Fim do app Nuinvest

olá @Luizcarlospereira
O time de atendimento falou que o indicado é cadastrar o telefone nacional de um familiar ou alguém de confiança no momento do cadastro. Posteriormente, você pode ajustar o contato para seu celular pessoal.
A verificação facial poderá ser feita com seu celular pessoal normalmente.

7 curtidas

Mesmo que o número seja internacional? Este é o problema

Julia Prado via NuCommunity <notifications@nubank.discoursemail.com> escreveu em seg., 6/05/2024 às 23:15 :

1 curtida

Julia, obrigado pela resposta.

Eu tenho um número no Brasil que está comigo porém como está ou fora do Brasil não recebe SMS.
Outra coisa já que a verificação facial é feita por outra pessoa ( um familiar) como vou poder acessar, ficou complicado mesmo

1 curtida

O número precisa ser nacional de alguém de confiança. :arrow_heading_down:

2 curtidas

Boa noite,

Neste caso em específico, entre em contato via e-mail (meajuda@nubank.com.br) com o atendimento ou outros canais de atendimento.

2 curtidas

Oi @Luizcarlospereira
A sugestão deles é usar um telefone de alguem próximo NACIONAL.
As próximas fases do cadastro para selfie e foto do documento podem ser feitas com seu proprio celular (internacional).

7 curtidas

Júlio obrigado, mas pelo que entendi a cada acesso/operacao tenho que fazer o reconhecimento facial. Mesmo com um número de alguém do Brasil como posso acessar de outro celular. Ficou realmente complicado. Entendo que tem que ter segurança mas deve ser avaliado que tem usuários que não estão no Brasil temporariamente. Que é o meu caso

Lucas via NuCommunity <notifications@nubank.discoursemail.com> escreveu em seg., 6/05/2024 às 23:31 :

@Luizcarlospereira

Ao meu ver, a única solução para sua situação é utilizar e-SIM, para isso, você vai precisar de:

  1. Um smartphone com tecnologia e-SIM;
  2. Uma conta e-SIM em operadora brasileira.

Talvez seja necessário habilitar o serviço de roaming na operadora para recebimento de SMS internacional.

O e-SIM é um chip virtual, então você não irá precisar se preocupar em ter o chip físico para instalar no smartphone. Porém, é como eu expliquei, o smartphone precisa ter suporte a tecnologia e-SIM.

1 curtida

@Luizcarlospereira,

Se entendi corretamente, você vai receber no celular de algum familiar de confiança um código de confirmação enviado pelo Nubank, com a finalidade de validar que o aquele número de celular está vinculado a você.

Essa pessoa vai te passar esse código, e você vai informar este número no seu celular próprio.

Isto vai habilitar o seu próprio celular para fazer as etapas posteriores de envio de documentos e reconhecimento facial.

Há de dar certo! :crossed_fingers:

5 curtidas

Júlio, vou tentar. Fora este problema. Tenho a conta da minha irmã que mora no Brasil mas eu tinha acesso para fazer as movimentações de ações. Pelo processo da Nubank eu não vou poder acessar, no NuInvest tinha apenas ações.
No format que está se você não tiver seu celular não tem como acessar o Nubank, pois até pelo site é necessário ler o barcode com o celular.

Julia Prado via NuCommunity <notifications@nubank.discoursemail.com> escreveu em seg., 6/05/2024 às 23:40 :

Obrigado, mas tecnologia não deveria ser um complicador, mas se tornou.
Eu não consigo entender como a Nubank não tem uma saída através de e-mail, ou mesmo cadastro de um telefone internacional. O meu banco português manda SMS para o meu número no Brasil sem custo, basta informar o banco que naquele período estou usando outro número.

1 curtida

Luiz,
No processo de criação de conta no Nubank para clientes NuInvest não tem validação de celular por SMS.
Dito isso, a sugestão é:

  • Informe um celular de confiança
  • Continue o processo de selfie e fotos com seu celular em mãos
7 curtidas

Luiz, eu moro em Portugal há 2 anos e recebo SMS normalmente pelo Vivo Easy. Não precisa pagar roaming nem nada.

A cada 3 meses +/- eles mandam uma mensagem pedindo pra comprar alguma coisa no app pra minha linha não voltar a ser pré-paga, porque eles entendem que eu não estou consumindo nada e ficam bravos kkk, daí eu compro uma diária de ligação por R$1,30 ou 1Gb de internet, e como não expira, uso sempre que volto para o Brasil.

É até mais fácil do que receber SMS no Brasil, porque a Vodafone cobra horrores se eu deixar a linha ativada fora da Europa.

Vale a pena tentar comprar um e-SIM online com eles.

2 curtidas

A vantagem da Vivo mesmo estando em local sem cobertura de celular… conectando no wi-fi ele se conecta pelo menos pra mim conecta na rede “Vivo Wi-fi”, eu quando estive na Colômbia eu recebia e fazia ligação como se fosse “local”. Acho que atualmente ela uma das poucas que tem ainda “conexão da rede pela wi-fi”.

1 curtida