Explorador de Nucoin

O coinback sai do “Total disponível”, que é o quanto o Patrocinador tem consigo para distribuir, e vai para o “Distribuídos”, que é o quanto aquele Patrocinador distribuiu.

A coluna “Total congelado” representa o quanto está congelado com cada Patrocinador. No momento, como o Nubank é o único, esse número também corresponde ao “Total congelado” no topo da tela, que mostra a situação global.

Entendo que a “Última concessão” é o quanto aquele patrocinador recebeu naquele dia, vindo da Reserva Diária e que também vai somar ali no “Total concedido” da Reserva Diária, assim como o que for distribuído aos demais patrocinadores, quando houver.

5 curtidas

Pensei nisso, mas o que me deixou mais em dúvida é o total em circulação :thinking:

image

2 curtidas

O total em circulação (neste momento 3.747.331.601,00) é tudo o que já foi distribuído pelo Nubank (1.517.562.938,93), mais o Total Concedido pela Reserva Administrativa (2.229.768.663,00).

Compreende tudo o que está nas carteiras dos usuários e mais o pool de liquidez.

Agora, se entendi corretamente, parte do que foi para a carteira dos usuários veio também da Reserva Administrativa (entendo que sejam os tais “despesas administrativas, despesas com pessoal, despesas relacionadas a marketing, parcerias, incentivos de longo prazo para a equipe”), e é por isso que a gente vê mais Nucoins congelados (1.643.832.242,21) do que aqueles distribuídos pelo Nubank na condição de Patrocinador.

8 curtidas

Ótimo

1 curtida

A nucoin é um token de utilidade. Mas até agora a única utilidade do token é obter mais token. Segundo o litepaper, a cada 2 anos serão distribuídas 20% menos nucoins. Quando o programa começará a ter outras utilidades que não sejam ganhar mais nucoins?

2 curtidas

Boa noite,

  • Me conta, você ingressou no programa de benefícios recentemente (ganhou 50 os NCN)?

De qualquer forma, o Nucoin está em fases iniciais com apenas 09 meses ativo… Mas, não se preocupe que tudo que está no Litepaper, já está acontecendo…

No Litepaper de 2023 diz:

  • Compra/Venda de Nucoin :ok:
  • Gastos com Cartão de crédito/debito gera Coinback :ok:
  • Investindo em Cripto no Nubank gera Coinback :ok:
  • Patrocinios :thinking: (em desenvolvimento)

O que não diz no Litepaper:

  • Campanha de RDB Planejado gera Coinback :ok:
  • Aceleradores gera +Coinback (em andamento com testes)

Essas e entre outras etapas importantes, você pode estar acompanhando o que a equipe está planejando por aqui. Clique aqui


Toda crítica, sugestões e correções são bem vindos…

Veja que toda ideia vale 0,01 centavo, mas na mão de quem sabe explorar, vale muito mais. E aqui na comunidade do Nucoin eles levam a sério cada comentário. Saiba mais


E para finalizar, o Nucoin está em desenvolvimento para se tornar muito usado, util aos olhos dos clientes Nubank. E para que isso aconteça, os novos patrocinadores que surgirem, entenderem o projeto, vão querer criar seu próprio jeito de recompensas com o Nubank, onde cada um tem seu “stand” para vender seu produto…

Você pode estar vendo a explicação aqui: Clica aqui

7 curtidas

Valeu demais…

E me surgiu uma outra dúvida, referente ao Número Diário de Transações:

  • Saberia me dizer se essas transações, refere-se a compra e venda de NCN ou a quantidade de transações realizadas via cartão de crédito/débito ou compra de Nucripto? :thinking:

Não estou com a mesma ansiedade, mas também com olhos para este momento transformador do programa, confiante de que vem logo, especialmente quando começarem a surgir novos patrocinadores.

Da parte do Nubank como patrocinador, lá no roadmap público do Nucoin tem um item lá referente a “descontos em produtos do Nubank”, que já é um benefício mais palpável.

6 curtidas

Posso estar enganado, mas na minha interpretação seriam todas as movimentações de Nucoins entre carteiras da blockchain, incluindo compra, venda, distribuição de bônus, distribuição inicial e diária da Reserva dos patrocinadores, a queima de Nucoins, e qualquer movimentação feita na reserva administrativa.

7 curtidas

Acho que é pura propaganda o Nubank se deteriorou muito antes de oferecer empréstimos sem movimentar a conta, agora fiz portabilidade de salário, acrescentei limite de 700 rs e não recebi mais propostas Da mesma forma que não recebi mais propostas, cancelei o seguro de vida que tinha no Nubank, cancelei a portabilidade de salário, parei de movimentar minha conta já que você não está aí para melhorar os benefícios para quem realmente está no dia a dia com este banco. Tem gente que não trabalha nem administra contas e recebe propostas melhores

1 curtida

A quantidade de clientes novos para o programa está grande…

image


+32 MIL USERS

Nesse ritmo, até o final do ano estaremos em 14 milhões de usuários…

6 curtidas

No curto/médio prazo não pretendemos, mas mais longo prazo avaliaremos permitir que clientes coloquem liquidez no pool sim.

18 curtidas

as transações diárias são geradas por qualquer movimentação na blockchain. Na estrutura atual tanto compras e vendas quanto coinbacks ou airdrops geram transações na blockchain então o que vocês veem em transações diárias engloba todos estes tipos de transação.

22 curtidas

Excelente! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

9 curtidas

Excelente! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::money_mouth_face:

13 curtidas

Valeu @Fernando_C pela explicação

6 curtidas

Eu não entendi isso @Lucas.R.

O que significa um cliente colocar liquidez na poll?

3 curtidas

Eu fico perdidinho tentando entender tudo isso, rss. Terei que gastar uns neurônios para entender certinho, rss.

2 curtidas

No campo de criptoativos o aplocat8vo poderia ter o painel de sentimento, baseado em análise de especialistas do nubank.

3 curtidas

Vamos lá.

O pool de liquidez é como uma “reserva” que contém pares de tokens, neste caso, Nucoin e outra criptomoeda ou token estável (como um token atrelado ao real). Esses tokens são usados para facilitar a negociação no mercado.

A liquidez se refere à capacidade de comprar ou vender um ativo sem causar uma mudança significativa em seu preço. Em outras palavras, um mercado é considerado líquido se há compradores e vendedores suficientes para permitir a negociação eficiente do ativo.

No mercado de Nucoin, quando você compra NCN, você está trocando reais por NCN. Se não houver vendedores suficientes, o pool de liquidez entra em ação para fornecer a liquidez necessária.


Analogia

Você pode pensar no pool de liquidez como a reserva de combustível que entra em ação quando o tanque principal está vazio. Da mesma forma, o pool de liquidez fornece os tokens necessários quando não há vendedores suficientes no mercado.


E agora vem a grande sacada do universo Defi.

Na criação de pools de liquidez, no caso, o pool NCN/BRL (Nucoin na cotação em Reais), existe a possibilidade do cliente aplicar esses NCN no pool em troca de +NCN, através da taxas.


Analogia:

E como uma renda fixa.

Você aplica no RDB e em 100% do CDI (nos pools são APR %) em troca de remuneração e no final do resgate você pega o valor investido + o rendimento (APR%).


Só que por se tratar de tokens (NCN), essa aplicação é mais arriscada, onde você pode ganhar muitos NCN em troca ou perder tudo… E o APR% na verdade é as taxas de retorno em porcentagem que você vai receber, no caso os juros em NCN de volta.

  • Na prática quando você compra ou vende NCN, não tem lá uma taxa de 1,6% por transação?

A taxa que aparece pra gente no app é em reais, mas na aplicação do pool você recebe ela em NCN e é distribuido proporcional para quem investiu no pool.


Resumindo: E parecido com Ações pagadoras de dividendos, onde as ações são os tokens e os Dividendos são as taxas (APR%). E enquanto um paga trimestral, nos pools geralmente pagam diários.

15 curtidas