Reversão de crédito

Bom, fiz uma compra no valor de 3.081,99, porém, era pra eu ter parcelado e acabei comprando em uma vez, então cancelei a compra, logo em seguida liguei para a Nubank e a atendente me indicou fazer o crédito de confiança, pq ele tiraria o valor da minha fatura até o estorno ser feito, e logo após ele seria cancelado. Mas, após 7 dias o estorno foi feito e descontado em duas faturas, resultando no valor da compra. E agora, depois de 2 meses aparece na minha fatura a reversão de crédito no valor cheio de 3.081,99 para ser pago. Liguei novamente e a atendente alegou que usufrui de 2 créditos, no caso o estorno e o crédito de confiança, que resultaria 6 mil e pouco. Agora eu quero saber como usufrui, se o estorno foi feito dentro das minhas faturas que dão no máximo 3300!? No caso teria que então ter creditado os 6 mil, em mais faturas, pra dizer que usufrui, não é mesmo!?
Enfim. Eles não te passam as informações necessárias para saber exatamente onde vc está se enfiando e depois você se ferra.

Olá, @Isabella_Rodrigues3, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Para você ficar tranquila quanto a isso, você vai precisar abrir as suas faturas e fazer as contas. Somar tudo o que você consumiu, e somar o quanto você pagou, ver se a conta fecha.

Isso que você está relatando me parece ser o procedimento normal.

Você fez uma compra de R$ 3.081,99. Isso colocou um valor a pagar na sua fatura de R$ 3.081,99.

Você recebeu o crédito de confiança no valor de R$ 3.081,99. Isto neutralizou o seu valor a pagar referente à compra cancelada, de modo que no somatório da sua fatura você só pagaria pelas suas outras compras.

Depois que você recebeu o estorno, entrou um novo crédito no valor de R$ 3.081,99. Você ficou com um saldo positivo de R$ 3.081,99 que não te pertence, dado em caráter de confiança, e que você precisa devolver ao banco.

Faça as suas contas aí e veja se não foi isso que ocorreu. Espero que tenha ficado mais claro o que provavelmente aconteceu. :wink:

20 curtidas

Excelente explicação @FernandoLacerda

7 curtidas

Depois que se paga avista no cartão,

dentro do app aparece a opcao de voce parcelar a mesma compra, que acabou de passa avista

2 curtidas

Pois é a explicação foi excelente. :white_check_mark:

Nesse caso: @Isabella_Rodrigues3

Em relação a fatura do cartão é necessário bastante atenção com as transações para evitar transtornos, calcule como foi suas operações de compra e realização de pagamentos.

Qualquer dúvida utilize o atendimento do aplicativo NuBank.

1 curtida

@Isabella_Rodrigues3

Bem-vinda

Complicado isso, sucesso na solução, boa sorte.
Torcendo por você :index_pointing_at_the_viewer: