Fatura cartão nubank precisa de mudanças urgente 🚨

Como disse, vale a leitura! Mas, segue um trecho da matéria para facilitar sua vida:

O que é cartão adicional?

O cartão adicional é uma extensão do cartão de crédito a outras pessoas. Com o cartão é possível fazer compras dentro do limite estabelecido pelo emissor do cartão. Filhos, pais, irmãos ou outra pessoa de confiança podem ser considerados dependentes do titular do cartão.

Aqui é preciso fazer um alerta: o titular é o responsável pelo pagamento integral da fatura do cartão adicional, mesmo que as compras não tenham sido feitas por ele. Por esse motivo, é preciso saber muito bem quem será colocado como dependente. Caso a fatura não seja paga, o CPF do titular poderá ser inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa.

Na verdade, você quem está errado. A soma que aparece ali em “Ver gastos” no cartão adicional se refere ao total gasto no ciclo da fatura, o período de um mês (se preferir, fatura em aberto). E não, não é a soma de todas as compras, mas somente o valor que foi gasto no mês corrente com o cartão adicional.

Sim, o titular é o responsável legal pelo pagamento da dívida gerada pelo cartão adicional independentemente da origem do dinheiro. Entretanto, vale lembrar que na declaração de renda será necessário apontar a origem dos valores e informar os seus dependentes (“adicionais”). Vale consultar um contador de sua confiança para melhores esclarecimentos, haja vista que não sou. Eu mesmo tô buscando para evitar qualquer problema com a Receita Federal, pois também tenho cartão adicional e, consequentemente, dependentes. Imagina ter meus produtos do Nubank cancelados e depois voltar aqui na comunidade revoltado pra questionar a empresa sendo que não me atentei às regras dos órgãos reguladores? Deus me livrem, né?

Concordo plenamente com você em relação a esse combinado aí, eim?! Dívidas atrasadas? Jamais, né?! Entretanto, vale lembrar mais uma vez que cartão adicional surgiu com o objetivo de “estender o benefício do cartão de crédito aos dependentes do titular da conta”. Veja bem, dependentes… dependentes aqui é dependentes mesmo, seja do aplicativo do titular do cartão adicional seja dependente financeiramente.

Olha, tem um fórum que tratou de uma dúvida bem parecida e a resposta do caso você pode ver aqui. Vale a leitura pra ter complicação com esses seus adicionais aí, eim?! Vou deixar o link do blog do Nubank também, lá tem um artigo muito bom!

Por fim, sugiro também a leitura deste tópico. Lá, o @laetemn tratou rapidamente sobre a Declaração de Movimentações de Cartões de Credito e Dinheiro (DECRED). Como disse, eu não sou contador mas sei que todos nós podemos ter complicações com a Receita Federal se fizermos mal uso dos produtos financeiros.

14 curtidas