BOLSA AMERICANA - Ativos que pagam dividendos mensais!

BOLSA AMERICANA - Ativos que pagam dividendos mensais!

Várias pessoas me perguntaram sobre ativos disponíveis na Bolsa de Valores americana, que paguem dividendos mensalmente, portanto, bons para uma renda mensal.

Obviamente, não é necessário comprar todos os ativos, bem como não é recomendado comprar somente 1 ativo. O ideal é diversificar os ativos e adquirir uma quantidade boa de ativos que, somando os dividendos, permita atingir o rendimento mensal desejado.

Existem vários ativos que pagam dividendos mensalmente, então fiz uma pequena tabela com alguns poucos ativos (existem muito mais!):

Clique na imagem para ampliar!
REIT’s AMERICANOS

Clique na imagem para ampliar!
ETF’s AMERICANOS

DADOS:

Tipo: é o tipo de ativo disponível na Bolsa de Valores americana;
Ticker: é o código do ativo na Bolsa de Valores americana;
Preço Atual: é o preço atual de cada ativo na data de 09/12/2023;
Dividendos (Média 12 meses): é a média de dividendos pagos por mês no período de 12 meses;
Quantidade de Cotas: é a quantidade de ativos necessários para ter a renda mensal desejada;
Rendimento Mensal: é equivalente a $ 100 (cem dólares);
Investimento: é o montante total de dinheiro investido necessário para comprar a quantidade de ativos necessária.

OBSERVAÇÕES:

  • A lista não representa nenhuma indicação de venda, compra ou investimento;
  • Sempre analise cada ativo antes de tomar qualquer decisão;
  • Todos os investimentos estão disponíveis diretamente na Bolsa americana, portanto, será necessário abrir conta em corretora no exterior.
  • Todos os valores estão em Dólar americano (USD / $).

Extra Links:

  1. BOLSA BRASILEIRA - Ativos que pagam dividendos mensais!
11 curtidas

Dividendos é sempre bom. Agora dividendos em dollar melhor ainda. :partying_face:

3 curtidas

Ótimo. As pessoas podem até pensam em colocar dinheiro nesses investimentos, em vez de aplicar na poupança, mas o fantasma da declaração do IR joga um balde de água fria em sua intenções. Enquanto houver burocracia, o Brasil nunca terá crescimento na bolsa, mas parece que os governantes ainda não perceberam isso.

4 curtidas

Imposto é sempre uma carga pesada!

Porém, para ser bem justo, o Brasil ainda cobra poucos impostos sobre investimentos, quando comparado ao resto do mundo.

Nos EUA, o imposto é de 30% e praticamente não existem isenções para os investimentos.

E nos EUA os impostos incidirem também sobre os dividendos (no Brasil não existe imposto sobre os dividendos).

2 curtidas

Me refiro mais ao fato de fazer a declaração, é um pé no saco. Não acredito que um governo que deseja arrecadar mais, não tenha um grau mínimo de inteligência de facilitar esse processo aos investidores.

1 curtida

O governo já está melhorando o sistema de Pagamentos e Declaração de Impostos para quem faz investimentos.

A partir de 2025 poderemos utilizar efetivamente o ReVAR.
Os testes já começaram, e irão se estender pelo ano de 2024 (muitos já poderão utilizar o ReVAR em 2024).

3 curtidas

Não sei o que é esse revar, mas eu já uso a declaração pré preenchida a algum tempo. No início só podia fazer com certificado digital, mas agora até ficou mais fácil. Eh uma mão na roda.

3 curtidas

Dá uma olhadinha neste tópico do @MaxC: :point_down:

6 curtidas

A Declaração de Imposto de Renda é uma coisa, o ReVAR é outra coisa (ele faz parte do sistema de pagamentos de impostos via DARF).

A vantagem do ReVAR é que ele já irá calcular todos os impostos automaticamente. Para quem opera na Bolsa de Valores, é uma verdadeira mão na roda!

ReVar - Calculadora da Receita Federal para apuração de Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) em operações de Renda Variável

@Cristiano_Martignoni
Link: https://clientes.b3.com.br/pt_br/roadmap/sobre/revar-ferramenta-da-receita-federal-para-apuracao-de-imposto-de-renda-de-pessoas-fisicas-irpf-em-operacoes-de-renda-variavel.htm

5 curtidas

Valeu!!

1 curtida

Valeu!! Esse sistema vai matar com os sites de calculadora de IR. Usava um que ganhava créditos (na época da BR Advisors) pq operava um X mensal na XP.

Bem interessante esse sistema!

1 curtida

Esse é o motivo de eu não investir lá fora até hoje!

Eles preferem que a população continue com pão e circo e esqueçam de investimento, a maioria até critica quem investe!

2 curtidas

Vou reorganizar essa postagem e dividir por tipos de ativos (todos disponíveis na bolsa americana):

  • Stocks (Ações) - SE DISPONÍVEL;
  • REIT (Real Estate Investment Trusts, ou Fundos Imobiliários) - ADICIONADO;
  • ETF (Exchange Traded Fund, ou Fundo de Índice) - ADICIONADO;

Além disso, talvez eu também traga alguns outros bons ativos (listados abaixo) disponíveis para investimento:

  • Bonds (Títulos de Renda Fixa - Tesouro Americano e Empresas);
  • Investment Funds (Fundos de Investimento).
4 curtidas

02/12/2023 - 12:36

  • Lista atualizada, agora com ETF’s (Exchange Traded Fund, ou Fundo de Índice).
4 curtidas

@FernandoLacerda @Edson_Bezerra @LuizGSF @Sidiney_Alves @Zeldinha @pedrodvargas @Cristiano_Martignoni

09/12/2023 - 11:28

  • Lista atualizada, agora com:
    REIT’s (Atualizada a lista de ativos);
    ETF’s (Atualizada a lista de ativos);
4 curtidas

@pedrodvargas , Em alguns casos, tenho tido melhores retornos em dividendos de ações em US$. :thinking:

Comecei por diversificação, para sair apenas do âmbito do real e no final das contas acabei por me interessar mais nos ativos estrangeiros, me pareceram mais atrativos. :face_with_monocle:

Mas ainda conheço muito pouco dos mercados , tanto do lado de cá (R$) quando do de lá… :sweat_smile:

@laetemn , obrigado pelo tópico. Tenho aprendido bastante com suas postagens… :pray:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

4 curtidas

@Gabriel_Morais4

Esse aqui é para quem quer proteger seu patrimônio em dólar…

1 curtida