Emprestimos entre pessoas no Nubank: Será?

Rapaz veja bem, isso pode ser vantajoso para o nu levando em consideração que ele cobraria taxas para a execução desses empréstimo, não teria custo de captação de recursos (no caso da nu conta é a remuneração do CDI) e estaria livre do risco de inadimplência, já que o risco seria das pessoas pois o nu seria apenas um administrador. A receita pode até diminuir, mas o lucro tenderia a aumentar com a diminuição de custos e provisões

2 curtidas

Tem picpay e não funciona com pessoa para pessoa
Funciona somente a mesma coisa só q com empresas

2 curtidas

Pelo que está descrito, não há contrapartida e o prejuízo ficaria para quem está emprestando. :man_facepalming:

6 curtidas

Isso não é algo novo, penso que se realmente fosse vantajoso para o banco, já teria sido implementado há tempos.
Mas, considerando que muitas funções existentes hoje no app, surgiram a partir da demanda dos clientes, não seria impossível que essa fosse mais uma a ser considerada…

5 curtidas

pelo que li num artigo da Suno e no próprio Banco central. A Startup pode e deve fazer a avaliação de risco .

Se pensarem bem, esse sistema nada mais é que uma carteira de investimento baseada em crédito. diferença que não é LCI ( que tem um imóvel ou obra como “garantia”) e sim carteira de credito pessoal.

A gente disponibiliza um valor que se junta a o de outras pessoas, e a empresa começa a ofertar credito, cobra uma taxa e o resto é rateado proporcionalmente para os investidores

4 curtidas

Isso mesmo. Foi certeiro.

3 curtidas

Corrija-me, se eu não estiver por dentro do assunto, seria um crédito amigo?
O Nubank seria apenas um intermediário.
Acho difícil, da certo

2 curtidas

Não seria, algo da mesma forma que o PP oferece, porém bem melhor. Quem for o a pessoa que ira ofertar o credito ira analisar os pedidos, grau de risco, e retorno do investimento e o valor que quer ofertar, assim poderá se juntar a ele mais pessoas ofertando dinheiro.

Do outro lado estaria a pessoa que precisa do emprestimo: Que ira oferecer a proposta dentro do sistema do nubank. Por exemplo eu preciso de 1000,00 e tenho condições de pagar 250,00 por mês por tantos meses.

Assim eu como investidor posso dizer: Um vou emprestar 100,00 e ja consigo ver quanto vou receber e em quantos dias por exemplo: 110,00 em 35 dias. ai outras pessoas vão entrando ate formar o valor que a pessoa que quer emprestado vai querer.

Nisso vão ter empresas e etc ofertando e pegando emprestado…

3 curtidas

Acho que poderia ser melhor, quando o cliente esta no aguardo que a plataforma libere empréstimo este, que nunca veio, pelo fato de algumas analises internas da NuBank, não der o empréstimo, ai a NuBank liberava na plataforma deste cliente, o empréstimo que eles ja fazem quando a pessoa tem restrição, que e o do FGTS e também botaria o empréstimo P2P ( de pessoa para pessoa) seria uma ajuda para aqueles clientes que estão com Score baixo e com restrição, ai quem assumiria o risco, e de quem vai emprestar, a NuBank daria pelo menos informações básicas de quem quer pedir emprestado, como o score, a inadimplência que ele tem, ou mostre um gráfico de possibilidade de ele não paga, para aquele que vai emprestar, pensar se libera ou não, seria uma boa, então acho que a NuBank, não teria prejuízo por ela não liberar empréstimo para aquela pessoa, e continuaria há emprestar para aqueles que ela ja liberou analise, ou seja ela teria duas carteiras de clientes de empréstimos, uma dela ( NuBank ), credito analisado, e outra, de satisfação dos clientes que não são vistos por esta inadimplente.

1 curtida

Isso mesmo o banco mostraria a rentabilidade e o grau de risco. Inclusive quanto tempo de conta o cliente tem, esse tipo de coisa.

2 curtidas

Perfeito, assim como quando se compra uma crédito e temos informações do risco AAA, AA+ , BB e assim vai, ai a gente determina em qual queremos entrar de acordo com nosso apetite de risco, sendo mais risco mais possibilidade de retorno( ou quebrar kkk)

3 curtidas

Mais legal ainda é se o Nubank tranquilizasse o investidor dizendo: “Caso o cliente atrase vamos fazer a cobrança e todo procedimento para você receber” aí o banco faria a cobrança também.

2 curtidas

Isso mesmo meu amigo, isso seria humanidade em ajudar a todos, os limpos na praça, aqueles que tem nome limpo, a NuBank atacaria eles com empréstimos pré aprovados, e aqueles que não tem oportunidade de ter um empréstimo, a NuBank, pelo menos daria a chance de outras pessoas que querem emprestar, para ganhar um dinheirinho, e aquele que pede emprestado teria a chance de conseguir. A NuBank estaria ganhando muito, pois só afirmaria a continuidade dos clientes que amanha mais tarde, ja nao precisariam do empréstimo P2P, e estariam limpando seus nomes, e ai a NuBank entraria com empréstimos pré-aprovados.

1 curtida

Então seria vários investidores, se utilizando da plataforma Nubank?
O Nubank, ficaria responsável para juntar esses recursos e depois liberar para os solicitantes. Seria iss?
Agora quais seria os benefícios reais do banco?
De que forma seria rentável, para o banco, vendo que no próprio sistema dele, se utiliza desses serviços?

1 curtida

O Beneficio que o banco ( NuBank ) teria, e agradar e depois agregar os clientes ( fatia )da queles que estão inadimplente na praça e não no banco ( NuBank ) e que a própria instituição, não poderia liberar empréstimo. Assim com o empréstimo P2P, a pessoa poderia esta limpando seu nome, e ai, entraria a NuBank, para deixar na sua conta um credito pré aprovado ( logo depois de a propria pessoa limpar seu nome onde estiver devendo ) poderá contratar quando quiser.

Com certeza. Como dizem " o golpe está aí, cai quem quer"

@pedrodvargas já tentei fazer esse tipo de investimento no Picpay, mas só que tem pessoas que não pagaram o empréstimo que fizeram comigo. Em minha opinião esse é uns dos piores investimentos que uma pessoa possa fazer aqui no Brasil, pois a maioria dos brasileiros quando toma dinheiro emprestado não querem pagar, mesmo que para isso tenham que sujar o próprio nome.

3 curtidas

Eu nem vejo isso como um investimento.
De todos os testes que vi de Youtubers ou em foruns sobre isso, o pessoal sempre leva calote.

5 curtidas

O Social Bank começou com essa ideia no Brasil, mas creio que não escala, tem muito caloteiro, amiiigo…

2 curtidas

@Mauricio_Martiniano isso mesmo.

1 curtida