É “raro”, mas acontece muito kkkkk várias vezes não consigo aproveitar o direito de subscrição!
Adoro receber dividendos! Sigo a estratégia do Barsi há três anos e meio, tem me surpreendido muito. Para mim, é a melhor de todas. Estou extremamente feliz e satisfeita.
Seria legal o app do Nubank ou NuInvest trazer gráficos de ganhos com dividendos também! E avisos de quando os dividendos pingam e previsão de quando vão pingar. Eu adoraria acompanhar por lá!
Amo receber dividendos, logo cedo pela manhã vem aquele mensagem agradável do Tradmap.
- Para quem deseja mais opções, abaixo tem os links para 3 postagem que fiz (e mantenho atualizado) sobre bons investimentos:
– BDRs e ETFs - Uma pequena lista dos que pagam dividendos!
– BOLSA BRASILEIRA - Ativos que pagam dividendos mensais!
– BOLSA AMERICANA - Ativos que pagam dividendos mensais!
– Reunião de Artigos Sobre Investimentos
Boa imagem pra mostrar para o pessoal que fala “pra quê guardar dinheiro?”.
O melhor de ver os dividendos caindo, é vê-los crescendo junto com o patrimônio
Bacana, @Natalia_Tucci… você simplesmente segue a estratégia do maior investidor individual da bolsa brasileira hehe
Adoraria acompanhar esses avisos também!
Melhor forma de começar o dia não é mesmo, meu amigo?
Sem dúvidas, é a melhor parte!
Boa, @FernandoLacerda… já vi que você gosta bastante dos dividendos rsrs
É uma festa ver meus dividendos! Apesar de em 2023 eu ter investido mais em renda fixa, meus dividendos foram muito bons!
2022 vs 2023:
Meses de 2023:
Top demais @Elves
Que evolução em apenas um ano. Parabéns!
Tá gordinho esse ai, hein Elves kkkkkk
Muito bem colocado Natalia, eu também sinto falta dessa fácil visualização dos dividendos de quando vai cair os próximos etc… Acabo utilizando outros aplicativos pra visualizar e organizar carteira. Inclusive isso seria bom para o Nubank onde ele pode trazer informações de outras corretoras como uma centralização de carteira.
@Natalia_Tucci e outra pergunta, como vc lida com o seu objetivo em relação aos dividendos? vc tbm tem uma meta por ex: preciso de 10mil reais por mês pra viver bem, então preciso investir 1milhão de reais em empresas que pagam em média 10%?
Usa o Excel?
Sim. Dá um pouco de trabalho, mas me sinto mais no controle das coisas.
Isso mesmo, @HigorVinotti! Faço a meta em quantidade de ações para atingir um objetivo em renda mensal. Estimo a renda como você disse, porém minha meta é em quantidade de ações, visto que o dividendo é pago por número de ações e não sobre valor aplicado. Então, quanto mais barato pagamos, mais ações conseguimos comprar com o mesmo investimento, tendo um retorno maior. Pagar barato é muito importante nesta estratégia.
Minha escadinha de fiis está bem assim também, bom demais ver ela subindo! hahaha
Ah, @ThiagoMoura, esse assunto é bem delicado! Ficar de olho no crescimento dos dividendos que entram na minha conta é, sem dúvida, meu vício favorito. Hahaha! Me sinto um maestro de uma orquestra financeira conduzindo o aumento harmonioso dos dividendos enquanto aproveito a sinfonia dos lucros. Estou em dúvida quanto à melhor trilha sonora: se é a sinfonia dos lucros ou o som dos canhões quando as ações caem e nos permite encher ainda mais o carrinho. rs
Qual vocês preferem?
Se seguirmos o que os experts dizem, a melhor trilha sonora seria o “som dos canhões” hehe enquanto tranquilamente, aproveitamos para fazer novos aportes!
Coisa boa! A propósito, boas-vindas à NuCommunity.