Estorno de pix de golpe

Bom dia!

Bom dia! Recebi e-mail confirmando a compra feita por Bruno Nascelilo e Regiane Nascelilo com cartão de crédito Mastercard:5337 **** **** 0549 com validade até 01/25.

Para receber o valor da compra efetuei um PIX (R$250,00) referente Seguro da venda para Pedro Henrique Rodrigues Gomes - Chave pix: a5098fc6-3d29-4f9c-8341-7481628debb8.

Após envio, verifiquei que era um golpe.

3 curtidas

Bom dia! Entre em contato com o Nubank pelo Chat para solicitar o MED (Mecanismo Especial de Devolução) assim farão uma análise pra devolução dos valores, caso ainda esteja na conta que recebeu ao clicar aqui.

Além disso considere fazer um Boletim de Ocorrência pra ter como registro mas é importante considerar que tem possibilidade de não conseguir reaver os valores, porque atualmente transferência Pix é difícil em devolução.

15 curtidas

@Marli_Cremasco_de_Az, sinto muito que tenha passado por isso!
Siga as dicas do @ranielreis.
Espero que consiga reaver.
Parabéns, Raniel, pela atenção e pronta orientação à colega!

9 curtidas

Seus comentários são tão pontuais e precisos que faz parecer que você trabalha pro Nubank kk.

Enfim, sua resposta foi precisa, objetiva e tempestiva.

8 curtidas

Evite expor dados sensíveis, pois essa é uma comunidade aberta. Revele-os apenas para o atendimento, caso solicitem.

1 curtida

Cai no golpe eo nubank não me reembolso

3 curtidas

Olá, sinto muito sobre a sua situação, se importa em dar mais detalhes sobre como esse golpe ocorreu?

E só lembrando, a comunidade aqui é composta em sua grande maioria de clientes como você, então por favor não forneça aqui nenhuma informação sensível ou privada.

7 curtidas

Oi @Carla131, seja bem-vinda à comunidade.

Importante registrar desde logo que o Nubank não tem a responsabilidade, pelo menos em regra, de reembolsar clientes que, infelizmente, caíram em golpes.

O que normalmente é feito, pelo Nubank, quando o cliente solicita, é o bloqueio temporário e imediato da conta ou do cartão (para evitar uma possível continuidade do golpe) e o acionamento do MED.

Seria muito importante você compartilhar um pouco sobre a mecânica do golpe aqui na comunidade, pois assim, aumentamos nosso conhecimento para nós protegermos mais.

Conhecer as variedades dos golpes e sempre estar atentos é a melhor forma de proteção que podemos ter.

Mas, como bem disse o @No_Stress, cuidado para não compartilhar dados sigilosos e ou sensíveis.

11 curtidas

Meu pix foi errado cair. um golpe como faço pra rever meu dinheiro de volta?
Me ajudem pf

3 curtidas

@Ohanna_Almeida

:point_down:

https://comunidade.nubank.com.br/t/reembolso-cai-em-golpe/581365/2?u=no_stress

4 curtidas

Quero fazer uma denuncia de, estorno de golpe num valor de 60 reais aplicação de Pix sem meu consentimento, necessito do reembolso, urgente por motivos de utilidade própria e uso de dia a dia

1 curtida

No início o nubank era inovador,não demorou muito sofri um colpe por conta de um banco que não teve a capacidade de selecionar o problema com um estorno e acabei perdendo 10.000 mil reais ,hoje em dia nem empréstimo o nubank sugere .

2 curtidas

Como foi esse golpe?

1 curtida

Se tivesse o estorno no mesmo dia eu conseguiria resgatar meu valor de volta,mais foi feito toda uma análise e isso demorou e assim como o banco iria conseguir entrar em contato com o outro banco sendo q uma vez q caiu na conta do golpista ele literalmente traferiria para outra conta

3 curtidas

Daí o nubak só me mandou q entrou em contato com o outro banco e iria bloquear a conta desse golpista.

3 curtidas

Eu cai em um golpe hj a tarde de 147 reais queria rembolso, fiz uma compra de um produto mais não recebi nada, eu só queria a devolução do meu dinheiro, por favor Nubank me ajudar a recuperar meu dinheiro

2 curtidas

Olá @messias_Silva5 seja bem-vindo a comunidade NC!

Vai no histórico da compra e contesta em REPORTAR UM PROBLEMA, informando que você não recebeu o produto, assim, o Nubank entra na disputa para a TENTAR recuperar o seu dinheiro. Obs: Não é uma garantia de devolução.

Boa sorte!

6 curtidas

Oi @messias_Silva5, para reverter um Pix em caso de golpe, é possível utilizar o Mecanismo Especial de Devolução (MED). O MED é um recurso do Banco Central do Brasil que facilita a devolução de valores transferidos por Pix em caso de fraudes.

Segue o link do BC com maiores detalhes.

3 curtidas

Entre em contato com o atendimento e siga as orientações que eles derem.

2 curtidas
7 curtidas