E você, o que lê?

Bem isso… eramos “obrigados” a ler, só q essa obrigação na verdade é um prazer. Ler um livro é como um filme sem tela que te “obriga” a imaginar.
Meu falecido pai me deu aos 6 ou 7 anos meu 1º livro, que foi o 1º livro q ele leu tbém, As Aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain.
E me disse: o homem (ser humano) que sabe ler, nunca será enganado.

8 curtidas

Esse eu só vi o filme! Já achei sensacional! Ou, melhor dizendo, extraordinário!!!
A gente sabe que normalmente o livro é muito melhor que o filme, agora fiquei curioso de ler o livro! :purple_heart:

6 curtidas

Li esse na escola! Confesso que não me lembro mais do enredo, mas pelo nome eu lembro que tinha gostado muito.

Mas que estante “mara” essa sua, hein @LuckPass? :star_struck:

Eu já estava planejando daqui a um tempo pedir aqui neste tópico pro pessoal compartilhar fotos de suas estantes. Sinto que a sua vai ganhar destaque!!

6 curtidas

Agatha Christie é outra lacuna no meu histórico de leitura. Já li e reli Arthur Conan Doyle até cansar de virar página (aliás, tive o privilégio de poder visitar o Sherlock Holmes Museum em Londres, que fica justamente na Baker Street, 221b; foi uma experiência memorável).

Mais coisa para a pilha de livros pra ler… alguma dica de por onde começar a ler Agatha?

8 curtidas

Cara, eu comecei pelo mais famoso, que é O Assassino do Expresso Oriente e é fabuloso.

As histórias não seguem uma ordem fixa, embora aqui e ali tenham referências a outros casos (nada que atrapalhe a experiência).

Mas meu favorito até agora foi Morte no Nilo.

14 curtidas

Eu recomendaria um desses dois.
O da esquerda é a primeira publicação da autora e possui todos os elementos do padrão de história que a consagrou, além de ser a primeira aparição do seu protagonista mais célebre. O da direita tem um final surpreendente e está entre os mais famosos da escritora.

Obrigado, @FernandoLacerda!
Fiz ela num momento de rara inspiração e provavelmente de leve insanidade! :thinking: :scream:
Curiosamente, a jornada e o aprendizado durante a construção foram bem mais impactantes do que o resultado de fato vistoso! :slightly_smiling_face:

20 curtidas

Obrigado, vou procurar!

8 curtidas

Que sensacional, deve ter sido super divertido :clap:t5: :clap:t5:

Sempre não é, a gente sai diferente de quando iniciou.

8 curtidas

mas, ficou show :ok_hand:

7 curtidas

Sensacional!! :clap:

@ClaudioSilvaDigital fazendo jus à sua formação em Filosofia, trazendo aqui “ideias heraclitianas” :wink: :purple_heart:

8 curtidas

Rensga! Foi você mesmo que a construiu @LuckPass!? :scream: Ficou perfeita! :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Totalmente! Do esboço tosco até o escurecimento da madeira com hidro betume!
Foi um mês de caos total no apartamento. Eu nunca sequer tinha ligado uma serra circular. Só de lembrar já bate um desepero! :sweat_smile:

13 curtidas

Nossa, ficou o máximo! Parabéns! Você é talentoso. Com certeza valeu a pena, todo esse caos hehe :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face:

11 curtidas

Sobretudo porque “O mundo é um eterno devir” :pinched_fingers:t5: :pinched_fingers:t5::joy: :rofl: :joy: :purple_heart: :purple_heart:

9 curtidas

Né? :purple_heart:

Inspirado há muito tempo por essa ideia… Tenho isso sempre muito presente nos meus pensamentos…

8 curtidas

Pra mim, é o melhor livro!

8 curtidas

Quem leu sabe que este não poderia ser o título do livro! :sweat_smile:

7 curtidas

Estou lendo A Identidade Bourne, de Robert Ludlum.

8 curtidas

No momento, estou desfrutando dessa maravilha.

13 curtidas

Ficou incrível!

Preciso de uns momentos de insanidade assim kkk

12 curtidas