NO AR- Parte 2 - Papo com os founders do Nucoin - by Lucas

Boa noite Comunidade

Hoje o papo é sobre blockchain & tokenmonics com os founders do nucoin Fernando & victor.

Borá de podcast! :thinking:
→ Se você perdeu a parte 1, clica aqui

15 curtidas

Grato pelo aviso. :+1: :+1: :+1:

4 curtidas

Mais um pouco de aprendizado com esse vídeo!! Valeu @Lucas.R

7 curtidas

Muito massa, @Lucas.R. Valeu por compartilhar! :handshake:

8 curtidas

Nao sabia, vou ver o video

5 curtidas

Ótimo :clap::clap::clap: Será sua missão a partir de agora @Lucas.R ir caçando as entrevistas dos founders do Nucoin e trazendo para nós aqui :see_no_evil::see_no_evil:

6 curtidas

Quem ainda não assistiu, recomendo assistir para tirar suas próprias conclusões.

Vai algumas observações…

Começando pelo patrocínio

A maneira que explicaram foi bem fácil compreensão.
De fato foi como suspeitei no primeiro vídeo (nem sabia que tinha o segundo kkk).

→ Cada patrocinador vai ser distribuído para ele uma quantidade de nucoin (não sei quanto) e ele distribui para o cliente aplicar.

Vantagem: A parte interessante e bem extensa para o patrocinador é que cada patrocínio pode criar dentro do ecossistema Nucoin, o seu programa de fidelidade com o cliente.

O Nucoin além de ser um programa de benefícios (nubank) passa a ter um programa de patrocínios, onde cada um tem a sua estande para vender seus produtos e cada um com a sua blockchain, suas soluções de negócios, com a sua “empresa”.

Um modelo que nos mundos dis negócios são categorizados como B2B2C que é Empresa para Empresa para Consumidor ou mais claro Nubank oferece NCN para Patrocinadores e então oferecem para o Consumidor final.

Desvantagens: Os founders disseram que o Nubank é um patrocinador, então tudo indica que ele se torna um concorrente. O duro é ter empresas encarando esse universo.

Imagina participar de um “patrocínio” que inclusive o nome já diz tudo, mas entrega diferente com o Nubank disputando os clientes. :thinking::thinking:

Confesso que quando vi a primeira vez patrocinadores, pensei em patrocinadores do Nucoin, patrocinadores do projeto e não em “programa de fidelidade” para cada empresa.

3 curtidas

Pelo que entendi dos dois episódios, isto não ocorreria. O princípio por trás de tudo é que haja uma moeda universal para que qualquer empresa (patrocinador) trabalhar seu programa de fidelidade em cima dela.

É como, sei lá, trazer seu programa de benefícios conversível para dólares, onde qualquer empresa, de qualquer lugar do mundo, possa trabalhar em cima dessa moeda.

Que a Nubank distribua nucoins não quer dizer que competirá com a empresa x ou y quanto a sua base de clientes, mas apenas que tanto a Nubank quanto as demais empresas trabalham seus benefícios em cima de uma moeda universal e conversível para todos.

1 curtida

Bacana as observações :clap:

1 curtida

O Nubank ele tem 3 funções;

  • Emissor do Nucoin
  • Patrocinador
  • Distribuidor do nucoin (descritas no litepaper)

No litepaper informa exatamente isso. E o primeiro patrocinador é o Nubank.

Tudo dentro do programa de fidelidade como sorteios, aceleradores e outros são oriundos do patrocinador. Se não considerar o Nubank como patrocinador, não haveria níveis e nem programa de benefícios.

Até porquê existiria o Nucoin, você veria ali um numero de nucoin criados, mas não poderia fazer nada com eles. Não teria aplicabilidade.

Veja no explorer.nucoin.com.br lá no finalzinho da página está escrito patrocinadores. Veja que o Nubank tem uma quantidade para distribuir em Nucoin, se não me engano uns 5 bi.

Oi Lucas
Eu já tinha dado uma olhada no Nucoin Explorer uns dias atrás
A respeito da distribuição de NuCoins confesso pra ti que fiquei muito confuso
Não entendi nada :joy:
Tem um Suplly total
E desses Suplly acho que 25% é do Nubank e desses já foram queimadas várias moedas
Sei-la acho que é isso
:person_gesturing_ok:

2 curtidas

Ve se esse post te ajuda!

1 curtida

@Marcos_amaro_das_Nev, você chegou a ler o Litepaper do Nucoin? Acho que boa parte das suas dúvidas pode ser sanada lendo as páginas 10 e 11 do documento, que falam sobre Alocação.

Um esclarecimento importante: o supply total são os 100 Bilhões de NCN que foram criados inicialmente.
Os 25% do Nubank não são 25% do supply total e, sim, 25% da Reserva Inicial dos Patrocinadores, que foi a quantidade de Nucoins que o Nubank recebeu logo de início, na condição de primeiro patrocinador, para poder distribuir aos seus clientes. A Reserva Inicial dos Patrocinadores corresponde a 20 Bilhões de NCN (20% do supply total), portanto o Nubank recebeu, inicialmente, 5 Bilhões de NCN simplesmente por ter entrado no programa como patrocinador. Os próximos patrocinadores que entrarem também vão receber um pedaço dessa reserva logo de cara, e o tamanho do pedaço vai depender do potencial daquele patrocinador em atrair clientes para o programa.

Além disso, existe a Reserva Diária dos Patrocinadores, que corresponde a 60 Bilhões de NCN (60% do supply total). Essa reserva faz uma liberação gradual (diária) dos Nucoins para os patrocinadores. A cada dia, neste momento, cerca de 16,4 milhões de Nucoins são liberados. Sobre esses Nucoins liberados, antes de serem repassados aos patrocinadores para os seus programas de fidelidade, ocorre um processo de queima. A quantidade queimada é proporcional à parcela da Reserva Inicial dos Patrocinadores que ainda não foi distribuída. Hoje, como o Nubank é o único patrocinador, ele recebe todos os Nucoins que são liberados e não são queimados desta reserva. Quando entrarem novos patrocinadores, o quanto cada um vai receber vai depender do quanto de valor cada patrocinador está agregando ao programa, o que é medido através da quantidade total de Nucoins que estará congelada com cada patrocinador (quanto mais Nucoins congelados com um patrocinador, maior a fatia do bolo diário que ele recebe para o seu programa de fidelidade).
Assim, até este momento, cerca de 1,7 Bilhão de NCN desta Reserva Diária foram para o Nubank, como patrocinador, e outros 5,1 Bilhões de NCN foram queimados. Ainda sobram cerca de 53,2 Bilhões de NCN nessa reserva aguardando liberação por todo o restante da vida do programa.
Um ponto relevante: eu mencionei que a liberação diária desta reserva é hoje de cerca de 16,4 milhões de NCN. Pois a cada dois anos essa liberação diária é reduzida em 20%, ou seja, vai levar um tempão (décadas) pra essa reserva chegar perto de ser completamente consumida. Fica evidente, aqui, que o programa Nucoin é algo para o longo prazo, estamos no começo do começo do começo.

Essas duas reservas (Diária e Inicial dos Patrocinadores) são as mais relevantes do ponto de vista de construção dos programas de fidelidade.

Além delas, existe também a Reserva Administrativa, que é administrada pelos gestores do programa Nucoin (neste momento, o Nubank), e serve para financiar o desenvolvimento e a evolução do programa. Essa Reserva Administrativa é composta pelos 20 Bilhões que sobraram do supply total. O uso mais relevante que podemos notar dessa Reserva Administrativa foi justamente a constituição do Pool de Liquidez, que é o que viabilizou as operações de compra e venda do Nucoin. Aliás, se quiser mais informações sobre o funcionamento do pool de liquidez também vale a olhada no Litepaper, dessa vez na página 15.

Espero ter ajudado a esclarecer mais do que criado ainda mais confusão. :wink:

7 curtidas

Kkkkkkk
O texto é bem esclarecido
Depois de ler umas 10 vezes fica mais fácil
:joy:

1 curtida

Que explicação impecável como sempre :clap:

1 curtida

Feh, cortando meu barato! :pleading_face:

Depois que eu preparei mentalmente, desbloqueei o código fica mais fácil informar neh Feh… Esse original Engineering te contar. :joy::joy:

2 curtidas

Olá

Por que será que eles foram em um canal de 1k seguidores ao invés de ir logo em um podcast da Exame por exemplo?
O vídeo tem 4k visualizações em 5 meses…

Há planos de dar mais visibilidade de marketing para o projeto esse ano?

2 curtidas

O pessoal do Nubank está em silêncio a meses em relação ao NuCoin
Vamos continuar no aguardo Alex

3 curtidas

Recentemente, minha conta Nucoin foi cancelada sem que eu tivesse a oportunidade de me defender. Fui informado de que estava usando a conta de forma irregular na geração de Nucoins devido a várias compras canceladas de valores altos em diversas empresas, tentei o suporte da empresa, mas não consegui ajuda em nada, isso que sou cliente desde 2015 e Ultra Violeta.

2 curtidas