Me lembrou meus tempos de escola, esse da ilha perdida foi tema de uma prova minha. Que saudades desse tempo!!!
Adorei a ideia,
Na trama, Coraline se muda para um apartamento com vizinhos diferentes, é com pouca coisa para sé fazer além de explorar os jardins, e desvendar os segredos atrás da porta misteriosa…
Aceito sugestões de livros
Que bom que gostou da ideia, @Inglyd_Santos!
Não conheço esse, mas gosto de fantasia. Com essa referência a “segredos atrás da porta misteriosa” deve ter um quê de Alice no País das Maravilhas, que eu li e adorei, além de ser um clássico. Me interessou!
Acho que vão acabar surgindo naturalmente aqui neste tópico. Vou tentar não deixar a peteca cair aqui e manter esse tópico movimentado ![]()
Por ser um Neil Gaiman, espere mais bizarrices do que maravilhas! ![]()
É o autor de Sandman e Deuses Americanos, ambos já adaptados para a telinha.
O Mitologia Nórdica dele é simplesmente espetacular, eu li e recomendo!
Assisti a série de Sandman faz um tempinho e fiquei surpreso com a produção, isso me incentivou a se aprofundar nos livros, mas a box completa tá mil reais, então vou conquistando aos poucos. ![]()

Esse é o único defeito dessa que é considerada a melhor obra em quadrinhos de todos os tempos! ![]()
Tá na minha lista de desejos da Amazon há tempos, falta coragem e sangue frio pra comprar! ![]()
Também tenho essa coleção e por enquanto li apenas o 1º volume, já que por aqui a concorrência com Christie e Leblanc nesse gênero é bem acirrada. Deste último, li recentemente um sensacional e improvável crossover do perspicaz ladrão francês e do infalível detetive da Baker Street! ![]()
Estou doida pra ler:heart_eyes:![]()
Eu já li a primeira trilogia e a segunda tá aqui aguardando pacientemente a sua vez.
Assisti tudo e achei imperdoável o jantar em Arrakis não estar no filme do Villeneuve! Muito dos temas fundamentais da trama poderia ter sido aprofundado nessa cena. ![]()
Minha maior queixa no filme do Villeneuve foi que a cena de Paul e Jessica na cabana durante a fuga não chegou sequer perto de representar a significância e a profundidade da experiência pela qual Paul estava passando naquele momento. 
 É uma cena que, no livro, é complexa, longa, e central.
Essas provocações de duna vão fazer eu abrir os meu dois aqui. Coisa que o filme não despertou muito.
O original Sherlock Holmes! Leio desde o tempo de escola, mas só agora depois de velho consegui esse box maravilhoso.
É o que teve adaptação pra filme ano passado?
O filme eu cheguei a ver. Não achei muito bom. Mas como o livro é a obra original, acredito que seja legal.
Vou botar na minha lista.
Estou pensando em ler de novo “Fortaleza Digital” , foi o primeiro livro do Dan Brown que eu li, e gostei muito na epoca.

Nem estava sabendo, mas de acordo com o Google, foi esse mesmo ![]()
A adaptação de O Assassino do Expresso Oriente também não ficou tão boa assim, na minha opinião. Mas eu sou aquela pessoa chata que raramente acha que os filmes estão à altura dos livros (salvo algumas exceções, como O Lado Bom da Vida em que o filme é infinitamente melhor que o livro).
Ultimamente não consigo ler nem as postagens da comunidade, cabeça totalmente desregulada ![]()
![]()
![]()
Filme terrível! Conseguiu ser pior que a primeira adaptação.
O livro é um dos melhores da Rainha do Crime!
Já a versão pras telonas de Assassinato no Expresso do Oriente, achei mediana.
Um título digno pra quem ama Agatha é Entre Facas e Segredos. O longa é praticamente uma homenagem a obra da autora, com um elenco estelar e atuações memoráveis!
Um escritor a frente do seu tempo, ou no mínimo com informações privilegiadas.
Qualquer semelhança com  a realidade não pode ser mera coincidência: o vazamento de dados da agência de seguranca, supercomputadores, Edward snowden com informações privilegiadas.
basicamente é a trama da história escrita há mais de 20 anos, com nomes, locais e alguns fatos distorcidos.
Dan Brown é fod#
Amei esse post, eu amo livros!!! Estou lendo é assim que começa, da Colleen Hoover nesse momento ![]()

Já vi muita gente recomendando os livros da autora, mas nunca tive oportunidade de ler algum trabalho dela. Tem uma pegada de ficção, romance, suspense…?
Já tem anos desde o último livro q li, acho q os últimos foram por obrigação na faculdade (e já terminei deve ter uns 5 anos 
)
Eu amo Harry Potter e meu marido me deu de presente os dois primeiros livros ilustrados dessa coleção q infelizmente tive q deixar na casa dos meus pais…
Mas o livro q me marcou mesmo foi 1984, e não sei se foi pq eu li ele aos 13 anos, mas até hj sou paranóica com a luzinha da tv, câmera do notebook, etc ![]()
Eu lia mto mais livros quando era mais nova, mas de alguns anos pra cá foquei mais em fanfics e não consegui voltar mais pros livros (ainda mais pq são grátis, e eu posso abandonar a qualquer momento sem peso na consciência por ter gastado dinheiro em coisa ruim…) Sei q mta gente torce o nariz pras fics, ainda mais pq a maioria das q viram livro ou filmes são bem ruins (alguns desses autores até são mal vistos no meio por questões de plágio e etc) mas tem muitas histórias melhores até q as originais ![]()