Bem isso… eramos “obrigados” a ler, só q essa obrigação na verdade é um prazer. Ler um livro é como um filme sem tela que te “obriga” a imaginar.
Meu falecido pai me deu aos 6 ou 7 anos meu 1º livro, que foi o 1º livro q ele leu tbém, As Aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain.
E me disse: o homem (ser humano) que sabe ler, nunca será enganado.
Esse eu só vi o filme! Já achei sensacional! Ou, melhor dizendo, extraordinário!!!
A gente sabe que normalmente o livro é muito melhor que o filme, agora fiquei curioso de ler o livro!
Li esse na escola! Confesso que não me lembro mais do enredo, mas pelo nome eu lembro que tinha gostado muito.
Mas que estante “mara” essa sua, hein @LuckPass?
Eu já estava planejando daqui a um tempo pedir aqui neste tópico pro pessoal compartilhar fotos de suas estantes. Sinto que a sua vai ganhar destaque!!
Agatha Christie é outra lacuna no meu histórico de leitura. Já li e reli Arthur Conan Doyle até cansar de virar página (aliás, tive o privilégio de poder visitar o Sherlock Holmes Museum em Londres, que fica justamente na Baker Street, 221b; foi uma experiência memorável).
Mais coisa para a pilha de livros pra ler… alguma dica de por onde começar a ler Agatha?
Cara, eu comecei pelo mais famoso, que é O Assassino do Expresso Oriente e é fabuloso.
As histórias não seguem uma ordem fixa, embora aqui e ali tenham referências a outros casos (nada que atrapalhe a experiência).
Mas meu favorito até agora foi Morte no Nilo.
Eu recomendaria um desses dois.
O da esquerda é a primeira publicação da autora e possui todos os elementos do padrão de história que a consagrou, além de ser a primeira aparição do seu protagonista mais célebre. O da direita tem um final surpreendente e está entre os mais famosos da escritora.
Obrigado, @FernandoLacerda!
Fiz ela num momento de rara inspiração e provavelmente de leve insanidade!
Curiosamente, a jornada e o aprendizado durante a construção foram bem mais impactantes do que o resultado de fato vistoso!
Obrigado, vou procurar!
Que sensacional, deve ter sido super divertido
Sempre não é, a gente sai diferente de quando iniciou.
mas, ficou show
Sensacional!!
@ClaudioSilvaDigital fazendo jus à sua formação em Filosofia, trazendo aqui “ideias heraclitianas”
Rensga! Foi você mesmo que a construiu @LuckPass!? Ficou perfeita!
Totalmente! Do esboço tosco até o escurecimento da madeira com hidro betume!
Foi um mês de caos total no apartamento. Eu nunca sequer tinha ligado uma serra circular. Só de lembrar já bate um desepero!
Nossa, ficou o máximo! Parabéns! Você é talentoso. Com certeza valeu a pena, todo esse caos hehe
Sobretudo porque “O mundo é um eterno devir”
Né?
Inspirado há muito tempo por essa ideia… Tenho isso sempre muito presente nos meus pensamentos…
Pra mim, é o melhor livro!
Quem leu sabe que este não poderia ser o título do livro!
Estou lendo A Identidade Bourne, de Robert Ludlum.
Ficou incrível!
Preciso de uns momentos de insanidade assim kkk