :pray:t3:

Melhor forma de começar o dia não é mesmo, meu amigo?

Sem dúvidas, é a melhor parte! :money_mouth_face:

Boa, @FernandoLacerda… já vi que você gosta bastante dos dividendos rsrs

13 curtidas

É uma festa ver meus dividendos! :partying_face: Apesar de em 2023 eu ter investido mais em renda fixa, meus dividendos foram muito bons!

2022 vs 2023:

Meses de 2023:

11 curtidas

Top demais @Elves :clap:t3::clap:t3::clap:t3::tada:

Que evolução em apenas um ano. Parabéns! :slightly_smiling_face::money_mouth_face:

13 curtidas

Tá gordinho esse ai, hein Elves kkkkkk

8 curtidas

Muito bem colocado Natalia, eu também sinto falta dessa fácil visualização dos dividendos de quando vai cair os próximos etc… Acabo utilizando outros aplicativos pra visualizar e organizar carteira. Inclusive isso seria bom para o Nubank onde ele pode trazer informações de outras corretoras como uma centralização de carteira.

1 curtida

@Natalia_Tucci e outra pergunta, como vc lida com o seu objetivo em relação aos dividendos? vc tbm tem uma meta por ex: preciso de 10mil reais por mês pra viver bem, então preciso investir 1milhão de reais em empresas que pagam em média 10%?

1 curtida

Usa o Excel?

4 curtidas

Sim. Dá um pouco de trabalho, mas me sinto mais no controle das coisas.

6 curtidas

Isso mesmo, @HigorVinotti! Faço a meta em quantidade de ações para atingir um objetivo em renda mensal. Estimo a renda como você disse, porém minha meta é em quantidade de ações, visto que o dividendo é pago por número de ações e não sobre valor aplicado. Então, quanto mais barato pagamos, mais ações conseguimos comprar com o mesmo investimento, tendo um retorno maior. Pagar barato é muito importante nesta estratégia.

4 curtidas

Minha escadinha de fiis está bem assim também, bom demais ver ela subindo! hahaha

2 curtidas

Ah, @ThiagoMoura, esse assunto é bem delicado! Ficar de olho no crescimento dos dividendos que entram na minha conta é, sem dúvida, meu vício favorito. Hahaha! Me sinto um maestro de uma orquestra financeira conduzindo o aumento harmonioso dos dividendos enquanto aproveito a sinfonia dos lucros. Estou em dúvida quanto à melhor trilha sonora: se é a sinfonia dos lucros ou o som dos canhões quando as ações caem e nos permite encher ainda mais o carrinho. rs

Qual vocês preferem?

8 curtidas

Se seguirmos o que os experts dizem, a melhor trilha sonora seria o “som dos canhões” hehe enquanto tranquilamente, aproveitamos para fazer novos aportes! :relieved::raised_hands:t3::notes::moneybag:

7 curtidas

Coisa boa! A propósito, boas-vindas à NuCommunity. :slightly_smiling_face::handshake:

4 curtidas