BOLSA AMERICANA - Ativos que pagam dividendos mensais!
Várias pessoas me perguntaram sobre ativos disponíveis na Bolsa de Valores americana, que paguem dividendos mensalmente, portanto, bons para uma renda mensal.
Obviamente, não é necessário comprar todos os ativos, bem como não é recomendado comprar somente 1 ativo. O ideal é diversificar os ativos e adquirir uma quantidade boa de ativos que, somando os dividendos, permita atingir o rendimento mensal desejado.
Existem vários ativos que pagam dividendos mensalmente, então fiz uma pequena tabela com alguns poucos ativos (existem muito mais!):
→ Clique na imagem para ampliar! REIT’s AMERICANOS
Tipo: é o tipo de ativo disponível na Bolsa de Valores americana; Ticker: é o código do ativo na Bolsa de Valores americana; Preço Atual: é o preço atual de cada ativo na data de 09/12/2023; Dividendos (Média 12 meses): é a média de dividendos pagos por mês no período de 12 meses; Quantidade de Cotas: é a quantidade de ativos necessários para ter a renda mensal desejada; Rendimento Mensal: é equivalente a $ 100 (cem dólares); Investimento: é o montante total de dinheiro investido necessário para comprar a quantidade de ativos necessária.
OBSERVAÇÕES:
A lista não representa nenhuma indicação de venda, compra ou investimento;
Sempre analise cada ativo antes de tomar qualquer decisão;
Todos os investimentos estão disponíveis diretamente na Bolsa americana, portanto, será necessário abrir conta em corretora no exterior.
Todos os valores estão em Dólar americano (USD / $).
Ótimo. As pessoas podem até pensam em colocar dinheiro nesses investimentos, em vez de aplicar na poupança, mas o fantasma da declaração do IR joga um balde de água fria em sua intenções. Enquanto houver burocracia, o Brasil nunca terá crescimento na bolsa, mas parece que os governantes ainda não perceberam isso.
Me refiro mais ao fato de fazer a declaração, é um pé no saco. Não acredito que um governo que deseja arrecadar mais, não tenha um grau mínimo de inteligência de facilitar esse processo aos investidores.
O governo já está melhorando o sistema de Pagamentos e Declaração de Impostos para quem faz investimentos.
A partir de 2025 poderemos utilizar efetivamente o ReVAR.
Os testes já começaram, e irão se estender pelo ano de 2024 (muitos já poderão utilizar o ReVAR em 2024).
Não sei o que é esse revar, mas eu já uso a declaração pré preenchida a algum tempo. No início só podia fazer com certificado digital, mas agora até ficou mais fácil. Eh uma mão na roda.
Valeu!! Esse sistema vai matar com os sites de calculadora de IR. Usava um que ganhava créditos (na época da BR Advisors) pq operava um X mensal na XP.
@pedrodvargas , Em alguns casos, tenho tido melhores retornos em dividendos de ações em US$.
Comecei por diversificação, para sair apenas do âmbito do real e no final das contas acabei por me interessar mais nos ativos estrangeiros, me pareceram mais atrativos.
Mas ainda conheço muito pouco dos mercados , tanto do lado de cá (R$) quando do de lá…
@laetemn , obrigado pelo tópico. Tenho aprendido bastante com suas postagens…