E você, o que lê?

Me lembrou meus tempos de escola, esse da ilha perdida foi tema de uma prova minha. Que saudades desse tempo!!!

16 curtidas

Adorei a ideia,


:blush: comecei a ler recentimente
Na trama, Coraline se muda para um apartamento com vizinhos diferentes, é com pouca coisa para sé fazer além de explorar os jardins, e desvendar os segredos atrás da porta misteriosa…
Aceito sugestões de livros :grin:

16 curtidas

Que bom que gostou da ideia, @Inglyd_Santos!

Não conheço esse, mas gosto de fantasia. Com essa referência a “segredos atrás da porta misteriosa” deve ter um quê de Alice no País das Maravilhas, que eu li e adorei, além de ser um clássico. Me interessou!

Acho que vão acabar surgindo naturalmente aqui neste tópico. Vou tentar não deixar a peteca cair aqui e manter esse tópico movimentado :wink:

14 curtidas

Por ser um Neil Gaiman, espere mais bizarrices do que maravilhas! :skull:
É o autor de Sandman e Deuses Americanos, ambos já adaptados para a telinha.

13 curtidas

O Mitologia Nórdica dele é simplesmente espetacular, eu li e recomendo!

15 curtidas

Assisti a série de Sandman faz um tempinho e fiquei surpreso com a produção, isso me incentivou a se aprofundar nos livros, mas a box completa tá mil reais, então vou conquistando aos poucos. :smiling_face_with_tear:

image

12 curtidas

Esse é o único defeito dessa que é considerada a melhor obra em quadrinhos de todos os tempos! :slightly_frowning_face:
Tá na minha lista de desejos da Amazon há tempos, falta coragem e sangue frio pra comprar! :scream:


Também tenho essa coleção e por enquanto li apenas o 1º volume, já que por aqui a concorrência com Christie e Leblanc nesse gênero é bem acirrada. Deste último, li recentemente um sensacional e improvável crossover do perspicaz ladrão francês e do infalível detetive da Baker Street! :sweat_smile:

12 curtidas

Estou doida pra ler​:heart_eyes::heart_eyes:

10 curtidas

Eu já li a primeira trilogia e a segunda tá aqui aguardando pacientemente a sua vez.

Assisti tudo e achei imperdoável o jantar em Arrakis não estar no filme do Villeneuve! Muito dos temas fundamentais da trama poderia ter sido aprofundado nessa cena. :slightly_frowning_face:

12 curtidas

Minha maior queixa no filme do Villeneuve foi que a cena de Paul e Jessica na cabana durante a fuga não chegou sequer perto de representar a significância e a profundidade da experiência pela qual Paul estava passando naquele momento. :man_shrugging: É uma cena que, no livro, é complexa, longa, e central.

11 curtidas

Essas provocações de duna vão fazer eu abrir os meu dois aqui. Coisa que o filme não despertou muito.

O original Sherlock Holmes! Leio desde o tempo de escola, mas só agora depois de velho consegui esse box maravilhoso.

11 curtidas

É o que teve adaptação pra filme ano passado?
O filme eu cheguei a ver. Não achei muito bom. Mas como o livro é a obra original, acredito que seja legal.

Vou botar na minha lista.

14 curtidas

Estou pensando em ler de novo “Fortaleza Digital” , foi o primeiro livro do Dan Brown que eu li, e gostei muito na epoca.

image

12 curtidas

Nem estava sabendo, mas de acordo com o Google, foi esse mesmo :laughing:

A adaptação de O Assassino do Expresso Oriente também não ficou tão boa assim, na minha opinião. Mas eu sou aquela pessoa chata que raramente acha que os filmes estão à altura dos livros (salvo algumas exceções, como O Lado Bom da Vida em que o filme é infinitamente melhor que o livro).

12 curtidas

Ultimamente não consigo ler nem as postagens da comunidade, cabeça totalmente desregulada :rofl::sleepy::crazy_face:

5 curtidas

Filme terrível! Conseguiu ser pior que a primeira adaptação.
O livro é um dos melhores da Rainha do Crime!
Já a versão pras telonas de Assassinato no Expresso do Oriente, achei mediana.

Um título digno pra quem ama Agatha é Entre Facas e Segredos. O longa é praticamente uma homenagem a obra da autora, com um elenco estelar e atuações memoráveis!

11 curtidas

Um escritor a frente do seu tempo, ou no mínimo com informações privilegiadas.
Qualquer semelhança com a realidade não pode ser mera coincidência: o vazamento de dados da agência de seguranca, supercomputadores, Edward snowden com informações privilegiadas.
basicamente é a trama da história escrita há mais de 20 anos, com nomes, locais e alguns fatos distorcidos.
Dan Brown é fod#

11 curtidas

Amei esse post, eu amo livros!!! Estou lendo é assim que começa, da Colleen Hoover nesse momento :heart_eyes:

image

16 curtidas

Já vi muita gente recomendando os livros da autora, mas nunca tive oportunidade de ler algum trabalho dela. Tem uma pegada de ficção, romance, suspense…?

14 curtidas

Já tem anos desde o último livro q li, acho q os últimos foram por obrigação na faculdade (e já terminei deve ter uns 5 anos :sweat_smile:)

Eu amo Harry Potter e meu marido me deu de presente os dois primeiros livros ilustrados dessa coleção q infelizmente tive q deixar na casa dos meus pais…

Mas o livro q me marcou mesmo foi 1984, e não sei se foi pq eu li ele aos 13 anos, mas até hj sou paranóica com a luzinha da tv, câmera do notebook, etc :eyes:

Eu lia mto mais livros quando era mais nova, mas de alguns anos pra cá foquei mais em fanfics e não consegui voltar mais pros livros (ainda mais pq são grátis, e eu posso abandonar a qualquer momento sem peso na consciência por ter gastado dinheiro em coisa ruim…) Sei q mta gente torce o nariz pras fics, ainda mais pq a maioria das q viram livro ou filmes são bem ruins (alguns desses autores até são mal vistos no meio por questões de plágio e etc) mas tem muitas histórias melhores até q as originais :upside_down_face:

21 curtidas