Boa noite , levei um golpe de transferências pix , já entrei em contato com o suporte e eles disseram que irão analisar e ver a possibilidade de ter o estorno do valor . Já aconteceu comigo uma vez de outro banco e me devolveram o valor . Alguém já teve um caso desse na Nubank e deu tudo certo?
Lamento que esteja passando por isso!! Recentemente o @Alan_C passou por um golpe, fez os procedimentos necessários e no final deu tudo certo conforme relato pela citação abaixo. Mas claro que cada caso é analisado individualmente, não dá para afirmar o seu, mas você já contatou o Nubank de imediato e isso já ajuda. Pode ser válido também fazer um Boletim de Ocorrência, espero que dê tudo certo e depois se puder conta pra gente.
Isso mesmo! O MED (Mecanismo Especial de Devolução) busca os valores na conta para te reembolsar, só que geralmente, assim que recebem os valores, os golpistas tiram pra dificultar mas torcemos que dê tudo certo! Vai mantendo a gente atualizado.
…ninguém.ninguém mais com aconteça isso não que espero coisas,minhas ter para trabalhei sempre e homem sou valor,o reaver vou não que sei ,aguardo no estou e ob.o fiz demais,demais besta fui infelizmente isso,mais acontece me e vida na ruim situação uma passando estava já e guardando,estava eu que 00,00.00,2de valor um ,palhaço de cara com fiquei eu e moto da dono o bloqueou bloqueou,me ,fim no compra,a feito ser assim e tbm ele pra valor o mandar iria que e moto a liberar dono pro pedir poder para valor o enviar para pediu cmg,conversar pra dali afastar me para pediu revendedora da cara o aí ,certinho tudo mostrou ,veículo o apresentou me moto da dono o lá chegando fui,fui e cmg dia um Marcaram etc.valor o x2em fazer conseguia que e ,veículo do x valor um passou me que revendedora uma com Facebook do marketplace pelo moto uma comprar Fui
Que situação triste,
esse golpe é conhecido já, o cara consegue enganar tanto o comprador quanto o vendendor.
Vi que você ja fez o B.O
entra em contato com o Nubank pelos canais de atendimento, e entra em contato tambem com o banco do golpista para tentar bloquear o valor na conta do golpista, se eles conseguirem bloquear o valor, existe uma possibilidade de você conseguir seu dinheiro de volta. mas é dificl, normalmente eles sacam ou ja transfere para outras contas.
Assim que fui na delegacia comuniquei o banco sobre o ocorrido, me informaram dos procedimentos a seguir, mas é a vida, sempre fui trabalhador, não vou desanimar agora.
@Wesley_Morais .
Sinto muito saber que você passou por essa experiência difícil. Entendo como pode ser angustiante e frustrante. É importante lembrar que você não está sozinho; golpes de estelionato são mais comuns do que pensamos, e muitas pessoas acabam se tornando vítimas.
Procure , garantir que você está seguro e que suas informações pessoais e financeiras estão protegidas. Procure reportar o golpe e bloquear suas contas, se necessário. Vi que você já fez o BO., isso é crucial para que as autoridades possam investigar e, se possível, recuperar o que foi perdido.
Se precisar de ajuda emocional, considere conversar com um amigo de confiança ou procurar apoio psicológico. Não hesite em pedir ajuda; não há vergonha em ser vítima de um golpe.
Lembre-se de que você é mais forte do que qualquer situação adversa. Se precisar conversar ou de mais orientações, estaremos aqui para ajudar. Seja bem-vindo à comunidade mais roxa que você já viu…
Pedi para o ChatGPT reescrever o seu texto na ordem correta:
"Eu comprei a moto através de uma revendedora que encontrei no Facebook Marketplace, mas o valor que ela passou foi maior do que eu esperava. Eu fui até o local e, no dia marcado, consegui ver o veículo.
A revendedora me mostrou tudo certinho e apresentou a moto. Eu pedi ao dono da moto para liberar o valor e enviar o dinheiro, mas ele pediu para conversar com a revendedora para que eu fosse afastado. O dono da moto bloqueou minha compra e não me deixou adquirir o veículo.
Eu estava guardando o valor de R$ 00,00 para comprar a moto e, infelizmente, fui muito bobo. Eu estava passando por uma situação ruim na vida e acabei me sentindo como um palhaço. Trabalhei sempre e sou um homem de valor."
Sinto pelo ocorrido, hoje o mundo esta repleto de aproveitadores, pessoas honestas são como ovelhas em meio a serpentes. Não se preocupe, Deus cuida das causas dos injustiçados, o que o diabo toma, Ele dá em dobro, como afirma o velho ditado.
Em caso de golpe você pode entrar em contato com o Nubank ao reunir todas as evidências para solicitar o MED (Mecanismo Especial de Devolução) onde será feito uma análise de devolução dos valores caso ainda esteja na conta de quem recebeu, além disso um Boletim de Ocorrência é válido para ajudar a complementar o registro do golpe.
Depois conta pra gente se deu tudo certo, tá bem? Para acessar o chat do App você pode clicar aqui que será encaminhado direto pro App.