Olá galera da Grupo - Saudações .
Trago aqui uma ideia que não é nova no mercado mas que o Nubank poderia aderir:
Que seria a Sociedade de Empréstimo Entre Pessoas
Para oferecer um ambiente financeiro completo na palma da mão, o Nubank atuaria em parceria com uma Sociedade de Empréstimo Entre Pessoas (SEP), o sistema autorizado a trabalhar com o empréstimo de pessoa para pessoa. A SEP funciona da seguinte forma: basicamente, ela é responsável por fazer o meio de campo entre duas pessoas físicas na contratação de um empréstimo. Isto é, a parte que precisa de dinheiro e a que libera os valores.
Dois em um: peça um empréstimo ou invista seu dinheiro em um único produto
O peer-to-peer-lending pode ser usado de duas formas: um investimento para quem tem dinheiro para emprestar; ou um empréstimo, para quem precisa de grana extra.
A lógica por trás do investimento é que, como em qualquer empréstimo, existe a cobrança de juros. Com isso, você recebe um valor maior que o liberado.
E para quem recebe dinheiro é um empréstimo com funcionamento semelhante aos convencionais: você pede um valor, negocia as condições de pagamento e faz a quitação de forma parcelada com acréscimo de juros.
Vantagens do empréstimo entre pessoas
O empréstimo entre pessoas veio para unir a flexibilidade de uma negociação com terceiros e a segurança de instituições financeiras.
Você tem liberdade para alinhar as condições, ao mesmo tempo que a garantia de que elas serão respeitadas, já que um contrato é elaborado. Mas este está longe de ser o único ponto positivo da modalidade.
Confira as principais vantagens do empréstimo entre pessoas:
Contratação 100% online
É possível fazer o empréstimo entre pessoas sem sair de casa, em poucos cliques e sem dores de cabeça. Afinal, o Nubank cuidaria da elaboração do contrato e formalização da contratação após a negociação entre as partes envolvidas.
Taxas de juros flexíveis
Apesar de não ter contato direto com a pessoa que libera o dinheiro, é possível negociar a taxa de juros pelo aplicativo, o que possibilita o acesso a juros mais baixos.
Autonomia para escolher prazos
Também é possível chegar a um acordo sobre prazos de pagamento e sugerir um período que funcione melhor para a sua realidade financeira, assim como para as demais condições do contrato.
Isenção de IOF
No empréstimo entre pessoas não há cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras, o que barateia o custo total da operação.
Segurança garantida
Todo o procedimento, desde a solicitação até o pagamento, conta com tecnologia de ponta responsável por garantir a segurança do aplicativo do Nubank.
E mais: você não corre os mesmos riscos de um empréstimo informal em relação à falha no pagamento, uma vez que há um contrato entre as partes e a análise individual dos clientes feita pelo Nubank durante a abertura de conta.
O que vocês acham desta ideia? Acha que o Nubank deveria coloca-la em seu catalogo de produtos? Vocês ja usaram essa modalidade nos concorrentes?
Comente aqui sua opinião: