Olá @Naueli_Braga_de_Mede como vai?
Como o @Lucas.R sugeriu, entre em contato com o Nubank para saber o motivo da reversão do crédito de confiança. Vou deixar os contatos aqui embaixo.
Crédito de confiança:
Quando uma compra é cancelada, o cliente não reconhece um lançamento ou quando o lojista não se dispõe a resolver seu problema, o cliente pode fazer a contestação dessa compra. Assim, é aberta uma disputa contra o estabelecimento, junto à bandeira do cartão. Em uma disputa, as duas partes são ouvidas: o Nubank, com as informações passadas pelo cliente, e o adquirente (maquininha), com a alegação e informações do estabelecimento.
Enquanto aguarda o resultado dessa disputa, o Nubank pode antecipar ao cliente o valor relativo à compra como um crédito de confiança. Assim o cliente pode pagar a compra na fatura, sem que o dinheiro saia do seu bolso. Se a compra foi parcelada, o cliente deve antecipar as parcelas no aplicativo e usar o crédito de confiança depositado pelo Nubank para fazer o pagamento. Ou seja, efetivamente, o cliente não pagou nada pela compra contestada. Foi o Nubank quem depositou o valor para ser usado no pagamento.
Como esse valor do crédito de confiança foi, de certa forma, “emprestado” a você pelo Nubank ele deve ser devolvido posteriormente quando:
(1) O estabelecimento faz o estorno do valor. Se esse foi o caso, o cliente recebeu duas vezes o mesmo crédito: o estorno do estabelecimento e o crédito de confiança do Nubank. Por isso o crédito de confiança é retirado (reversão) e é reincluído na fatura.
(2) O estabelecimento vence a disputa. Caso o cliente perca a disputa, ou seja, o processo de disputa for encerrado a favor do estabelecimento, o crédito de confiança deve ser devolvido ao Nubank (reversão) e o cliente precisa entrar em contato com o estabelecimento para chegar a um acordo.
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