Olá, NuCommunity!
Tudo bem com vocês?
Adorei ver as dicas e trocas de experiência que aconteceram no tópico até aqui. Minha lista de livros por ler, que já não era pequena, cresceu ainda mais…
Estou passando, agora, pra trazer mais uma provocação. Quem aqui nunca leu um livro que lhe tenha prendido do começo ao fim, aquele que você começa a ler e não consegue largar, o famoso, como se diz em inglês, page-turner (ou “vira-páginas”)?
Segue, então, a provocação da vez:
Qual é um livro que te prendeu do começo ao fim?
Conta pra a gente um pouquinho sobre ele! Mas vale sempre o lembrete: sem dar spoilers .
(ou, se for inevitável , proteja os usuários dos spoilers usando o recurso de desfoque)
E não se acanhe de trazer pra nós um livro que já tenha sido mencionado no tópico por outra pessoa, eu gostaria muito de conhecer a sua perspectiva!
Pra não deixar de puxar a fila, o livro que eu quero trazer aqui é Rainbow Six, de Tom Clancy.
Tom Clancy é um autor experiente ao retratar estratégia, inteligência, política, táticas de combate e a atuação de equipes de operações especiais, isto em contextos envolvendo terrorismo e/ou guerras. É autor de diversos bestsellers e seu personagem mais famoso, que aparece em boa parte deles, é Jack Ryan.
A obra de Tom Clancy, especialmente Rainbow Six, inspirou diversos jogos eletrônicos de combate em primeira pessoa.
Em Rainbow Six, ele retrata os acontecimentos após a criação de uma organização secreta internacional de combate ao terrorismo chamada Rainbow. O “Six” do nome, na verdade, diz respeito ao codinome do comandante da organização, John Clark, que é o personagem principal e que também já estava presente em livros anteriores do autor, inclusive um deles já está me aguardando na estante.
Um dos aspectos que me manteve fisgado nesse livro e me fazia seguir lendo sem parar foi que, além de já ter ação desde o primeiríssimo capítulo, o autor ficava revezando entre três ou quatro linhas que eram aparentemente desconexas, mas que a gente, claro, já ficava na expectativa de que uma hora iriam convergir na trama de maneira surpreendente; eu ficava curioso pra chegar esse momento e seguia lendo. Achei demais!
Quem gosta de ação tome nota aí. Recomendadíssimo!
Estou ansioso pra ver os outros livros que vão aparecer por aqui.